Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se eu pudesse voltar no tempo, diria a mim mesma para levar a vida com mais leveza. Perdi a conta do número de vezes que transformei coisas pequenas em tempestades em copos d’água e também imploraria para não me levar tão a sério. Você já deve ter pensado em conselhos que daria a si mesma se pudesse fazer essa viagem também e, acredite, você não está mesmo sozinha nessa.

conselhos para o passado

Minha avó costuma dizer que se conselhos fossem bons, a gente vendia e não dava de graça. Eu não sou dessa filosofia. Acredito que quanto mais a gente compartilha com os outros, melhor pra gente (e pro outro também!). A gente cria um vínculo com as pessoas, compartilhando o que gostaria de fazer diferente e até se incentiva a tentar outras coisas agora.

Viver presente no presente é a melhor coisa que existe, porque a gente percebe que o passado não sai do lugar, mas a gente tem a chance tem fazer diferente AGORA! Na nossa página no Facebook, a gente lançou a pergunta para as nossas seguidoras e eu juntei as melhores respostas, com os melhores conselhos para o passado que a gente pode adotar agora, na lista abaixo:

1.Não se preocupe tanto com o futuro

“Não se preocupe tanto com o futuro, e não tenha medo de ser feliz, eu sei que você ainda é bem jovem e já sofreu bastante, mas não perca sua vida por se fechar do mundo. Você precisa de poucas pessoas e verdadeiras para ser feliz, nem sempre pessoas que você acha importante vão te tratar com a mesma importância. Não vale sofrer com isso. Você vai ficar bem até nos dias que acha que não vai mais aguentar” – Clara.

2.Não pare de estudar

“Não pare de estudar, um dia irá fazer falta o estudo. Se eu tivesse escutado minha mãe e meu pai… Não passaria por tanta dificuldades na vida. Teria uma profissão bem remunerada” – Cristiane.

3.Siga em frente

“Diria para seguir em frente sem olhar pra trás, com mais coragem e autonomia sobre a própria vida e jamais teria tentando alisar os meus crespos, que são lindos assim do jeito que são. Práticos e lindos” – Gabriela.

4.Vai passar

“O colapso interno vai passar, e quando você se olhar no espelho em vez de se odiar você vai descobrir o amor que você sempre precisou, o PRÓPRIO” – Esther.

5.Guarde dinheiro

“Daria um único conselho: quando começar a trabalhar, guarde dinheiro. Guarde o máximo que puder, pois lá na frente você vai precisar pra te ajudar na sua carreira profissional” – Morgana.

6.Não se apresse para casar

“Não se apresse para casar, termine sua faculdade, depois case, os filhos verão seu esforço e vão focar na formação e depois nas outras etapas. Ah! Curta mais a sua mãe ela não é eterna” – Maria do Carmo.

7.Seja você

“Seja você! Se empenhe em SE fazer feliz da maneira que achar melhor! Ah, e não tenha vergonha de usar batom escuro, sua boa é linda” – Cilene.

8.Assuma-se!

“Assuma seu cabelo crespo! Ele é lindo e perfeito para ti, para de se esconder em escovas semi progressivas” – Rayssa.

9.Controle a ansiedade

“Seja menos ansiosa, cada coisa tem o tempo certo pra acontecer” – Marcia (a gente pode te ajudar com isso, sabia? É só clicar aqui para ver algumas dicas de como ser menos ansiosa).

10.Você é importante

“Você é importante, pensar um pouco em você não é egoísmo, acredite!” – Kelly.

11.Agradeça

“Seja grata sempre, não se cobre tanto, nunca espere nada de ninguém e viva cada dia de uma vez como se fosse o último! Você é especial” – Leticia.

12.Aproveite

“Aproveite bem cada momento, pois o que vem por aí não vai ser fácil e você sentirá saudade de cada minuto” – Tábata.

13.Tenha coragem

“Tenha mais coragem, nada que vê agora é como imagina, as coisas só melhoram” – Amanda.

14.Reflita sobre os seus erros

“Tu erra muito mulher, mas o bom é que você sempre para e pensa, se é aquilo mesmo que você quer pra tua vida! Vai dar tudo certo” – Eliane.

15.Vá ao médico

“Primeiro a saúde” – Silvana.

16.Escute os seus pais

“Estude mais, vá ao médico e tente passar num Concurso Público” – Elaine.

Imagem: Reprodução / De Repente 30


Quais conselhos você daria para si mesma se pudesse voltar no tempo? Conta para a gente respondendo a pergunta abaixo!

@ load more