Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A moda Plus Size está com tudo no mercado da moda, finalmente percebemos que não é só em um corpinho magrinho e esguio que mora a felicidade né? A primeira e mais importante dica de todas, é: SE AME! do jeito que você é! Sinta-se feliz e orgulhosa disso!

A ideia é valorizar os nossos pontos fortes e disfarçar aqueles que não são tão fortes assim… como diz o ditado, beleza é para se mostrar, não é mesmo? Então vamos dar destaque ao que merece!

1. QUAL O FORMATO DO SEU CORPO?

O primeiro passo é identificar qual a parte mais larga do seu corpo, seus ombros ou quadris? Uma fita métrica pode te ajudar ou simplesmente aquela olhada básica em um espelho de corpo inteiro!

No lugar que for mais largo, a ideia é de que menos é mais! Quanto menos detalhes, texturas, cores vivas, acessórios tiver, melhor! Opte por cores escuras, tecidos sem texturas e lisos. O contrário vale para a parte mais estreita! vamos chamar atenção para ele, isso vai dar a sensação de silhueta equilibrada! Invista nas estampas, acessórios e cores! Simples né?

2. CORPINHO TORNEADO

Para deixar a silhueta torneada, use um shortinho por baixo, aqueles de meia, de preferência da cor da pele para não aparecer através do look! Existem várias opções, shortinhos mais curtos e mais compridos, que vão até a cintura ou até a linha do sutiã. Tem até aqueles que já vem com o sutiã! Agora, cuidado para não marcar e não apertar muito, se não o efeito pode ser o contrário: ao invés de disfarçar, evidencia as gordurinhas que estão sobrando! Aí não pode!

3. ALONGANDO A SILHUETA

O grande truque para alongar a silhueta é evitar linhas horizontais e investir nas linhas verticais e diagonais! Direcionar o nosso olhar no sentido vertical ou diagonal, de baixo para cima ou de cima para baixo, é o movimento ideal! Para isso, Evite combinações com cores muito contrastantes, principalmente com a quebra de cores na cintura. É como se você tivesse cortado seu corpo ao meio, dando a sensação de mais volume, e não é isso que a gente quer né?
Crie linhas verticais, com listras, botões como em camisas de alfaiataria, lenços, cordões mais compridos, blazers e coletes. As linhas diagonais, estão presentes nos cortes, nos decotes e estampas!

4. PÉS PARA QUE TE QUERO

Se você vive no salto, preste sempre a atenção a profundidade da gáspea (parte de cima e da frente do sapato). Quanto mais curta ela for, e os seus dedinhos estiverem quase de fora, mais alongará a silhueta! Escolha sapatos sem detalhes no peito do pé e no tornozelo. Ótimas opções são a Peep Toe e o Scarpin, podem ser de salto mais grosso, anabela… Para as flats, a mesma regra é válida! Sempre que possível deixe o peito do pé aparente!

Agora no verão, as espadrilhas (com e sem salto) tomam contam das ruas e você não precisa ficar de fora! Se não tiver como evitar aquela tirinha no tornozelo, escolha uma que seja mais próxima do seu tom de pele, para não criar muito contraste e não cortar a silhueta!

5. ATENÇÃO AOS ACESSÓRIOS

Evite bolsas muito grandes, pois elas trazem mais volume ao look. Se você tem o quadril mais largo que os ombros (corpo em formato de pêra), opte pelas bolsas de ombro e evite as transpassadas que ficam bem na região que tem mais volume. Já se você tem os ombros mais largos, as bolsas transpassadas ou de alças mais longas, podem ser uma ótima opção.

Use acessórios que sejam proporcionais ao seu tamanho. Para as muito alta, ousem nos acessórios que são maiores e que retratem a sua personalidade, aquele pingentinho pequenininho e delicado, vai sumir… =(

6. ARRASANDO COM OS DECOTES

Cuidado! Os redondos, vão reforçar esta característica no seu rosto. Gola alta e rolê, diminuem o pescoço e faz a gente ganhar uns quilinhos a mais… O decote em V cria ângulos perfeitos para alongar o rosto, cuidado com a profundidade! Vamos chamar atenção sem exageros!

Se você gosta da sensualidade na medida, o decote de um ombro só cria uma linha diagonal e ainda trás charme a produção.

Fotos: http://www.pinterest.com/superelaoficial/

@ load more