Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

As mensagens que a gente passa pela forma de vestir no ambiente de trabalho e na vida podem ser super certeiras, mas também erradas de dar medo. E o pior é que a gente nem percebe. Pensando nisso, pesquisei artefatos de estilo que acabaram de sair do forno, pra te deixar informadíssima!!

1. SAIA LÁPIS COM MAIS LEVEZA E SENSUALIDADE

Não tem nada a ver com sexy, o que aliás não cabe em qualquer Look de trabalho. Aqui o diferencial é que a peça executiva chiquérrima chega com tudo em tecidos mais modernos e o detalhe da fenda frontral que alonga a silhueta!!! Use a fenda com moderação e componha o Look com um belo MAXI Colar ou comprido pra alongar o pescoço mais curtinho!

moda_trabalho_saia lápis

2. VESTIDO  ARTSY

Vestidos são super femininos e elegantes, especialmente com comprimento médio e caimento fluido! O diferencial agora é que as estampas tem pinceladas artsy! Passe a mensagem de que existem coisas que só você sabe e ser criativa é uma delas! Mas lembre-se de que cores mais escuras, neutras e opacas retraem o olhar, já às claras, coloridas e vivas chamam mais atenção.

moda_trabalho_vestido-artsy_coquetel

3. CAMISAS SÃO SEMPRE PEÇAS CHAVE!

Pra um ar mais sofisticado, que tal uma camisa em cor neutra em tecido transparente com uma regata de alça finíssima por baixo do mesmo tom? Use com sutiã tomara que caia, pois uma alça fora do lugar pode arruinar o Look.

moda_trabalho_camiseta

4. SAPATO Á LA 70TINHA

Essa pegada DISCO dos anos 70 com roupagem atual, tem saltos fora dos padrões,  muito couro, brilho, verniz, motivos étnicos, uma loucura. Sofisticação no DETALHE pra um Look ultra fashion de causar uma invejinha básica, mas sem prejudicar a atuação dos seus colegas, isso nunca!!
moda_trabalho_sapatos_anos 70

5. LOOK ESTRUTURADO E FLUIDO

Esse mix de rigor e leveza num único Look, passa a mensagem de mulher séria, poderosa, contudo acessível e feminina! Bacana do caimento estruturado é que ele cria uma nova silhueta, disfarçando formas mais arredondadas.

moda_trabalho_look

6. SAPATOS DE PRIMEIRA DAMA

Preso com apenas uma tirinha no tornozelo e salto médio, esse modelo que deixa a mostra todo o peito do pé confere um ar de mulher séria e fina com uma pitada de sensualidade. Dicas boas: Opte por cores próximas ao tom da sua pele pra tirinha passar despercebida sem encurtar as pernocas. E modelos vazados nas laterais equilibram super bem tornozelos mais fininhos.

moda_trabalho_sapatos

7. SAIA GODÊ MÍDI

Anos 50 em sua essência e muita fluidez. Por conta do modelo um tantinho careta, essa saia pode ter qualquer tecido ou estampa! Brinque muito, sem perder de vista o comprimento um pouquinho abaixo dos joelhos e uma boa modelagem godê. Os comprimentos no meio da coxa ou da panturrilha achatam a silhueta, então opte pelo comprimento logo abaixo dos joelhos ou nos tornozelos.

moda_trabalho_saia gode

8. MEIA CALÇA

A meia calça preta translúcida em poá é mais elegante e charmosa que a toda lisa e menos extravagante que com listras ou outras estampas e fica linda de morrer se combinada com peças estampadas ou cores coloridas. Essa composição confere toda a interessância!

moda_trabalho_meia calça_poá

9. LENÇOS NO PESCOÇO

Esse acessório super elegante e poderoso não pode ficar com um ponta pra cá e outra pra lá desmontando o tempo todo. Pra o ambiente de trabalho opte por estampas menores e mais delicadas. Dica quente: Se a estampa de lenço for similar a estampa de uma das peças do Look, então geral vai amar!

moda_trabalho_lenço

10. ACESSÓRIOS PARA OS CABELOS

Ninguém aqui vai te pedir pra acordar 30 min. antes pra arrumar as madeixas. Contudo minha cara, uma bela fivela pra prende-las é fundamental pra transmitir uma boa aparência e sofisticação. O lenço também pode servir pra amarrar um rabo de cavalo ou uma trança.

moda_trabalho_cabelo

Fotos: www.pinterest.com/superelaoficial/

@ load more