Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Envie seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ /

10 dicas para ser uma mulher super chic e elegante

Gabi Souza

Colunista Superela

Mais textos

Verdade seja dita: quem não gosta de se sentir chic e elegante, não é mesmo? Mas como ser elegante de maneira simples e natural? Para conquistar essa imagem de mulher elegante, é preciso estar atenta a algumas questões fundamentais. Confira:

1. Use maquiagem sem parecer que está usando

Uma boa base, corretivo e uma boa máscara para cílios, proporciona um ar mais saudável e natural. Ninguém dirá que está maquiada, mas certamente estará super chic e elegante.

2. Use roupas elegantes e de qualidade

Roupas elegantes e de qualidade nem sempre são caríssimas. Observe a costura de dentro e de fora da peça, observe o tecido. Pode até ser poliéster, mas se parecer seda fará com que você transmita uma imagem mais refinada. Você verá como ser elegante não precisa, necessariamente, significar gastar muito.

3. Esteja sempre arrumada, como uma mulher elegante

Se arrumar como uma mulher elegante não quer dizer se vestir para uma festa e usar salto alto, quer dizer que você não precisa parecer desleixada para se sentir confortável.

MAIS: DICAS DE COMO ESCOLHER A BOLSA IDEAL
MAIS: 5 PEÇAS QUE SÃO SEMPRE ATUAIS E PRECISAM FAZER PARTE DO SEU GUARDA-ROUPA!

4. Valorize seu estilo pessoal

Como ser elegante usando um vestido tubinho clássico, se sua “vibe” é do macacão com corte geométrico? Descubra seu estilo e mostre o melhor de você mesmo. Uma mulher elegante só é considerada assim porque se conhece e sabe o que a valoriza.

5. Evite excessos

Usar muitos acessórios, muitas estampas juntas, muitas cores juntas, muitos detalhes, muitos desenhos, proporcionam uma imagem muito extravagante. Por isso, na hora de ser chic e elegante, menos é mais. O segredo da mulher elegante é sua discrição.

6. Use cores que te valorizem

Se a cor da moda é coral mas você já percebeu que ela a deixa pálida, isso quer dizer que você não deve investir. A cor que nos valoriza, normalmente é aquela que, algum dia enquanto usávamos, fomos elogiadas.

MAIS: 5 IDEIAS PRA VERSATILIZAR UM PRETINHO BÁSICO!
MAIS: 7 RAZÕES PARA VOCÊ COMEÇAR UMA AUTORREFORMA E RENASCER EM GRANDE ESTILO

7. Unhas sempre impecáveis

Faça as unhas toda semana com uma profissional, escolhas esmaltes que valorizem suas mãos. Uma mulher elegante e que se cuida sempre chama a atenção positivamente.

8. Esteja sempre limpa

Ninguém é chic e elegante quando está com a pele oleosa ou muito seca, cheira mal, não se depila, não lava ou tinge os cabelos. Cuidados pessoais são essenciais para que as pessoas se sintam bem na sua presença e, unidos a roupas elegantes, são receita de sucesso na certa.

MAIS: 10 DICAS PARA APROVEITAR O MELHOR DA LIQUIDAÇÃO DE VERÃO
MAIS: 8 DICAS PARA SE VESTIR E PARECER MAIS MAGRA

9. Esteja sempre cheirosa

Ser cheirosa não quer dizer usar perfume com fragrância forte e invasiva. Aliás, ser invasiva não tem nada de chic e elegante. Opte por perfumes cítricos e que permaneçam em sua pele por bastante tempo.

10. Como ser elegante como um todo

Não fale sobre tragédias, assuntos tristes. Cortesias como “boa tarde”, “como vai”, para TODAS AS PESSOAS, independente de sua situação social. Faça contato visual quando estiver conversando ou cumprimentando alguém. Sorria sempre. Nunca deposite seu lixo em qualquer lugar, jogue sempre no lugar certo. Seja civilizada e mostre para o mundo como ser elegante de verdade!

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

Gabi Souza

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!