Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Roupas organizadas, tudo em ordem, mas e os acessórios? Como se livrar daquele bolo de lenços no fundo do armário? Como guardar os colares sem embolar? Como organizar brincos? Estes itens acabam ocupando um bom espaço no guarda-roupa (ou no quarto), mas existem soluções bem criativas para armazená-los. O legal de pensar em formas de organizar acessórios é que muitas delas podem dar um charme a mais no ambiente. O importante é saber que não existem regras, apenas formas práticas que facilitam a visualização, manuseio e também a conservação das peças. Veja algumas ideias bem bacanas de como organizar brincos, lenços, cintos e demais acessórios:

1. Cestinha (ou caixa) para lenços e echarpes

Não tem muitas gavetas disponíveis para guardar estes itens? Então você consegue organizá-los em cestinhas super charmosas ou caixas de plástico. Cuidado! As cestinhas que imitam vime devem ser forradas com tecido, senão pode puxar um belo fio daquele lenço chiquérrimo italiano. Você só vai precisar de algum espaço na prateleira ou maleiro, por exemplo, para apoiá-las. E naaaada de caixa de papelão! A não ser que você queira servir um banquete para formigas, baratas, traças, etc.

como organizar acessórios lenços e echarpes

2. Cabides para lenços e echarpes

Existem cabides próprios para lenços e echarpes também. A vantagem do cabide é que você não precisa de uma gaveta própria pra guarda-los, nem de espaço pra colocar as cestinhas ou caixas. Mas, por causa disso, tem que ter espaço disponível no cabideiro. Senão, pode fazer muito volume e tirar o espacinho de uma peça mais valiosa. O mais legal é que se você não encontrar o modelo com furinhos pra passar o lenço, pode improvisar o seu: pegue um cabide simples e encaixe anéis para cortina, ou faça uma amarração na echarpe igual vemos nas lojas.

como organizar acessórios lenços e echarpes

3. Ganchinhos para colares, correntinhas e cintos

Sabe aqueles ganchinhos que você encontra em tudo quanto é loja de organização, decoração e utensílios para casa? Então… existem de vários tipos, tamanhos e materiais que você pode colar onde quiser. Eles vêm com aquelas fitas dupla face, o que torna super prático para pendurar sem fazer sujeira e sem muito trabalho (quer coisa mais fácil?). Pendure-os na parte interna da porta do seu guarda-roupa, em diferentes tamanhos, e poderá distribuir colares, correntinhas e cintos. Dica: confira o peso máximo que eles suportam pra não cair com o uso.

como organizar acessórios colares e cintos

4. Puxadores coloridos e diferentes

Se você tem um estilo mais criativo, vai amar esta ideia. Mas, tem que ter espaço para fazer! Existem lojas especializadas em puxadores (pra gavetas, armários, móveis em geral). Lá tem uma infinidade de modelos, cores, tamanhos e com certeza você vai se encantar com algum. Você pode parafusá-los na parte interna da porta do armário (se tiver espaço) ou em uma tira de madeira. Depois anexa a tira atrás da porta, no canto de algum móvel ou na parede. Fica super glamoroso! Eles servem pra colocar colares (pensa naqueles máxi bem diferentes), mas também dá pra pendurar lenços, correntinhas, pulseiras (das mais fininhas, bracelete é mais difícil).
como organizar acessórios colares e pulseiras

5. Quadro de acessórios

Outra ideia diferente é usar uma moldura fixada na parede e pendurar os acessórios no centro. Fica como se fosse um quadro. Pra organizar acessórios, dá para pregar uns ganchinhos de metal na borda, colar os ganchinhos dupla face na parede mesmo ou deixar um painel furadinho no fundo. Vai do espaço e do seu gosto.

como organizar acessórios em quadro

6. Como organizar brincos nos bibelôs

Como organizar brincos sem demorar meia hora para achar os pares ou tarrachinhas? Muitas empresas de presentes estão investindo em produtos de organização sem deixar de lado o apelo visual, tornando parte da decoração do ambiente. Existem vários objetos, como arvorezinhas feitas em metal ou plástico, bonequinhas de cerâmica ou similar, gaiolinha, todos com vários ganchinhos que servem para pendurar brincos, pulseiras, colares, anéis. A graça desses produtos é realmente deixá-los à mostra, numa bancada, penteadeira ou cômoda.

como organizar brincos nos bibelôs

7. Organizadores para maquiagem

Essa é uma sugestão para quem tem espaço no quarto. Tem uma série de produtos próprios para organizar as maquiagens, com divisória pra colocar base, pó, batons, blush, pincéis, esmalte, etc. Vocês encontram em madeira ou acrílico e é uma gracinha. O triste é separar um lugarzinho no quarto ou closet para elas, já que não podemos deixar a maquiagem no banheiro (o calor e umidade podem estragar rapidamente os produtos e facilitar a proliferação de bactérias, fungos, etc. uma pena né?).

como organizar acessórios maquiagem

8. Quadro magnético para maquiagem

Essa ideia foi uma amiga me contou e que achei fantástica. Sabe aqueles quadros magnéticos? Pega um desses, põe em um cantinho do seu quarto. Agora pega seu kit de maquiagem e cola um pedaço de imã (daqueles grossinhos e bem fortes) em cada item: nos pincéis, na base, no blush… Está pronto!! Agora os distribua pelo painel e tenha seu kit básico de make sempre disponível.

como organizar acessórios maquiagem

9. Óculos sempre à mão

Existem caixas chiquérrimas para guardar óculos, que são separadas em vários nichos, forradas com veludo e até com a tampa de vidro, para visualização. O chato é que normalmente são caras e ocupam um espaço considerável. Então, se você tem uma parede ou porta disponível, que tal roubar aquela ideia da moldura de quadro e usar para pendurar óculos? É bem simples: consiga uma moldura, passe um fio ou fita bem esticadinho de um lado ao outro (prenda atrás). Vai ficar como se fosse um varalzinho. Ali você pendura sua coleção de óculos e os tem sempre à mão.

como organizar acessórios óculos

10. Espelho porta-tudo

Essa foi uma ideia fantástica que vi por indicação de uma colega querida. Apesar de exigir um investimento maior, quebra vários galhos: tem um belíssimo espelho para se olhar de corpo inteiro e quando você abre – tcharaaaaannn – dentro tem espaço para anéis, colares, brincos, pulseiras, lenços… e por aí vai. É umas ideias de como organizar brincos e anéis de maneira fácil e evitando perdê-los por aí. #sonhodeconsumo

como organizar brincos e anéis

11. Cabides para calçados

Peraí, peraí! Cabides pra calçados? Essa é uma ideia diferente e interessante, mas precisa de um espacinho disponível no guarda-roupa. Coloca um cabideiro, mas bem baixinho, no espaço onde seria a sapateira. Desmancha aqueles cabides de arame de lavanderia, e deixa num formato para colocar chinelinhos e sapatilhas. Tá pronto!

como organizar acessórios calçados

12. Sapateira para pendurar

Nem todo mundo tem um bom espaço no closet ou guarda-roupa para os calçados. O sonho de consumo de toda mulher é ter um closet amplo e espaçoso, com ambiente para uma super coleção, mas… voltando ao mundo real, temos que nos virar com o que puder. Uma dica é adquirir sapateiras que pendura na parede ou atrás da porta. Existem vários tamanhos, modelos, formatos, mas no final a ideia é a mesma: tirar um volume de dentro do guarda-roupa.

como organizar acessórios calçados

13. Organizadores de loja

Mais uma dica de como organizar brincos, anéis e bijuterias em geral de maneira profissional: adquirir organizadores ou expositores de lojas de acessórios. Tem mãozinhas para anéis, mini bustos para correntinhas, caixinhas para anéis, braços para pulseiras, etc. O importante é ver se você tem uma quantidade legal de itens para colocar e se tem espaço disponível pra deixar, senão o tiro sai pela culatra e você acaba com uma tranqueira de coisas no quarto, sem saber onde enfiar.

como organizar brincos e anéis

MAIS: 15 PASSOS PARA ORGANIZAR SEU GUARDA-ROUPA
MAIS: 7 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE JOIAS/ACESSÓRIOS

 

@ load more