Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Tudo no universo é energia em diferentes formas e manifestações. Cada pedra emite sua vibração que interage com o meio e com a nossa energia favorecendo o equilíbrio. O uso das pedras junto ao corpo, na forma de pingentes, anéis e brincos, servem de pára raios contra as energias negativas, sejam estas energias de modo mental, quando alguém nos deseja mau, ou de origem física. O poder das pedras vai muito mais além do que seu valor no mercado. E aí que temos 12 meses e 12 pedras que representa cada um deles, você sabe qual é a sua pedra? Então vou te mostrar o significado, a energia de cada pedra, vem comigo.

1. janeiro/ granada

Granada é a pedra da pureza e verdade. É uma representação de lealdade e constância na amizade, um símbolo de amor e compaixão, e acredita-se que podem aumentar o desejo sexual. Estas pedras também têm o poder de ajudar as pessoas a obter sucesso, fama e popularidade, além de proporcionar proteção e despertar a consciência espiritual.

moda_pedras_granada

2. fevereiro/ametista

Sua cor varia do lilás, quase rosa, claro ao roxo profundo. Conhecida por incentivar o celibato, era usada como ornamento em igrejas da Idade Média. A ametista também simboliza a sobriedade.E foi nomeada a cor do ano, Radiant Orchid, pela Pantone.

moda_pedras_ametista_radiant orchid

3. março/água marinha

Sua cor varia do azul-claro ao azul médio. Diz a lenda que a água-marinha é o tesouro das sereias e teria o poder de proteger os marinheiros. A imersão em água fortalece seu poder. Também possuiria um efeito calmante, sobretudo entre casais casados, proporcionando proteção contra o mal.

moda_pedras_agua marinha

4. abril/diamante

Sugere a eternidade do amor. Os diamantes são símbolos tradicionais do amor. É considerada a mais pura das pedras preciosas, segundo Marilyn Monroe o melhor amigo das garotas 😉

moda_pedras_diamante

5. maio/esmeralda

As esmeraldas mais escuras são consideradas mais valiosas que as de outros tons. São as joias da eterna primavera, com muito brilho e vida. São conhecidas por gerar ideias criativas durante os sonhos. Acredita-se que transmitam paciência em quem as usa e ajudam na meditação.

moda_pedras_esmeralda

6. junho/pérola

A beleza do brilho das pérolas é apreciada há séculos. Segundo uma antiga crença grega, as pérolas são capazes de promover a felicidade conjugal e evitam tristezas entre os recém-casados. Também são conhecidas por eliminar desequilíbrios emocionais.

moda_joias_perola

MAIS: 4 FORMAS DE COMO USAR PÉROLAS E ARRASAR

7. julho/rubi

Segundo a crença popular, os rubis concedem felicidade, sabedoria e saúde para quem o usa. Também são conhecidos por manter o equilíbrio no amor e em todos os esforços espirituais.

moda_pedras_rubi

8. agosto/peridoto

Essa pedra vulcânica abençoa quem a usa com sucesso, paz e boa sorte. Também proporciona força e vitalidade física. Ajuda a criar uma atitude positiva e a aliviar o medo espiritual.

moda_pedras_peridoto

9. setembro/safira

A safira é conhecida como joia do céu ou joia divina. Simboliza a sinceridade e a fidelidade, e é conhecida por conceder a iluminação espiritual, a paz interior e um meio de expressão pessoal para quem as usa.

moda_pedras_safira

 

10. outubro/opala

Acredita-se que a esta pedra possui um grande valor espiritual, e que brilha com energia extraordinária e positiva. Ela é um presságio de esperança e protege seu portador contra impurezas e problemas de saúde.

moda_pedras_opala1

11. novembro/topázio azul

Segundo a crença grega, esta pedra tem o poder de aumentar a força, dissipar encantamentos e melhorar a visão. Traz equilíbrio emocional, ajuda na regeneração espiritual, alivia o estresse e dá uma sensação de alegria.

moda_pedras_topazio azul

12. dezembro/turquesa

Na Antiguidade, era frequentemente incluída nas tumbas como proteção contra o mal, já que atrairia bons espíritos. A turquesa é conhecida por proporcionar riqueza e bem-estar a quem usa, além de dar sorte no amor.

moda_pedras_turquesa

MAIS: 7 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE JOIAS/ACESSÓRIOS

@ load more