Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Nada de querer impressionar passando uma imagem diferente da sua apenas para ganhar a vaga. O importante é mostrar quem você realmente é. Para isso, existem algumas questões que precisam ser levadas em consideração:

1. Pesquise a política de vestuário da empresa

Pesquise na internet (site ou Facebook) quais são os valores da empresa, sua missão, seus objetivos e veja se sua comunicação com o público é feita de maneira formal ou mais informal.

2. Pesquise como se vestem para o cargo que deseja ocupar

A empresa pode ter diferentes tipos de vestimenta para cada setor ou cargo, por isso, veja em qual “categoria” você pertencerá e vista-se de acordo.

3. Use cores neutras

Esse não é o momento de usar aquela cor da moda a não ser que o cargo seja para área criativa (design, moda, artes). Cores claras podem transmitir acessibilidade ou fragilidade, cores escuras transmitem inacessibilidade e forca, por isso, faça uma boa mistura dos dois.

4. Use roupas com bom caimento

Roupas com bom corte e bom caimento fará com que você mostre o quanto conhece a si mesma.

5. Evite peças da moda

Prefira o velho e bom clássico como, calça alfaiataria, camisas, blusas de seda, saia lápis, vestido tubinho etc.

6. Evite peças largas ou muito justas

Roupas na proporção errada podem transmitir mensagens erradas. Roupa larga pode parecer desleixo, roupa justa pode parecer que você esta lá não por causa do emprego e sim para seduzir alguém.

7. Cuidado com o excesso de acessórios

Muitos acessórios usados juntos como, pulseiras, colares, brincos em metal podem parecer uma armadura, equilibre esse volume, se escolher o colar diminua o brinco e vice versa.

8. Unhas sempre bem feitas

Nunca vá a uma entrevista com esmalte lascado ou unhas quebradas, faça as unhas com uma profissional e escolha esmaltes em cores mais clássicas, nada de cores novas ou ousadas.

9. Maquiagem discreta

Cuidado com excesso ou falta de maquiagem. O excesso pode proporcionar uma imagem vulgar. A falta pode parecer que você não gosta de se cuidar, desleixo.

10. Perfumes que deixam uma boa impressão

Perfumes cítricos agradam sempre, já os doces ou amadeirados são considerados invasivos e podem causar uma má impressão pelo entrevistador.

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more