Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O famoso “olho de gatinho”: uma das coisas mais clássicas na maquiagem, mas também uma das mais difíceis de se fazer… Não adianta ficar evitando, pois só treinando que se consegue! Seguindo esses passos tenho certeza de que você vai virar craque no assunto em pouquíssimo tempo.

1. escolha o melhor produto para você

Embora o tradicional seja usar o delineador líquido, todas nós sabemos que ele é difícil de aplicar. E muito. Ou acabamos com um traço muito mais grosso do que o planejado de início, ou desistimos e fazemos um olho preto esfumado! Se você não se sente confiante para usar o delineador líquido, então opte por um em gel! Verá que é muuuito mais fácil que o líquido e igualmente forte na pigmentação! Se você também não se sente confortável usando o gel, ou então quer um delineado de leve e discreto, use sombra.

2. escolha um pincel com o qual você se sinta confortável

Se você optar por usar delineador em gel ou sombra, você terá que usar um pincel para fazer a aplicação. Delineadores líquidos tem a vantagem de já possuírem o próprio aplicador, que costuma ter o formato ideal para conseguir aqueles traços fininhos tão almejados. Caso você precise de um pincel, quanto menor, melhor. Mas aí surge a questão: que tipo de pincel usar? Chanfrado ou retinho? Não existe um certo. Cada pessoa se sente mais confortável com um tipo. Vale experimentar os dois e ver na prática qual é melhor para você!

beleza_maquiagem_pincel_delineador

3. comece do meio do olho para trás

Agora é hora de por a mão na massa mas… por onde começar?! O mais fácil é começar do meio e ir em direção ao canto externo do olho. Mas cuidado! NÃO TENTE fazer o traço todo logo de uma vez! Esse é o maior erro ao se tentar fazer um olho delineado. Ah, e também não puxe a pele do olho com os dedos! Isso pode parecer que facilita a aplicação, mas as vezes só acaba causando traços falhos, além de que ficar esticando a pele deixa-a mais flácida e propensa a ter rugas! O melhor é fazer pequenos tracinhos interligados, assim você vai conseguir controlar melhor a espessura. Não faça ainda a pequena pontinha no final.

beleza_maquiagem_delineado

4. continue o traço até o início dos cílios

Continuando com seus pequenos tracinhos, complete a linha até o início dos cílios, mas não vá muito além disso, se não o traço ficará muito grosso.

beleza_maquiagem_delineado2

5. de olhos abertos, complete o traço

Isso pode parecer estranho, mas garanto que é a melhor forma de conseguir um traço super fino no cantinho do olho. Uma dica para estabilizar a mão é apoiar o seu dedinho mindinho em algum ponto do rosto, assim você usa ele de âncora para poder mover a mão com firmeza.

beleza_maquiagem_delineado3

6. faça o tracinho final

Quando estiver contente com a espessura e formato do seu delineado, é hora de fazer o tracinho. O comprimento e espessura fica a seu critério. Se quiser treinar um pouco antes, para ter certeza de que ele vai sair da espessura desejada, tente uns traços na parte de trás da sua mão. Isso te dará confiança para dar o toque final.

beleza_maquiagem_delineado45

7. não tenha medo de usar o delineador em baixo também!

Dependendo do look desejado pode trazer o delineado rente aos cílios inferiores também.

Os formatos de delineados possíveis de se fazer são inúmeros e com certeza dão um toque especial a qualquer maquiagem e a melhor dica que eu posso te dar é: treine!

Fotos: Sou eu mesma nas fotos, Fernanda =) 

@ load more