Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Na correria em que vivemos hoje, relaxar parece quase impossível. Principalmente se pensarmos que, para relaxar, é preciso estarmos em um local tranquilo, em que possamos ficar calmos durante um bom tempo. Não que isso não seja ótimo. Entretanto, como a maior parte das pessoas não tem como fazer isso no meio do dia, que tal dar um jeitinho parar e ser feliz, nem que seja um pouquinho, ainda assim?

1. Respire profundamente

Inspire, enchendo todo o tórax de ar, sentindo as costelas se expandirem, contando até 3. Calmamente, libere o ar dos pulmões, sentindo-os esvaziar-se aos poucos, observando todo o caminho que o ar faz até sair pelas narinas, contando até 4. Repita 3 vezes e veja como você consegue se sentir mais tranquila rapidamente.

2. Tire um minuto (não precisa ser mais do que isso) para prestar atenção no mundo à sua volta

Observe você mesma, o local em que você está sentada, as pessoas, o que elas estão fazendo, como elas estão vestidas, os barulhos que você está ouvindo, os passos no corredor, o burburinho das conversas, a temperatura do ambiente, os possíveis aromas. Sem fazer nenhuma avaliação ou crítica sobre o que está acontecendo. Apenas se conecte com você mesma e o ambiente à sua volta. Simples assim!

3. Pense em três pequenas coisas boas que aconteceram no seu dia hoje

Um café gostoso após o almoço, a ligação de um amigo, a conclusão de um trabalho, o bonito dia de sol, a sorte de ter pego pouco engarrafamento ou chegar ao trabalho… qualquer coisa, Esse, dos três, é o mais difícil, pois nossa mente não está acostumada a se concentrar nas pequenas coisas boas do dia a dia. Na verdade, esse é o treino!

Boa sorte!

MAIS: 8 DICAS PARA TRAÇAR METAS DE SUCESSO
MAIS: 7 FORMAS DE DEFENDER SEUS INTERESSES

Foto: www.pinterest.com/supereloficial

@ load more