O que você procura?

Sabe aquela sua blusa de seda, super delicada, que você lava manualmente com o maior cuidado para que ela não se danifique e fique sempre perfeita? Pois saiba que não são só as roupas queridinhas e finas que merecem essa atenção especial: os tecidos mais simples também têm a sua durabilidade aumentada na milésima potência se você tomar algumas medidas simples no dia a dia:

1. ler (e manter) a etiqueta com as instruções de lavagem

Apesar de ser o que a maioria das pessoas faz, cortar a etiqueta com as instruções para lavar corretamente a peça não é a melhor opção… Afinal de contas, é ela quem vai garantir que você saiba tudo o que precisa para manter a roupa sempre como nova. Porém, se ela estiver em uma posição que cause muito incômodo durante o uso e a retirada for inevitável, certifique-se que os cuidados mais importantes (se houver) sejam observados, pelo bem da peça.

moda_lavar-roupa_etiqueta_instruções

2. Sabão neutro ou lava roupas especial

Quanto mais delicada a peça, mais recomendado será usar um sabão neutro (que pode ser até o bom e velho sabão de coco) ou um lava roupas específico que seja tão suave quanto a sua querida roupinha. Detalhe: independente do produto que você vai utilizar, ele deve ser bem dissolvido para evitar a formação de manchas.

moda_lavar-roupa_sabao-neutro

3. Lavagem manual

É fato: não há nada melhor para a conservação de uma roupa do que a lavagem pelas suas próprias mãos! Aliás, nem só as peças delicadas agradecem essa gentileza: você ficaria espantada ao saber o que esse simples cuidado pode fazer pela vida útil das suas blusinhas de guerra, rsrs… E nem requer tanto sacrifício assim, vai: basta um molhinho rápido e uma esfregadela simbólica (nada de esfregar com força, por favor!) e sua roupa estará pronta para ir para o varal!

moda_lavagem-de-roupas_lavanderia

4. Saquinhos protetores

Agora, se lavar as suas peças de uso mais frequente nessa gentileza toda não passar de um sonho distante, o jeito é apelar para os saquinhos específicos para proteger as peças mais frágeis. A dica é especialmente útil para aquelas roupas que contêm detalhes que podem prender em botões ou zíperes de outras roupas e acabar estragando. É uma opção bem mais prática para quem tem o cotidiano corrido e fica até difícil ficar sem eles depois que a gente se acostuma a utilizá-los… digo isso por experiência própria! 😉

moda_saco-de-roupas

5. Cuidado na hora de estender

Por fim, vale lembrar que a atenção na hora da lavanderia também inclui cuidado para estender as roupas no varal: o peso deve ser bem distribuído para que as peças não fiquem deformadas. Vale lembrar que cabides são super úteis nessa fase: além de deixarem as roupas mais lisinhas para a hora de passar, ainda fazem o espaço do varal render horrores. No caso de peças de lã, porém, o ideal é que sequem na horizontal. E claro: secar à sombra ajuda a preservar as fibras e as cores das roupas por muito mais tempo.

moda_lavar-roupa_estender-roupa

Com esses cuidados simples, você terá roupas em perfeito estado por muuuuito tempo no armário. Vale a pena ou não vale? 😉

MAIS:  5 RAZÕES POR QUE É IMPORTANTE PENSAR NO QUE VESTIR
MAIS:  7 MANEIRAS DE TURBINAR UMA CAMISA BRANCA BÁSICA

Fotos:  www.pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)