6 DICAS PARA VOCÊ FAZER UM ABDOMINAL SEM CARA DE ABDOMINAL (E FICAR COM A BARRIGA CHAPADA!) - SUPERELA

O que você procura?

Esqueça dos clássicos e cansativos exercícios abdominais! A novidade agora para deixar a sua barriga chapada chama-se ginástica hipopressiva. Essa ginástica promete ser 30 vezes mais potente dos que os exercícios abdominais convencionais. A técnica consiste na associação de determinadas posturas com a respiração abdominal/diafragmática. Os benefícios são surpreendentes! Além de fortalecer todos os músculos abdominais sem forçar a coluna, combate a prisão de ventre, fortalece também os músculos da vagina (é sério!!!) melhorando o seu desempenho sexual e ainda afina a sua cinturinha.

Mulheres que acabaram de ter bebê, costumam se beneficiar (e muito!) com exercícios hipopressivos supervisionados por um fisioterapeuta especializado (se você é pós gestante, confira mais dicas). Pessoas que tiveram uma grande perda de peso também são muito beneficiadas! Mas qualquer pessoa que deseja fortalecer o abdômen pode realizar esse exercício e conquistar um abdômen perfeito. Veja como:

1. Entenda como funciona a respiração

A respiração é o segredo dessa ginástica, portanto você deve executar ela corretamente. Antes de dar início aos exercícios, treine a sua respiração da seguinte forma: Inspire pelo nariz e solte TODO o ar pela boca, ao mesmo tempo que você soltar o ar, encolha a sua barriga. Após expelir todo esse ar, prenda a respiração (e sem respirar), encolha mais ainda a barriga (como se quisesse encostar o seu umbigo nas costas). Permaneça sem respirar e encolhendo (sugando) o abdomên pelo máximo de tempo que você puder! Repita várias vezes até você ter a certeza que está conseguindo realizar a respiração correta. Descanse entre uma respiração e outra, afinal você irá precisar de fôlego! (rsrsrs)

reaspiracao1

Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.

2. Exercício Deitada

A) Deitada com as pernas flexionadas e os braços ao lado do corpo (veja figura), inspire lentamente;

B) Expire, esvaziando todo o seu pulmão e comprimindo a sua barriga (lembre de quando você encolhe a barriga para subir um zíper (rsrsrs);

C) Após soltar todo o ar, permaneça em apnéia (sem respirar) pelo máximo de tempo que você puder e não esqueça de sugar mais ainda o abdômen. Depois de não aguentar mais tempo, relaxe e descanse respirando pausadamente;

Repita esse exercício de 3 a 5 vezes!

respiracao2

3 . Exercício sentada

A) Sentada com as pernas cruzadas e os braços ao lado do corpo. Inspire!

B) Expire esvaziando o pulmão e comprimindo o abdômen, Incline o tronco para frente e eleve os braços com a palma das mãos voltada para cima e para frente (veja figura);

C) Segure o máximo de tempo que você conseguir (sem respirar), depois volte para posição inicial e descanse.

Repita de 3 a 5 vezes.

respiracao3

MAIS:4 EXERCÍCIOS QUE FORTALECEM O PERÍNEO! MELHORE O SEXO E EVITE A INCONTINÊNCIA URINÁRIA
MAIS: 5 DICAS PRECIOSAS PARA DIMINUIR RÁPIDO A BARRIGA APÓS O PARTO

4. Exercício em quatro apoios

A) Em quatro apoios, mantenha todo seu tronco alinhado com a cabeça. Inspire!

B) Expire esvaziando o pulmão e comprima o abdômen, vá arredondando o tronco voltando a sua face para a sua barriga. Segure o máximo de tempo que você conseguir (sem respirar), depois volte para posição inicial e descanse.

Repita de 3 a 5 vezes!

respiracao4

5. Exercício em pé com apoio

A) Em pé, com os pés afastados seguindo a largura do quadril, semiflexione as pernas. Com as mãos nos joelhos e o olhar para a frente, inspire!

B) Expire até esvaziar os pulmões e comprima o abdômen. Prenda a respiração e segure o máximo de tempo que você puder, em seguida relaxe.

Repita de 3 a 5 vezes!

respiracao5

6. Exercício em pé sem apoio

A) Em pé, com os pés afastados seguindo a largura do quadril, posicione as mãos ao lado do corpo como mostra a figura. Mantenha o olhar para a frente, inspire!

B) Expire até esvaziar os pulmões e comprima o abdômen, enquanto dá um passo à frente e eleva os braços com a palma das mãos para cima e para frente;

C) Prenda a respiração e segure o máximo de tempo que você puder, em seguida relaxe.

Repita de 3 a 5 vezes!

respiracao6

MAIS:  9 DICAS PARA QUEM SOFRE COM INTESTINO PRESO (PRISÃO DE VENTRE)

MAIS:  3 EXERCÍCIOS PRÁTICOS PARA RELAXAR E SER FELIZ NO MEIO DO DIA

Lembra que lá em cima eu falei que esse exercício hipopressivo é 30 vezes mais potente que o abdominal de academia??? Pois é, se você conseguir manter 30 segundos de apnéia (sem repirar) em cada um dos exercícios acima… Multiplique o número de exercícios feitos por 30. Por exemplo, se você fez 10 repetições, com mais de 30 segundos de apnéia em cada repetição, o seu exercício equivale a um treinamento de 300 abdominais tradicionais. Uauuuuuuuuuuuu… É isso mesmo!!! Por isso a ginástica hipopressiva faz verdadeiros milagres quando executada da forma correta.

Siga a nossa sugestão de exercícios diariamente, realize na sequência sugerida e depois conta aqui pra gente o que você achou, ok??? Quanto mais dias na semana você conseguir executar os exercícios, melhores serão os resultados (não adianta fazer os exercícios menos do que 3 dias na semana…Let’s go!). Se você preferir procure um fisioterapeuta especializado e comece já o seu treinamento!

MAIS:  7 DICAS PARA PENSAR COMO AS MULHERES MAGRAS (E EMAGRECER!)
MAIS:  5 JEITOS DE COMER MELHOR SEM FAZER DIETA

Fotos: www.pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)