O que você procura?

Muitas vezes estamos inspiradas em preparar algo para agradar a pessoa amada com um jantarzinho bem especial ou um petisco pra lá de criativo. Para isso, apostamos em ingredientes que possam apimentar a relação. Alguns alimentos são considerados afrodisíacos apenas por causa de sua forma e outros por causa de seu aroma! Alguns têm mesmo base química para tais afirmações e outros pelo simples fato de estar na sua mente já dá agua na boca. Pesquisadores do Centro de Bem-Estar Feminino em Beverly Hills, Califórnia, apontam que existe uma relação entre as propriedades vitamínicas desses alimentos e a experiência sexual. Então, que tal entendermos alguns deles já que o termo “afrodisíaco” remete à Afrodite, deusa grega do amor, da virilidade e da beleza, dona de um forte poder de sedução.

? Imperdível! Criamos um eBook com os melhores contos eróticos do Superela. Baixe grátis: 22 Contos Eróticos Inesquecíveis »

1. Pimenta

Não é por acaso que muitos rótulos de produtos sensuais, comestíveis e beijáveis possuem a forma da pimenta. A ingestão de pimenta gera reações fisiológicas no corpo como por exemplo, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea. São reações semelhantes àquelas vivenciadas quando fazemos sexo. A pimenta contém capsaicina que é responsável por estes efeitos além de ser um ótimo analgésico.

2. Gengibre

É considerado afrodisíaco pelo seu aroma, ele realmente estimula o sistema circulatório. No inverno uma dica que eu sugiro para aquecer suas noites frias é que antes de ir para cama experimente tomar um chazinho de gengibre bem quentinho com folhas de hortelã e termine de se esquentar bem agarradinha com seu amor!

3. Chocolate

Os pesquisadores estudaram o chocolate e constataram que ele libera serotonina, substância química que causa “bem-estar”. Ela ocorre naturalmente no corpo e é liberada pelo cérebro quando estamos felizes ou apaixonados, ou seja, o chocolate causa a mesma euforia que sentimos quando estamos amando. Que tal aquele jantarzinho romântico com fondue de chocolate e frutas afrodisíacas que vocês irão conhecer agora?

MAIS:  10 DICAS PARA AJUDAR VOCÊ A REACENDER O SEU DESEJO SEXUAL
MAIS:  7 DICAS DE COMO TER O ORGASMO QUE VOCÊ MERECE SOZINHA (E COMO ENCONTRAR O PONTO G)!

4, Morango, baunilha e canela

Veja que bela combinação! Talvez sejam considerados afrodisíacos pela tradição, já que morango com chantilly é sexy e os aromas de baunilha e canela também! Estimulam nossos sentidos e dão um toque todo especial naquela decoração do seu prato, ou da mesa, e podem ser colocados em taças ou até mesmo em bandejas com outras combinações de frutas. Outra opção é preparar um coquetel com champanhe, morango, acrescentando um toque de canela, baunilha ou chantilly.

5. Banana

Provavelmente pelo seu formato ela lembra alguma coisa não é mesmo? A banana também é rica em potássio e vitaminas do complexo B, substâncias necessárias para a produção de hormônios sexuais, e combina muito bem com um fondue!

6. Mel

O mel é rico em vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona) e em boro, uma substância que ajuda o organismo a metabolizar e usar o estrogênio hormônio feminino. Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue.

MAIS:  10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA PRATICAR O POMPOARISMO
MAIS:  7 DICAS PARA VOCÊ AGARRAR PRA SEMPRE O SEU GATO NA CAMA

7. Mamão

O mamão é considerado estrogênico, o que significa que ele tem compostos que agem como o estrogênio, o hormônio feminino. Ele pode ser usado para aumentar a libido da mulher. Procure incluir no seu café da manhã uma fatia de mamão e comece o seu dia muito bem, em alto astral pensando o quanto você esta enriquecendo a sua saúde sexual.

8. Amêndoas

Agem como estimulante sexual e ajudam na fertilidade. São ricas em vários minerais que são importantes para a saúde sexual e reprodutiva, tais como zinco, selênio e vitamina E, pode ser servido como sobremesa ou como petisco antes do seu prato favorito.

9. Frutos do mar

São considerados uma das melhores fontes de zinco, para aumento da libido. A noite não é recomendável que você sirva para um jantar romântico carnes vermelhas ou pratos a base de frango, devido a sua demora na digestão, mas os frutos do mar são sempre bem vindos.

10. Rúcula

Minerais e antioxidantes de folhas verdes escuras são essenciais para a saúde sexual. Agora que você já sabe como pensar em preparar aquele jantarzinho bem de leve para uma noite com muita sedução, com a garantia de que não irá passar mal, e com muitas opções de alimentos afrodisíacos, o que não pode faltar é uma saladinha para incrementar seu prato!

Bom apetite!

superela_lucinara
MAIS: 5 DICAS PARA EVITAR A PREGUIÇA DE FAZER AMOR!
MAIS: 5 COISAS QUE NÃO PODE FALTAR NO SEU KIT DE SOLTEIRA

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)