Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Podemos nos apoiar em conceitos científicos, filosóficos ou religiosos, mas o fato é que nossos pensamentos são responsáveis por construir grande parte de quem somos. Vidas harmoniosas advêm de mentes harmoniosas, e em contrapartida, atitudes mentais negativas podem ser autossabotadoras, nos impedindo de sermos plenamente felizes. Veja a seguir alguns pensamentos comuns que podemos evitar, a fim de encararmos a vida com mais leveza:

1. Isso só acontece comigo!

Não, não acontece só com você. Todos os dias alguém mais chuta a quina da cama, pisa em uma poça de lama, derrama café na camisa, perde o ônibus, é demitido, injustiçado, atropelado, etc. Não acredite que o universo tem uma rixa particular contra a sua felicidade ou contra o seu bom humor. Um exercício válido é: para cada situação desagradável que aparecer, encontre outras duas para ser grata. É mais fácil do que você pensa.

2. Eu sabia que ia dar errado!

Alô, pessimismo? Sabemos que a vida não é um conto de fadas e que a Síndrome de Poliana nos impede de ver as coisas como realmente são, mas tripudiar sobre os fracassos não ajuda a melhorar as coisas. Em vez disso, crie um plano B e vire a página.

3. Sempre foi assim, não vai mudar!

Há uma frase de Heráclito que diz: “nada é permanente exceto a mudança”. A questão é que ela dificilmente ocorre sem uma boa dose de energia e dedicação. É assim que evoluímos, nos sentimos livres e prontas para novos desafios. Remar contra a mudança só fará o bote virar.

MAIS: 7 PASSOS PARA LIDAR MELHOR COM SUAS EMOÇÕES

MAIS: 5 CONSELHOS PARA A VIDA, BONS E DE GRAÇA!

4. Estou esperando o momento certo!

Ok! Algumas coisas na vida exigem preparação, planejamento e dinheiro, mas em certos momentos, propositalmente estabelecemos condições inalcançáveis para nós mesmas. Se você está aguardando que Netuno e Júpter se alinhem numa segunda-feira deverão para entrar na academia, é melhor desistir. O que quero dizer é que há vezes em que criamos barreiras que não passam de desculpas para continuarmos reféns de nossa própria zona de conforto.

5. E se eu arriscar e me arrepender?

Uma coisa bacana sobre a vida é que ela permite tentativa e erro. Cada escolha precede uma nova experiência, e sempre há algo para se aprender, mesmo com os momentos difíceis. Arriscar nunca é uma alternativa ruim, se é o caminho que para onde o coração aponta naquele momento.

6. Mas não é isso que esperam de mim!

Como se não bastasse termos que lidar com nossas próprias expectativas, temos a carga extra das expectativas de outras pessoas. O importante é ter em mente que somos as únicas responsáveis por nossas decisões e se nos mantivermos firmes em relação ao que acreditamos, aqueles que realmente nos amam estarão ao nosso lado.

MAIS: 7 CLICHÊS IDIOTAS QUE PRECISAMOS PARAR DE REPETIR

MAIS: 5 CERTEZAS SOBRE VOCÊ (QUE VÃO AUMENTAR A SUA AUTOESTIMA)

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more