Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Viajar sozinha é uma experiência super excitante, mas ao mesmo tempo, desafiadora. É algo que traz muito aprendizado e histórias pra contar, porém, imprevistos inoportunos costumam ser parte do pacote! Aqui vão algumas dicas pra você diminuir a chance de ter aborrecimentos durante sua aventura:

1. Não durma demais

Viagens são exaustivas às vezes, mas vale a pena fazer um esforço e aproveitar o dia (e a noite) ao máximo. Você pode dormir no caminho de volta, pensando nos inúmeros momentos hilários que viveu por não desperdiçar seu tempo capotada numa cama.

2. Não hesite em começar uma conversa

Quando você está sozinha, fazer amizades é algo não só desejável, mas imprescindível. Não tenha vergonha ou receio de falar com as pessoas, normalmente, é só puxar um assunto que as coisas acontecem naturalmente.

3. O mapa é seu mais novo companheiro

É um artigo essencial pra qualquer viajante, você identifica os locais que vai visitar, o lugar em que está hospedada, traça rotas, compara distâncias, cria roteiros… E ainda diminui o risco de se perder.

MAIS:  9 DICAS INCRÍVEIS PARA SE DIVERTIR NAS FÉRIAS SEM GASTAR MUITO
MAIS: 7 DICAS PARA VOCÊ APRENDER A FAZER UMA MALA INTELIGENTE

4. Não entre em pânico

Você perdeu o trem, não se lembra do caminho de volta, não acha um caixa eletrônico e está sem dinheiro… Não se desespere! Fique calma, avalie a situação e se precisar, peça ajuda; felizmente, ainda existem pessoas bacanas no mundo e depois de um tempo, você vai acabar rindo desse sufoco todo!

5. Verifique sempre a bateria da câmera/celular

É muito triste ficar sem bateria quando você chega àquele lugar lindo, com uma vista fenomenal, ou quando você quer uma recordação daqueles melhores-amigos-que-eu-acabei-de-conhecer e que você provavelmente nunca mais vai encontrar.

6. Água e bolacha

Tenha sempre ambas na mochila, elas vão salvar sua vida depois de uma caminhada intensa, ou quando você acordar de ressaca.

MAIS: 6 DICAS PARA APROVEITAR O FIM DE SEMANA SOZINHA
MAIS: 5 COISAS PARA FAZER ANTES DE TER UM FILHO

7. Cheque a previsão do tempo

É importantíssimo! Assim você evita levar coisas desnecessárias e não corre o risco de só ter uma regata quando a temperatura está abaixo de zero, ou de só ter uma calça jeans quando o calor chega aos 35°.

8. Não leve coisas demais

Eu sei que você tem 5 saias preferidas e está morrendo de vontade de usar aqueles 8 pares de sapatos lindos que comprou na promoção de verão, mas isso não vai parecer tão legal quando você tiver que andar pra lá e pra cá carregando tudo sozinha!

MAIS: 6 PENSAMENTOS NEGATIVOS QUE ESTÃO TE IMPEDINDO DE SER FELIZ
MAIS: 5 MANEIRAS DE ENCARAR A VIDA DE UMA FORMA DIFERENTE

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more