O que você procura?

Para a Astrologia, tudo o que vivenciamos, de certa forma, já está pré-programado em nosso Mapa Astral. Destino? Fatalidade? Não! Existem tendências que nos acompanham ao longo da vida e nos influenciam a determinados comportamentos, que são reações automáticas às situações. Quando isso acontece, sem que tenhamos consciência das nossas ações, o resultado é a repetição infinita daquele mesmo padrão, que é trazido de gerações anteriores para a nossa vida. Da mesma forma que aquela receita maravilhosa de família foi passada de mãe para filha, assim são com nossos padrões emocionais e comportamentais. Recebemos conteúdo simbólico de nossas gerações anteriores e continuaremos reproduzindo essas informações inconscientemente caso não transformemos nossa visão e atitudes. Lembre-se que além de seu pai, ele também é filho e teve todos os receios e dúvidas a respeito da vida como você. Por isso, é importante reconhecer o passado, perdoar no presente e transformar o próprio futuro. Mas para isso damos algumas dicas:

1. VOCÊ É ESPELHO DELE

Tudo, exatamente tudo, que existe fora de você, nasce primeiro em você. Então, se acha seu pai cricri, pode ter certeza que você possui uma porção bem generosa desta característica (escondida ou não). Você sabia que o seu Mapa Astral é a combinação perfeita dos mapas da sua mãe e do seu pai? Agora que sabe, tenha empatia e se coloque no lugar dele. Não existe erro, mas sim experiências vivenciadas de acordo com a maturidade e consciência de cada um, em cada momento. Perdoe seu pai pelas coisas que você julga que ele não fez da maneira que você esperava. Provavelmente, ele teve a melhor das intenções e agiu com base nas impressões pessoais e captadas dos próprios pais dele ou, no pior dos casos, estava numa fase ruim! Sabedoria não brota do vaso, ela vem com o tempo e com as experiências. Curando a si mesma, você estará curando a relação de vocês. E como diz meu velho: “como pais a gente erra, mas sempre tentando acertar”.

2. VOCÊ PROCURA PARCEIROS QUE REMETEM À IMAGEM DELE

O Sol no mapa da mulher representa em primeiro lugar sua própria identidade. Esta característica está associada à figura paterna e, futuramente, à figura do marido. Nas primeiras décadas de vida, a mulher vivencia mais intensamente os padrões trazidos pelo Sol: o impulso de sobrevivência, a necessidade de ser notável aos olhos do pai e por aí vai. Quando a menina começa a tomar consciência da sua feminilidade, inicia o processo de mergulho à sua própria Lua, sua porção mulher e então, projeta sua porção solar em um homem. Pergunte para suas amigas como era o namorado que elas imaginavam desde crianças. Faça uma lista de características e veja se encontra as mesmas em seu pai. A primeira referência de homem, futuramente se tornará aquele que elas procuram como um porto-seguro, por exemplo (se seu pai transmitiu segurança para você, claro), e buscará inconscientemente as qualidades que você sempre admirou nele. A mulher acaba buscando os mesmos padrões de sua relação pai-filha para o seu relacionamento afetivo, que tomarão forma através de situações e eventos, para que sejam enfim vivenciadas e resolvidas. Perdoe, perdoe e perdoe! Livre-se de mágoas que apenas a impedirão de conquistar um relacionamento amoroso mais maduro e completo.

3. VOCÊ FAZ PAPEL DE VÍTIMA

Por pior que tenha sido uma situação, não existem vítimas por si só. Tudo o que atraímos são experiências necessárias para nosso desenvolvimento. Pra toda vítima há um carrasco (que nós mesmos atraímos para vivenciar aquela situação). Porém, é nossa postura em relação aos acontecimentos que nos ajudará a sair deste padrão. Quando compreendemos o significado de uma determinada experiência (observando os trânsitos astrológicos, por exemplo) passamos para a próxima mais fortes e maduras. Infelizmente, ninguém tem o poder de mudar o passado e, muitas vezes, carregamos feridas emocionais. Se essas circunstâncias chegaram até você, tente extrair dali algum aprendizado e siga em frente. Jogue as pedras da mochila, perdoe seu pai e viaje mais leve!

Para uma compreensão mais aprofundada é necessário realizar a análise completa do Mapa Astral onde são detectadas as nuances através dos posicionamentos dos planetas e interação entre eles, gerando assim a interpretação direcionada para cada pessoa.


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)