Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Há momentos na vida em que nos sentimos estagnadas, a rotina de trabalho e/ou estudo se torna mecânica e entediante. Infelizmente, nem sempre podemos simplesmente largar tudo e fugir para uma ilha paradisíaca, mas podemos tomar valiosas atitudes para minimizar a sensação de que o mundo é uma sucessão de dias indiferentes, sem cores quentes ou efeitos especiais. Para isso propus algumas atitudes para você manter a roda girando e a vida em movimento.

1. Descubra novas paixões

Quais são seus hobbies? A maioria de nós responde sem pestanejar “eu gosto disso, disso e daquilo”, e o que mais? Por que não tentar um novo esporte, um novo estilo de música/filme/livro ou qualquer outra atividade que seja desconhecida, empolgante e desafiadora? E não precisa necessariamente ser algo radical: jardinagem, trabalho voluntário, culinária, um livro sobre psicologia, um filme sobre a época do Japão feudal. As possibilidades são infinitas!

2. Discipline-se

A disciplina está intimamente ligada às conquistas que temos na vida: viagens, estudos, esportes, alimentação saudável, leituras e, inclusive, a forma como lidamos com os relacionamentos tem a ver com a disciplina. Nosso cérebro é o que fazemos dele, e isso vale pra tudo: quem está disciplinado a reclamar, se vitimizar, falar mal dos outros e pensar negativamente, vai agir assim instintivamente. Felizmente, a corrente oposta é igualmente forte. Por um mundo com mais cérebros positivos!

3. Converse com outras pessoas

Hoje em dia, a internet facilita muito as coisas (principalmente se você é tímida), então vale entrar em grupos de discussão sobre assuntos pelos quais você se interessa, em redes sociais segmentadas, vale comentar em notícias, artigos, blogs, etc. Já no mundo real, frequentar novos lugares é uma boa, fazer cursos de curta duração, ir a exposições, palestras, eventos e afins também ajuda!

4. Faça apostas consigo mesma

Essa dica é bem clichê: aqui caímos naquelas velhas metas que estabelecemos e que ficam guardadas pra sempre na gaveta. Sábios já disseram que a batalha mais dura que enfrentamos na vida acontece dentro de nós mesmos. Se a simples vontade de realizar algo não é motivação suficiente, trate a si mesma como seu maior competidor, pois sábios também disseram que não devemos nos comparar com os outros, mas com o melhor que podemos ser.

botao_simples

MAIS: 6 PENSAMENTOS NEGATIVOS QUE ESTÃO TE IMPEDINDO DE SER FELIZ
MAIS: 7 FORMAS DE DEFENDER SEUS INTERESSES

@ load more