Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Bem, você já sabe que quem está solteira pode ficar mais perto dos amigos, pode gastar mais consigo mesma, pode ter uma vida amorosa mais movimentada, enfim, pode fazer o que bem entender sem precisar dar satisfação pra alguém (a não ser pra sua querida progenitora, porque, afinal, mãe é mãe, né?). Estar solteira tem muitas vantagens (desvantagens também, mas vamos focar só no lucro aqui, ok?), e dentre elas, há alguns pontos que vão além dos que mencionei acima, coisas que parecem tão naturais que nem sequer as notamos, ou tão óbvias que às vezes as ignoramos. Confira:

1. Você pode se dedicar ao autoconhecimento

Algumas mulheres imaginam que o cara ideal é aquele que sabe mais sobre você do que você mesma. Errado! Autoconhecimento é um dos passos mais importantes para se construir relações interpessoais bacanas. A maioria de nós encontra dificuldades para se definir e/ou tem pouca convicção a respeito de quem realmente é. Estar solteira é uma chance para que você investigue, pondere, reflita, analise e, por fim, descubra mais sobre o lugar em que ocupa no mundo, sobre onde quer chegar e sobre que tipo de pessoa gostaria de ter ao seu lado.

2. Você pode fazer sua própria rotina

Olha, eu acho balela aquela história de que os opostos se atraem, porém, é praticamente impossível encontrar alguém que seja igualzinho a você. Por isso, é fato que um relacionamento demanda que nos esforcemos algumas vezes para agradar quem está conosco. Ceder faz parte de amar, e bem, se você está solteira, não precisa se adequar à rotina de ninguém, não precisa fazer programas que não está afim pra ver seu amado feliz. Pode simplesmente satisfazer suas próprias vontades.

3. Você pode aumentar sua produtividade

Cientistas já confirmaram que o amor é feito de reações químicas: mexe com seu corpo e com sua cabeça. Você pode acordar radiante às 6h da manhã porque está apaixonada, mas por outro lado, pode gastar grande parte de seu tempo de trabalho/estudos alimentando devaneios a respeito de seu objeto de afeição; seja fazendo planos, revivendo lembranças ou decifrando pistas dos confusos jogos amorosos. Períodos de solteirice permitem que você tenha mais foco e concentração para cuidar de seus projetos, cursos, leituras, etc.

MAIS: 8 DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR SOZINHA
MAIS: 4 ATITUDES PARA PÔR SUA VIDA EM MOVIMENTO

4. Você pode ser mais impulsiva

Uma viagem repentina, uma festa na casa de alguém que você acabou de conhecer, uma balada de última hora, um convite inesperado… Você pode aceitar qualquer programa sem pensar duas vezes, pois sua decisão não depende de outra pessoa.

5. Você fica aberta a mais possibilidades

Você sabe que é importante fazer planos, ter metas a curto, médio e longo prazo, traçar rotas principais e alternativas, definir todos os meios e os fins. O fato é que quando você está solteira, as possibilidades com que trabalha são mais numerosas, simplesmente porque você passa a desconsiderar um fator de grande relevância: o futuro do seu relacionamento. Se não há um cara-com-quem-quero-me-casar na equação, você não precisa pensar no que fazer com a distância, a saudade, o enxoval de casamento, não se preocupa com “quando ele vai ter férias?”, se a conta conjunta vai dar certo, onde vai criar seus filhos, se vai achar um apê com duas vagas na garagem… Ou seja, o céu é o limite pra qualquer sonho particular que você tenha.

Foto: www.pinterest.com/superela.com

botao_simples

MAIS: 6 CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS QUE TODA MULHER DEVERIA VER
MAIS: 4 ATITUDES PARA DEIXAR A VIDA MAIS LEVE

@ load more