O que você procura?

A maneira com a qual cada pessoa se veste revela muito da sua natureza, ou pelo menos deveria, pois é o seu principal cartão de visitas para o mundo. Assim, se você é daquelas pessoas que pega a primeira roupa que vê pela frente, vale a pena repensar seus conceitos:

1. MELHOR EXPRESSÃO DA PERSONALIDADE

Muita gente resiste à ideia de perder muito tempo pensando no que veste porque, entre muitos motivos, pensa que se trata de futilidade, na linha “quem quiser gostar de mim, vai ter que gostar do jeito que eu sou”. É bem verdade que o nosso verdadeiro valor está no que somos, e não no que vestimos, isso não se discute. Mas e se você for uma pessoa super moderna, dinâmica e cheia de energia e, no entanto, transmitir uma imagem totalmente preguiçosa e relaxada? Claro que quem a conhecer melhor vai saber de todas as suas qualidades, mas e quanto às pessoas que você pode deixar de conhecer, simplesmente por não fazer a correlação do externo com o interno? Sim, porque de repente você pode estar perdendo a chance de chamar a atenção de várias pessoas com interesses e características comuns que adorariam lhe conhecer melhor (inclusive eventuais pretendentes, alô solteiras!), simplesmente porque elas literalmente não enxergam os principais traços da sua personalidade na sua maneira de se expor para o mundo. E ninguém é adivinho, né gente?

2. VALORIZAÇÃO DO TIPO CORPORAL

Outro risco de escolher as peças aleatoriamente no armário é não valorizar os pontos fortes no seu corpo ou ainda pior: esconder o que você tem de bonito e chamar toda a atenção para o que não favorece nenhum pouco a sua silhueta. Independente da altura, peso e qualquer outra variável, existem várias (v-á-r-i-a-s!) ferramentas à nossa disposição para tirar o melhor proveito do nosso tipo físico, basta conhecê-las e aplicá-las!

3. AUTOCONHECIMENTO

Quando a gente passa a prestar atenção nos detalhes que compõem o ato de vestir e no que cada corte, cor e textura comunicam, o foco se volta imediatamente para as nossas preferências pessoais, além, claro, das necessidades de cada tipo físico. Assim, o autoconhecimento vai se aperfeiçoando cada vez mais e isso sempre é bom!

MAIS: 4 TRUQUES VALIOSOS NA HORA DE SE VESTIR
MAIS: 4 IDEIAS PRÁTICAS PARA A HORA DE SE ARRUMAR!

4. HARMONIA COM A OCASIÃO, O AMBIENTE E O MOMENTO DE VIDA

Na medida em que a consciência corporal aumenta e o estilo pessoal é aperfeiçoado, o “raciocínio fashion” também fica mais aguçado para pensar os looks de acordo com cada ocasião ou ambiente. Tudo é um exercício constante que aumenta a segurança na hora de escolher o que usar e se sentir apropriadamente vestida, seja para ir a um restaurante novo ou a uma reunião importante no trabalho, ou mesmo encarar com mais naturalidade a tarefa de se adaptar ao armário de grávida e mãe de primeira viagem.

5. AMOR PRÓPRIO

É inegável: uma pessoa que dedica sempre um mínimo de atenção ao que veste e se mostra com carinho para si e para o mundo, deixa claro para todos à sua volta o quanto se respeita e cuida de si, porque sabe que merece aproveitar tudo o que a moda (e a vida!) tem de bom e divertido para lhe oferecer. E isso, minhas amigas: não tem preço!

Foto: http://www.pinterest.com/superelaoficial/




@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)