Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quem nunca ficou desesperada em saber qual maquiagem usar naquele encontro tão importante? Veja aqui algumas dicas pra não errar no make up. Regra básica: NÃO EXAGERE, o menos sempre é mais! 😉

1. Base fininha, nada de massa corrida!

De rosto limpo, muito cuidado na hora de base pra não manchar ou passar mais de um lado do que do outro. Truque: aplique a base com uma esponja umedecida, assim fica mais fácil de espalhar e evita de deixar aquele aspecto de “massa corrida” que além de horrível, mancha a roupa alheia. Se você tem aquele pincel duofiber (preto com as pontinhas brancas), umedeça-o e com movimentos circulares uniformize sua base no rosto. Nada de querer ficar com o rosto bronzeado se você está branca que nem um papel! O corretivo deve ser levemente mais claro que sua base, eu disse LEVEMENTE nada de ficar com uma mancha branca ao redor dos olhos!

2.  Pó facial, só para tirar o brilho

Existe no mercado o pó solto e o compacto. O solto dá acabamento mais natural, porém se não o tem, aplique seu compacto mesmo com um pincel mais largo para que a distribuição fique por igual evitando manchas.

3.  Dê preferencia aos tons de sombras naturais

Não tem erro! Os tons naturais vão bem em qualquer hora e local, com eles você estará sempre bonita, pois eles realçam sua beleza natural e são elegantes. Nada de usar delineador se não for habilidosa! Não há nada pior do que um delineador em zig zag. Ah! Esqueça aquelas sombras azul, verde, roxa… Aquele lápis branco no lugar do delineador? Nem pensar! Abuse dos tons bege, pêssego e marrom, preto só no cantinho externo e se o encontro for a noite. Evite sombras muito brilhantes ou metalizadas, porque corre o risco de cair brilho na bochecha.

MAIS: 5 CORES DE BATOM PARA O VERÃO 2015!
MAIS: 5 DICAS PARA APLICAR SEU BATOM!

4.  A máscara para cílios deve ser preta

Não caia na tentação de ousar na cor da máscara de cílios colorida! Use a tradicional preta a prova d’água, se você não for alérgica ao produto, óbvio! Agora se você tem pouquinho cílios, pode optar por usar cílios postiços, claro que o mais discreto!

5.  Escolha um blush de tom suave

Para as branquinhas, o blush certeiro é o de cor pêssego ou rosa pálido. As morenas ficam bem com os marrons e os alaranjados. Lembrem-se: suavidade é a palavra-chave! Em grande quantidade vai parecer que você está com insolação rs. Você não vai errar se escolher os do tipo mate (sem cintilância).

6.  Na boca: batom nude

Tem batom de tudo que é cor! Nude pro marrom, pro rosa, pro laranja, pro coral, enfim escolha o seu! Nada de muito gloss principalmente se você optar pelo cabelo esvoaçante. Porque ao tirar o cabelo que esta grudado nos lábios a chance de manchar a maquiagem é bem grande. Ah! E se optar por um batom vermelho, se prepare pra ficar sem ele e beijar muito (PS: neste caso a sombra obrigatória é bege no tom de pele!).

botapadrao-email1botaopadrao1-email1

MAIS: 9 DICAS PARA TER SOBRANCELHAS PERFEITAS
MAIS: 7 DICAS PARA “SEU CORPO FALAR” O QUE VOCÊ NÃO TEM CORAGEM

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more