Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Os blogs de moda existem há tempos, mas com o crescimento desenfreado das redes sociais, houve um BOOM tão exagerado, que o sentido inicial da página se perdeu. Sigo diversas blogueiras famosas desde o início de suas carreiras, quando ainda postavam (no site!) sua rotina comum, dicas e looks do dia escolhidos em seus próprios closets. Hoje, elas se tornaram “modelos” disputadas pelas melhores grifes nacionais e internacionais, e neste ano até uma faculdade foi criada para ensinar isso tudo, tamanho o potencial do negócio. Veja bem, sou seguidora assídua e NÃO sou contra nada disso. Pelo contrário, admiro e acho um trabalho dos sonhos, mas estou falando apenas da notável evolução. Atualmente, grande maioria não transmite mais seu estilo fiel, mas sim, merchandising quase all-the-time. De forma cada vez mais profissional, o #lookdodia foi ficando cada vez mais elaborado, com toda a pompa de um catálogo de grife.

Essa mudança fez quase o mundo todo relacionar constantemente moda à superprodução, roupas caríssimas e itens-luxo na lista de desejos. Mas tudo tem seu tempo, e na moda, as coisas vão do in ao out em tempo recorde. Não é de espantar que toda essa “montação” tenha cansado e agora, a moda seja não ser fashionista. A última tendência é se vestir SEM-TENDÊNCIA. Ahn?

O bacana da vez é deixar modismos de lado e priorizar o conforto, o estado de espírito livre e despretensioso, sem perder a elegância. Isso é o NORMCORE, termo que surgiu na Califórnia para identificar pessoas autênticas na forma de viver e se vestir. É a união das palavras “normal” + “hardcore” e descreve o estilo de quem não deseja chamar atenção por um visual bem extravagante e superproduzido. Sabe assim, aversão à ostentação?!

Pois bem. Até ontem, normal era quem não ligava para modismos, grifes e afins, mas agora, ser normal é o hype do momento. Tudo muito produzido virou over! O negócio é ser natural e se vestir com peças práticas (de grife ou departamento) que permitam que você viva o seu dia de forma confortável, sem limitações. Simples assim? Vestir qualquer coisa comfy e estar o máximo? A resposta é: quase isso. O único e simples cuidado que você precisa tomar é não deixar o normcore com visual desleixado. Mas usando essas dicas, fica super fácil:

1. Jeans

Agora é o tradicional, sem lavagem, de cintura mais alta, estilo alfaiataria ou oversized.

normcore-1

2. Básico

A t-shirt branca em todos estilos é clássica, assim como uma camisa masculina, que pode ganhar feminilidade se amarradinha na cintura ou para dentro do jeans.

normcore-2

normcore-3

3. Comfy

Moletom, suéter de cashmere ou blusa de seda pura, têm textura e caimento impecáveis.

normcore-4

normcore-5

MAIS: 3 RAZÕES PARA IR DE BIKE (E CONTINUAR SUPER CHIQUE)
MAIS: 6 PERFIS DE MODA PARA SEGUIR NO INSTAGRAM JÁ!

4. Peça única

Longo e macacão são o que há de melhor em praticidade e conforto.

normcore-6

5. Cores

Todas são aceitas, mas a preferência é pelas sóbrias e tons mesclados. Listrado e xadrez tradicionais também são bem vindos.

normcore-7

normcore-8

6. Para carregar

Uma boa mochila de couro é a preferida. Em ocasiões mais formais, opte por uma de alça larga que possa apoiar no ombro.

normcore-9

MAIS: 10 PASSOS PARA MONTAR UM LOOK DE FASHIONISTA
MAIS: 10 ESTILOS PARA VOCÊ ESCOLHER UM E CHAMAR DE SEU

7. Nos pés

Mocassim, tênis mais sofisticadinho, botinhas e birkens. Conforto total! Até vale usar salto, desde que bem confortável e não muito alto.

normcore-10

normcore-11

8. Detalhes

Os acessórios são minimalistas, o colete compõe o visual e o amarrado na cintura já é tradição do estilo.

normcore-12

normcore-13

botapadrao-email1botaopadrao1-email1

MAIS: 6 PARCERIAS TOPS EM MARCAS POPULARES QUE VOCÊ NÃO DEVERIA PERDER
MAIS: 7 ITENS DE MODA PRAIA PARA VOCÊ ARRASAR

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more