Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se tem uma coisa que é necessária pra gente viver bem é autoestima. Sem isso, as coisas desandam e a gente passa a ter uma visão deturpada e inferior de quem nós somos e de como agimos. Se você anda tendo problemas com autoestima, eu listo abaixo 3 conselhos que vão te fazer parar pra pensar em como você está lidando com o problema.

1. Autoconsciência

A autoestima é reflexo da forma como a gente se enxerga. Na maioria das vezes a gente tem uma visão deturpada sobre quem somos, nossa personalidade e nosso corpo por conta de influências exteriores e anteriores que nos marcaram de alguma forma. Então, o primeiro passo pra se situar, é ter consciência das coisas que te incomodam e que fazem você achar que é um problema, ou seja, os seus supostos defeitos. Tenha em mente o que incomoda e como você pode trabalhar essas coisas. Identificar e começar a atacar os problemas vai te trazer mais segurança para lidar com eles.

2. Não se compare com os outros

A gente tem mania de se comparar com outras pessoas. Sejam mais bonitas, mais inteligentes, que ganham melhor, que vivem numa casa enorme e tudo mais. Esqueça isso, é furada. A comparação que você deve fazer é com você mesmo. Veja o seu início e o lugar onde está, veja os pontos bons, as coisas que melhoraram, as falhas vencidas. Isso vai te dar um up e te mostrar que ainda tem muita coisa pela frente. No seu tempo as coisas se resolvem.

3. Invoque sua força interior e não se force a nada

Se você não quer sair com os amigos, não saia. Se você não se sente bem em ir pra algum lugar ou fazer algo, não faça. Mas se você quer, seja ir à livraria ou à balada, invoque sua força interior. O que isso significa? Que você deveria externar sua confiança e colocá-la em prática nas atitudes, no modo de andar, no modo de falar. Segurança é algo muito poderoso. Se você consegue projetar a sua, mesmo que ela não esteja em alta, as pessoas ao redor notam. E isso te faz ganhar cada vez mais confiança até ficar bem com você mesmo e perceber como a autoprojeção é importante em tudo o que a gente faz na vida.

botaodaniel-email1botaopadrao-email2

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more