O que você procura?

Final de ano chegou (já!) e todas nós queremos estar bem bonitas nas festas de confraternização, certo? (Sim!!) Pode ser uma ceia no aconchego do lar só com a família, um almoço na praia com os amigos ou um evento mais refinado com os colegas de trabalho: o importante é se arrumar com muito carinho para curtir essa data especial com as pessoas que você gosta. Mas, muito além do modelo e da cor da roupa, há algumas dicas preciosas que você pode levar em consideração na hora de escolher seu look de Natal, principalmente porque muitas vezes o conforto e a praticidade não podem faltar, olha só:

1. PARA A ANFITRIÃ

Ser anfitriã de uma ceia de Natal exige uma preparação e dá um trabalhinho, é verdade, mas tudo vale a pena quando todos se reúnem à mesa! Então, se você vai receber convidados na sua casa (ou ajudar na função) e vai ficar circulando pra lá e pra cá com travessas de comida, bebidas e afins, minha dica é evitar roupas com mangas ou detalhes (como golas de laço) que possam acidentalmente “mergulhar” em um molho ou enganchar em algum utensílio. Você também pode se sentir desconfortável com decotes muito pronunciados nessa movimentação toda, atenção! Colares compridos também são perigosos, mas com os acessórios é mais fácil, pois você pode coloca-los na hora em que tudo estiver pronto. Sapatos confortáveis também são indicados, pois geralmente a anfitriã se movimenta muito. Ou então deixe para “subir no salto” apenas na hora da ceia também. E, claro, se você for meter a mão na massa pra valer na cozinha, pode fazer um charme extra e prender os cabelos em um coque estiloso: aí é finesse no último grau, amiga!

natal_1

2. PARA A MÃE

Se você é mãe de crianças pequenas, vale a pena pensar em uma produção que não iniba seus movimentos e também que se mantenha intacta por mais tempo, sem que você tenha que se preocupar em puxar a blusa para o lugar, ajeitar a saia ou coisa do tipo, não é mesmo? Para isso, os macacões são ótimos, pois ao mesmo tempo em que trazem um elemento de estilo muito legal ao look, permitem que você suba escadas, se abaixe, pegue seus pimpolhos e os carregue para cima e para baixo sem se preocupar com a roupa. O alerta para decotes também vale aqui, pois com o “abaixa e levanta” constante, este pode se tornar um detalhe que incomoda. Além dos macacões, vestidos e saias longas também dão a mesma liberdade funcional e sapatos confortáveis fecham o conjunto para deixar você pronta e linda para curtir o Natal com sua tropinha! =)

natal_2

 3. PARA QUEM VAI A UM EVENTO DE TRABALHO

Aqui o importante é pensar que, apesar de ser um evento social, ainda está relacionado ao ambiente profissional. Então, é recomendado cuidado com decotes, comprimentos e transparências, ok? A dica é dar uma refinada nos elementos, como usar um vestido ou saia e blusa feitas com tecidos mais sofisticados, ou colocar um toque de brilho e acessórios mais poderosos.

natal_3

Dúvida: Como usar roupas mais sexy sem ser vulgar?

Dúvida: O que usar para conhecer os pais do namorado?

 4. PARA AS MULHERES EM GERAL

Natal é uma festa essencialmente familiar, então os elementos mais leves são super indicados, tais como cores alegres, tons pasteis, modelagens mais românticas… Escolha o que combina melhor com seu estilo e divirta-se! Em resumo, é uma ótima ocasião para deixar os elementos sensuais um pouco de lado e curtir as celebrações em um estilo mais low profile. Pense também no conforto: será que uma rasteirinha fofa ou uma sapatilha estilosa não são mais negócio que aquele salto agulha que você geralmente usa para a balada? E se a festa for de noite, em um apartamento, não se esqueça de pensar no barulho que os seus calçados podem fazer para os vizinhos do andar logo abaixo, viu? Afinal de contas, elegância também é uma questão de educação. 😉

natal_4

Espero que você tenha se inspirado nos looks e que as dicas lhe sejam úteis para curtir todas as festas de Natal com muito estilo, conforto e praticidade!! Depois é só pegar mais algumas super dicas de maquiagem do Superela e ir toda linda celebrar com seus familiares e amigos: boas festas!!

botao-andrea-email1-botaopadrao-email2

Dúvida: ‘Moro num país tropical’, o que levar essencialmente em uma viagem para Europa?

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)