Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Todo ano você se promete mil coisas. Mas aposto que quando chega o fim do ano, você olha pra trás e vê que não cumpriu quase nenhuma. Aí na virada do ano você se promete tudo de novo, jurando de pé junto que agora vai. Será que você já se perguntou o porquê de certas promessas não terem sido realizadas? Talvez você as esteja formulando da maneira errada, veja só:

1. Emagrecer

A mulher que nunca desejou isso que atire a primeira pedra. Mas aí o ano passa, você faz umas dietas malucas, emagrece, engorda de novo e chega no fim do ano frustrada. Ao invés de prometer perder peso, que tal prometer que você vai tentar ser mais saudável? Até porque, ser magra não é sinônimo de ter saúde. Comece por mudar pequenos hábitos e desencane do peso que você vê na balança. Preocupe-se com a qualidade dos alimentos que você ingere, alie a algum exercício físico que te dê prazer e você verá que o emagrecimento virá de forma natural e duradoura.

2. Arrumar um namorado

Ou marido, ou amante, não sei. Por mais que a sociedade (incluem-se aqui aqueles parentes que sempre te perguntam o porquê de você não estar namorando) tente colocar na nossa cabeça que mulher só é feliz enquanto está acompanhada, ninguém percebe que a ideia de ser feliz ao lado de alguém deve vir depois de conseguirmos ser feliz sozinhas. Não deposite sua felicidade em alguém. Procure fazer coisas que te façam feliz! Saiba aproveitar os momentos de solidão e não se sinta inferior caso você não esteja num relacionamento. Então, não vá em busca de um companheiro, mas sim dos meios que levem à sua felicidade individual.

MAIS: 5 FORMAS DE SAIR DA ZONA DE CONFORTO EM 2015
MAIS: 4 LIÇÕES QUE PODEMOS APRENDER COM A CAPITU (DE MACHADO DE ASSIS)

3. Ganhar dinheiro

Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que dizem “dinheiro não traz felicidade” e as que dizem “dinheiro não traz felicidade, mas prefiro chorar em Paris”. Ter dinheiro é bom, ainda mais quando vem do suor do nosso trabalho. Para algumas pessoas, manter uma poupança é bom, dá uma sensação de segurança. Mas, como a vida não é instável, não preocupe-se tanto em ganhar dinheiro ou em ficar rico. E sim, aprenda a administrar suas finanças e aprenda a guardar, a economizar. Você vai ver que certos gastos são muito desnecessários e que dá pra viver tranquilamente sem certas coisas.

 4. Ser feliz

Não só no Ano Novo, mas creio que durante toda nossa vida, almejamos a felicidade plena. Acontece que ela não existe. Não é um lugar que se chega depois de sofrer muito ou superar muitas situações. Existem momentos felizes e momentos tristes. Antes de ficar sempre ansiando por essa tal felicidade, saiba reconhecê-la nos momentos mais sutis que ela aparece. Assim, toda essa busca pela felicidade se torna mais leve, e você se sente mais capaz de aproveitá-la quando ela surge no seu dia a dia.

 5. Arranjar o emprego dos sonhos

Hoje em dia é comum ouvirmos que é preciso aliar o trabalho a algo que nos dê prazer. Acontece que o trabalho é apenas um meio que nos permite conquistas outras coisas. Na maioria das vezes, o trabalho vai ser maçante, vai ter rotina, vai ter gente chata. A partir do momento que você pega algo que ame fazer e transforma em trabalho, esse algo prazeroso corre um grande risco de se tornar maçante e chato. Lógico que você não é obrigada a ficar num emprego que te deixa infeliz. Mas tente perceber que nem  tudo na vida vai ser gostoso. Dê o melhor na sua função, aprenda o máximo que você puder e, se sentir que seu emprego não te proporciona mais nenhuma situação de aprendizagem, demita-se. Não existe emprego dos sonhos, e sim, atitudes otimistas.

MAIS: 4 MULHERES AUTÊNTICAS PARA SE INSPIRAR
MAIS: 4 MOTIVOS PARA NOS INSPIRARMOS EM DOM QUIXOTE

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more