Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/

6 COISAS QUE NÃO TE ENSINAM SOBRE A VIDA ADULTA

Ju Umbelino

Colunista Superela

Mais textos

Sabe quando você tem a sensação de que te avisaram sobre algo? E quando você não tem? Isso acontece demais a medida que vamos entrando na fase adulta, porque tem coisas que realmente só dá pra saber na prática. Quer saber algumas das coisas que não te ensinam sobre a vida adulta? Confere aqui!

1. Que o amanhã sempre chega

Tá, isso muita gente ensina. Mas a gente só entende de verdade e absorve do fundo do coração mesmo esse ensinamento quando a gente amadurece. E é aí que entendemos que não adianta espernear, chorar, gritar, querer matar o outro. É só questão de tempo pra serenidade voltar. Vale lembrar que o ditado não é tão literal, o amanhã pode chegar depois de meses, serião!

2. Que as pessoas vão te julgar pela sua idade/ocupação/estado civil

A mulher com lá seus 25-30 anos solteira é uma coitada (já dizia Lily Allen na música 22), o homem com a mesma idade pode ser visto como ocupado demais pra relacionamentos.

3. Que não dá pra ser super-heroi o tempo todo

Quando somos mais novos, temos a tendência de achar que as nossas ações vão mudar o mundo, e a gente veste essa fantasia de super-heroi. Quando a vida adulta chega, precisamos lutar com muito mais intensidade para não desanimar, porque a vida pode ser muito mais dura quando vemos por outra perspectiva. A dimensão dos problemas muda, nos damos conta que nosso máximo muitas vezes não chega nem perto do mínimo possível. E isso dói.

MAIS: 3 LIÇÕES QUE SE APRENDE INDO AO CINEMA SOZINHA
MAIS: 7 COISAS QUE A VIDA ENSINA AO MORAR SOZINHA

4. Mas dá pra ser heroi e uma pessoa melhor

Criam a gente sem dizer qual é o sentido da vida, como se fosse um grande mistério. A verdade é que dá pra ser voluntário, dá pra doar tempo e trabalho para ajudar quem realmente precisa de algum tipo de assistência. Não dá pra atingir o mundo todo, mas só de ter um impacto positivo na vida de outras pessoas, é uma maneira de ser um super-heroi adulto numa dimensão mais realista. A gente esquece de cultivar esses bons hábitos de ajuda, mas é só procurar e achará quem precisa de você.

5. Que vamos ter ótimos amigos, porém pouco tempo para eles

Quando crescemos, o tempo para os amigos parece mais escasso, e geralmente fica assim mesmo. É difícil conciliar agendas, famílias, relacionamentos e amizades. Geralmente ficamos morrendo de saudades, olhando pra tela do computador e curtindo fotos no Facebook… Mas a vontade mesmo é dar um abraço gigante e ter os melhores papos do universo. Vai lá matar a saudade daquele amigo ou daquela amiga! Faça uma ligação e chame pra sair!

6. Quando mais velhos ficamos, mais sozinhos nos sentimos

Não adianta ir pra balada todo dia, ter os melhores companheiros e fazer todos os programas que aparecem pela frente. O que a gente sente por dentro é um vazio meio estranho. Alguns dizem que é saudade da infância, outros tentam preencher esse vazio com vícios, saídas, amizades rasas… O que importa é saber lidar com essa solidão e entender que é bem necessário ficar sozinho de vez em quando, até mesmo para se conhecer melhor e refletir sobre a vida.

MAIS: 8 DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR SOZINHA
MAIS: 6 DICAS PARA APROVEITAR O FIM DE SEMANA SOZINHA

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

Ju Umbelino

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!