O que você procura?

Sabe quando você tem a sensação de que te avisaram sobre algo? E quando você não tem? Isso acontece demais a medida que vamos entrando na fase adulta, porque tem coisas que realmente só dá pra saber na prática. Quer saber algumas das coisas que não te ensinam sobre a vida adulta? Confere aqui!

1. Que o amanhã sempre chega

Tá, isso muita gente ensina. Mas a gente só entende de verdade e absorve do fundo do coração mesmo esse ensinamento quando a gente amadurece. E é aí que entendemos que não adianta espernear, chorar, gritar, querer matar o outro. É só questão de tempo pra serenidade voltar. Vale lembrar que o ditado não é tão literal, o amanhã pode chegar depois de meses, serião!

2. Que as pessoas vão te julgar pela sua idade/ocupação/estado civil

A mulher com lá seus 25-30 anos solteira é uma coitada (já dizia Lily Allen na música 22), o homem com a mesma idade pode ser visto como ocupado demais pra relacionamentos.

3. Que não dá pra ser super-heroi o tempo todo

Quando somos mais novos, temos a tendência de achar que as nossas ações vão mudar o mundo, e a gente veste essa fantasia de super-heroi. Quando a vida adulta chega, precisamos lutar com muito mais intensidade para não desanimar, porque a vida pode ser muito mais dura quando vemos por outra perspectiva. A dimensão dos problemas muda, nos damos conta que nosso máximo muitas vezes não chega nem perto do mínimo possível. E isso dói.

MAIS: 3 LIÇÕES QUE SE APRENDE INDO AO CINEMA SOZINHA
MAIS: 7 COISAS QUE A VIDA ENSINA AO MORAR SOZINHA

4. Mas dá pra ser heroi e uma pessoa melhor

Criam a gente sem dizer qual é o sentido da vida, como se fosse um grande mistério. A verdade é que dá pra ser voluntário, dá pra doar tempo e trabalho para ajudar quem realmente precisa de algum tipo de assistência. Não dá pra atingir o mundo todo, mas só de ter um impacto positivo na vida de outras pessoas, é uma maneira de ser um super-heroi adulto numa dimensão mais realista. A gente esquece de cultivar esses bons hábitos de ajuda, mas é só procurar e achará quem precisa de você.

5. Que vamos ter ótimos amigos, porém pouco tempo para eles

Quando crescemos, o tempo para os amigos parece mais escasso, e geralmente fica assim mesmo. É difícil conciliar agendas, famílias, relacionamentos e amizades. Geralmente ficamos morrendo de saudades, olhando pra tela do computador e curtindo fotos no Facebook… Mas a vontade mesmo é dar um abraço gigante e ter os melhores papos do universo. Vai lá matar a saudade daquele amigo ou daquela amiga! Faça uma ligação e chame pra sair!

6. Quando mais velhos ficamos, mais sozinhos nos sentimos

Não adianta ir pra balada todo dia, ter os melhores companheiros e fazer todos os programas que aparecem pela frente. O que a gente sente por dentro é um vazio meio estranho. Alguns dizem que é saudade da infância, outros tentam preencher esse vazio com vícios, saídas, amizades rasas… O que importa é saber lidar com essa solidão e entender que é bem necessário ficar sozinho de vez em quando, até mesmo para se conhecer melhor e refletir sobre a vida.

MAIS: 8 DICAS PARA QUEM VAI VIAJAR SOZINHA
MAIS: 6 DICAS PARA APROVEITAR O FIM DE SEMANA SOZINHA

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤