Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ah o Verão… Estação da curtição, sol, mar, piscina e cabelo de palha. Estou errada? Mesmo diante essa triste realidade garanto que hoje, diante do avanço da tecnologia, ficar com o cabelo feio durante a alta estação é uma questão de escolha. Para isso existem alguns segredinhos bem simples, práticos e até essenciais que podem ajudar a conservar a cor e a vitalidade dos fios mesmo diante a maratona de extravagâncias das férias.

1. XAMPU ANTI RESÍDUO

Sim! Ele mesmo. Com o calor e as visitas frequentes à praia e piscina acontece um acúmulo de resíduos (cloro, sal…) no couro cabeludo deixando o cabelo opaco e podendo impedir a oxigenação da raiz. Para uma limpeza completa só fazendo o uso de um xampu anti resíduo. O ideal é procurar por produtos que compõem linhas especiais para o verão, pois eles também oferecem, além da ação de limpeza profunda, uma ação nutritiva.

2. HIDRATAÇÃO

É meio cliché falar que o cabelo precisa de hidratação no verão. Mas é um cliché que todo mundo – às vezes eu também – ignora e sofre bastante depois. É normal que durante o verão os fios fiquem com a cutícula mais aberta, dando aquele aspecto de palha seca. Aí filha, só mesmo uma boa hidratação para resolver e recuperar toda a água perdida pela ação do sol, sal e cloro. O ideal é que o procedimento seja feito uma vez por semana, ou até duas para quem tem cabelos descoloridos ou alisados. Mas uma boa dica que me ajuda muito até hoje é substituir o condicionador pela máscara de hidratação e deixar agir uns três minutinhos, principalmente após a aplicação do anti resíduo. Facilita muito a vida dos preguiçosos e o resultado é garantido.

3. PROTETOR SOLAR

Não é só a pele que precisa se proteger dos raios do sol. Antes de se jogar na água e fazer a sereia é importante usar um protetor solar específico para os cabelos. Hoje em dia existem uma série de produtos disponíveis no mercado, dos mais diferentes tipos. Cremoso ou em spray, o que importa é se certificar de que o produto foi bem distribuído entre os fios. Para isso, após a aplicação, é recomendado pentear os cabelos com um pente grosso de madeira.

Dúvida: produtos para cabelos loiros

Dúvida: Fiz luzes e ficou amarelo. O que eu faço?

4. ENXAGUAR OS CABELOS COM ÁGUA DOCE

Outro cliché que é ignorado, porém é super importante. Após o banho de mar ou de piscina é indispensável aquela velha chuveirada de água doce para retirar o excesso do sal e do cloro e diminuir o ressecamento e os danos causados por eles.

5. PARA AS LOIRAS, XAMPU DESAMARELADOR

Não importa se você conhece como xampu azul ou silver, o importante é que se você for loira (cosmética ou genética) ele vai te ajudar a sempre manter a cor do jeito que você gosta, sem aquele tom desbotado ou esverdeado. Já as ruivas, ou que possuam outro tom de coloração, procurem usar produtos com ação de fixação da cor.

E o melhor é que se você mora no litoral, sempre com dias quentes e ensolarados, pode aplicar essas dicas no seu cotidiano e manter o cabelo lindo e saudável. Eu garanto.

Dúvida: O que é melhor protetor solar ou base com proteção?

Dúvida: Como ser uma mulher mais interessante?

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more