Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/

5 PASSOS PARA EVITAR O ESGOTAMENTO MENTAL

Natália Vanin

Colunista Superela

Mais textos

Ai, ai, esse mundo moderno! Andar de um lado para o outro, trabalhar horas extras, reuniões, fazer uma série nova de agachamentos na academia, ir ao supermercado, conversar com a amiga triste pelo telefone, discutir de leve com o namorado. Nossos corpos e mentes ficam esgotados. É importante descansar! Ignorar o “cérebro cansado” pode causar uma série de problemas. E estamos aqui para te ajudar nesta luta diária.

1. PENSE MAIS SOBRE VOCÊ

Vamos começar a colocar a gente em primeiro lugar? Tomar decisões, atitudes e escolhas por nós e não pelos outros. Vamos procurar agir de alguma forma que as pessoas não vão nos julgar. Seja você, pense em você. Se ame, todos temos defeitos, da mesma forma que temos qualidades, vamos deixar as qualidades gritarem mais alto. Eu tenho certeza que você tem muitas, é só deixar elas se sobressaírem e mostrarem para o mundo e, principalmente, para você, em atitudes.

2. REAVALIE SEUS VALORES

Não deixe que o mundo diga que você não é capaz de fazer algo, lute pelo que você quer. Lute pelo que você sempre pensou, pelo que você sempre defendeu. Dê valor as coisas que realmente te fazem feliz. Dê valor ao bom dia do porteiro e não dê valor a ligação do carinha que você não recebeu pós-encontro.

3. DIMINUA O RITMO

Calma! A vida passa rápido, eu sei, mas com essa correria doida você pode deixar de observar coisas maravilhosas ao seu redor. Pare e assista um pôr-do-sol, veja o sorriso de uma criança ao ganhar um sorvete, preste atenção na pessoa que está te dando uma palavra amiga sem pedir nada em troca. Não podemos esquecer que somos seres humanos e não super heróis. Não viva só o seu trabalho e estudo. Faça uma planilha, dividindo seus horários, para equilibrar o tempo necessário para cada um. E se esforce para se distrair nas horas vagas. Respire e se acalme!

MAIS: 4 SINTOMAS DA ANSIEDADE E COMO EVITÁ-LOS
MAIS: 5 COISAS QUE VALEM MUITO MAIS QUE DINHEIRO

4. CUIDE DO SEU CORPO

Não estou aqui para falar que você tem que virar uma pessoa viciada em academia. Eu mesma não consigo ser assim. Mas cuide do seu corpo de uma forma saudável, faça exercícios que te distraem, que te tranquilizem um pouco e coma alimentos mais leves perto de dormir para conseguir um sono tranquilo.

5. MANTENHA O SENSO DE HUMOR

Eu sei, é difícil, principalmente naqueles dias de TPM. Mas procure ser mais leve e não se estressar porque hoje a amiga desmarcou o happy hour, ou porque seu chefe está um pouco mais exigente. Encontre o seu tipo de humor. É importante saber que ter senso de humor não quer dizer, necessariamente, que você precisa ser engraçado. Mas uma coisa leva a outra. Ria de você mesmo, ria com os outros e tente manter seu humor melhor a cada dia.  Rir libera endorfina e ajuda no sentimento de “bem-estar”.

Responda: Como alimentar a vontade de viver?!

Responda: Sou capaz de fazer tudo isso q penso?!

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

 

Natália Vanin

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/

Leia temas do seu interesse:

/

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)