Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você faz uso do seu potencial? Talvez só consiga fazer quando se conhecer melhor. E pra que se conhecer melhor? Talvez você pense que trabalha tanto, ou que a vida é tão corrida que não tem tempo para autoconhecimento. Cuidado, ás vezes você deixa de evoluir nos seus objetivos e repete os mesmos erros no trabalho e em relacionamentos sem perceber.

1. POTENCIAL

Fazendo o uso deles você se torna cada vez mais eficiente, eficaz, tem mais vontade de se capacitar na sua area de trabalho, se diferenciar, e principalmente: ser mais feliz! Pois quando você usufrui disto o cansaço do cotidiano vira felicidade e não stress. Mesmo que você não tenha um emprego, é importante que crie um trabalho (ocupação) que desenvolva aquilo que voce é bom.

2. PESSOAS NEGATIVAS

Se voce não se conhecer bem, corre o enorme risco de ser consumido por pessoas negativas. Elas estão por toda parte inclusive no seu traballho, circulo de amigos, familiares etc. Um exemplo claro é que existem pessoas em qualquer esfera da vida que são negativas, muitas vezes por inveja ou por não acreditarem em si e não usarem seu potencial, então tendem a DIMINUIR o potencial dos outros. Como elas acreditam que não são capazes, idealizam que ninguém é. Isto pode influenciar muito uma pessoa que não é muito segura de seus talentos ou habilidades, mas caso você tenha uma boa autopercepção poderá evitar este tipo de pessoa ou diminuir a freqüência com que a vê. Parece besteira, mas quando você se junta à pessoas positivas, sua chance de evoluir é muito maior. “Você é a media das cinco pessoas com quem mais passa tempo.”

3. VOCÊ APRENDE COM QUALQUER PESSOA

Sim, até com as pessoas negativas, aprenda a não ser como elas. Claro que você não vai parar de falar ou algo do tipo, só diminuíra a freqüência, se achar que é necessário, caso o contrario, toda vez que você quiser se colocar fora da zona de conforto, sera um fracasso. Qualquer pessoa pode te ensinar algo diferente, isso mesmo, QUALQUER pessoa. Cada um tem uma criação, educação, valores, ideias e vivências diferentes portanto as percepções são diferentes. Na maioria das vezes aprendemos mais com a pessoa que discorda de nós do que a que concorda, sabia? É através delas que você, eu, ou qualquer um pode expandir a consciência e ver por outros ângulos, questionar o mundo e a si próprio (independente de concordar ou não).

RESPONDA: COMO POSSO SER MAIS CONFIANTE NO TRABALHO?
RESPONDA: DEVO CONTINUAR NO TRABALHO QUE ME ESTRESSA SÓ PELO SALÁRIO ALTO?

4. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA CARREIRA

A inteligência emocional é a capacidade de coordenar as emoções para alcançar objetivos. A partir disso é possível entender porque as pessoas devem saber lidar com seus medos, inseguranças e insatisfações afim de ter êxito nas atividades. Esta competência, que cada vez mais é procurada no mercado de trabalho como um diferencial, permite desenvolver um ambiente harmonioso e, ao mesmo tempo, ser produtivo em ideias e resultados. Saber agir emocionalmente com inteligência pode trazer diversas vantagens. Rápidas promoções, trazer resultados efetivos para a equipe e para a empresa, ampliação da rede de relacionamentos e aprendizado com maior facilidade são alguns dos benefícios quando o profissional desenvolve esta competência. “Quando o profissional se encontra balanceado/equilibrado, consegue ver as ‘coisas de cima’ e se torna visionário porque sabe negociar, desenvolve intuição e escuta seus líderes e parceiros.

5. BOAS HABILIDADES E MAL RELACIONAMENTO

O mundo corporativo carrega a máxima de que os profissionais são contratados, geralmente, por seus conhecimentos técnicos, mas demitidos por problemas comportamentais. Muitas vezes, a falta de sensibilidade de se relacionar com os outros e não saber lidar com situações de desconforto prejudicam a imagem e o desempenho do indivíduo. Neste contexto, o desenvolvimento da inteligência emocional no trabalho pode ser um grande aliado. Afinal, do que adianta você ser formado nas melhores universidades do mundo e não saber se relacionar com as pessoas?

6. PORQUE NÃO JULGAR?

Quanto mais você se conhece, menos você julga os outros. Aprende que todo mundo tem suas dificuldades, que a vida é muito vulnerável e você nunca sabe quando vai passar uma situação parecida. Por mais que ache que nunca acontecerá com você, é preciso respeitar o caminho e as escolhas dos outros, o mundo da muitas voltas e pode ser que um dia aquele que você julga te salve de uma roubada. Somos humanos. Ja viu o filme “Crash”?

MAIS: 5 ITENS QUE DEVEM SER EVITADOS NO TRABALHO
MAIS: 13 CUIDADOS AO DAR FEEDBACK NO TRABALHO

7. SE COLOCAR NO COLO

Só você sabe da sua jornada, da sua batalha, o quanto se esforçou para fazer suas escolhas e trilhar seu caminho. Quando as minhas amigas vem desabafar comigo por alguém que não as da valor, eu digo “Você vai mesmo se preocupar com uma pessoa que não te quer? Se preocupe com você! Olhe tudo que você construiu sozinha na sua vida, você não nasceu grudada com ele, pense em tudo que estudou, realizou, conquistou… será que esse cara merece TODO esse investimento que você se deu?’

8. GERADOR DE EXPECTATIVAS

Achamos sempre que a felicidade está no exterior, que ela depende de alguma coisa. “Quando conseguir comprar aquilo vou ficar muito feliz” “Quando eu viajar pra lá vai ser o dia mais feliz da minha vida!” “Quando eu ficar com ele aí sim vou ficar satisfeita”. Quanto mais a gente acredita nisso mais infeliz a gente fica, claro que estas coisas nos deixam super felizes! O que estou dizendo é que se você depender delas para ser feliz, talvez nunca será, porque será uma busca incessante. Você deve focar, planejar, determinar, mas quando não gera expectativa, não idealiza e não se frustra. A melhor coisa é viver!

9. LIVRE ARBÍTRIO

Talvez essa seja uma das coisas mais gostosas do autoconhecimento (na minha humilde opinião). Você tem o poder de escolher o que quer e o que não quer para sua vida, o que gosta e o que não gosta. E, principalmente, mudar de ideia QUANTAS VEZES QUISER, as pessoas vão querer falar, opinar, se meter na sua vida, julgar, mas no fundo é porque elas talvez não tenham a coragem de mudar. Quem sabe da sua vida é você!

RESPONDA: PORQUE ME SINTO TÃO INSEGURA?
RESPONDA: MEUS PAIS NÃO GOSTAM DO CURSO QUE EU FAÇO, MAS EU NÃO ME VEJO FAZENDO OUTRA COISA. DEVO DESISTIR?

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more