O que você procura?

Vira e mexe bate aquela sensação de desânimo, bate uma tristeza e o clima fica pesado, mas como sair da bad? Nesse texto eu vou falar exatamente sobre esse sentimento e como ele pode ser superado.

A vida é cheia de altos e baixos, se não estamos insatisfeitas no trabalho, o relacionamento não anda muito bem, um amigo nos decepcionou ou um parente muito próximo está com algum problema de saúde, entre muitas outras coisas capazes de nos deixar desgostosas da vida. Sei que nem tudo são flores, mas com um pouco de mudança de atitude, podemos tornar nossos dias melhores.

? Leia gratuitamente nosso novo eBook de autoestima: 18 formas de dizer “Eu sou incrível!”. Faça o download agora aqui »

Veja abaixo dicas de como sair da bad:

1. LEMBRE-SE: UM DIA APÓS O OUTRO

Nada pode parecer tão ruim que não tenha solução ou seja aliviado com o tempo, sabia? Quando estiver em uma crise, tente lembrar que o futuro está chegando mais rápido do que podemos imaginar. Tente levar o dia ruim como um dia de aprendizado, e comece já na manhã seguinte a ter atitudes mais positivas. Isso faz toda a diferença: ir vivendo um dia após o outro dando uma forcinha pra que os dias que vem sejam melhores. E não é muito complicado fazer isso.

Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.

2. ENCONTRE COM OS AMIGOS

Em alguns momentos pode dar vontade de sumir do mundo, de não aparecer pra ninguém. Mesmo quando não nos sentimos boas companhias, precisamos de apoio, de risadas e de distração. Assim a gente sai com mais facilidade de um mar de pensamentos e sentimentos ruins. Se você não está muito animada pra sair de casa, chame os amigos pra um jantar, um almoço, uma tarde de jogos! Não importa o lugar, o que importa mesmo são as boas companhias! Com certeza eles vão te mostrar como sair da bad.

como sair da uma bad - frase

Eu consigo com uma pequena ajuda de meus amigos.

3. FAÇA COISAS QUE VOCÊ GOSTA MUITO

Não digo viajar, nem nada muito grandioso, mas quero dizer pra fazer as pequenas coisas que dão grandes prazeres. Comer, dançar, cantar no chuveiro, tomar um banho muito relaxante… um chocolate nos momentos de stress e tristeza costumam ser ótimos pra melhorar o humor. Você pode fazer algum exercício pra se sentir melhor e liberar as substâncias necessárias para espantar o mal estar… como se conhece melhor, e aí vai saber exatamente como sair da bad. Até abraço apertado no bicho de estimação tá valendo!

4. EQUILIBRE SUA DIETA

Você sabia que o que você come afeta o seu cérebro? Por esse motivo, em momentos em que estiver mais para baixo é importante ter uma alimentação equilibrada, com frutas, grãos, vegetais e proteína. Alguns alimentos podem afetar o humor, como os carboidratos que aumentam o nível de serotonina e te deixam mais tranquila. Quando bater a vontade de uma sobremesa, tente ao máximo substituir por uma fruta. Evite os refrigerantes, eles fazem um mal violento para a saúde.

como sair da bad - alimentacao

5. FAÇA UMA LISTA DE COISAS PARA FAZER

Quando o stress é demais, acabamos esquecendo as coisas. E aí ficamos com tarefas inacabadas, faltamos com os compromissos e gera ainda mais dor de cabeça. Uma forma de evitar os esquecimentos, é fazendo uma lista diária, semanal e mensal. É bem simples, gasta poucos minutos e ainda evita estresse. Você deve colocar as listas em locais visíveis como a geladeira, um espelho, ao lado da porta de saída da casa e por aí vai.

MAIS: 3 CONSELHOS PRA VOCÊ MELHORAR SUA AUTOESTIMA
MAIS: 4 ATITUDES PARA DEIXAR A VIDA MAIS LEVE

6. DÊ UMA VOLTINHA

A vontade com certeza é de ficar em casa, mas sabia que dar uma volta pra espairecer pode mudar os ânimos? Assim você vê gente, vê as cores do dia, olha pro céu, sente uma possível brisa no rosto… e o melhor de tudo é que você sai de um ambiente que está super acostumada já. Quebrar a rotina faz bem, caminhar dando uma voltinha pelo bairro faz um bem maior ainda.

7. ORGANIZE SEU SONO

Coloque o seu despertador para um horário razoável que seja coerente com a sua rotina. Se você demora muito pra se arrumar antes de sair, deixe pelo menos meia hora reservada pra sessão embelezamento. Se você já acorda praticamente pronta para sair, pode deixar alguns minutinhos a mais de liberdade. E mais importante que horário de acordar, é o horário de dormir. Tente manter uma rotina de horários para dormir, respeitando seu corpo que precisa de pelo menos 7h de sono por noite. Não force demais seu corpo a ficar acordado.

como sair da bad - sono de beleza

Sono de beleza, sono de beleza, EU PRECISO DO MEU SONO DE BELEZA!

8. NÃO SE SOBRECARREGUE

Por mais que você tenha que fazer coisas, tente não fazê-las de uma vez. Se você se sobrecarregar, vai ficar estressada e vai piorar muito sua qualidade de vida. Por esse motivo, tente ter uma agenda para anotar seus compromissos e conseguir remanejá-los quando surgir algum imprevisto. Lembre-se que você é só uma e não dá conta de abraçar o mundo sozinha, ninguém dá!

9. ELOGIE E SEJA GENTIL

Mesmo quando o dia está terrível, não devemos descontar nossas frustrações nos outros. Que tal ao invés de esperar um elogio, elogiar alguém? Pode ser alguém na rua, na família, no trabalho, no ônibus… um elogio pode transformar o dia de uma pessoa. Não custa nada passar alegria adiante, pra uma hora ela ser vir de volta, não é mesmo?

como sair da bad - yoga

10. OUÇA MÚSICAS ALTO ASTRAL

Muitas pessoas se sentem melhor com ouvindo música que as deixa pra cima, sabia? Você pode procurar uma playlist de música feliz no youtube (sim, existe), no SuperPlayer, no Spotify ou em qualquer outro programa ou site que você usa! Vale colocar até Taylor Swift!

Cause the players gonna play, play, play
And the haters gonna hate, hate, hate!
Baby I’m just gonna shake, shake, shake!
Shake it off!

Para mim esses são os segredos de como sair da bad, se você tem dicas que não estão aqui, comente abaixo e vamos ajudar mais pessoas a saírem dessa!

Imagens: Pinterest


 


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)