Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você pode me perguntar: “Mas Thainá, só sete?”. É, pode ser que você ache que estejam faltando mais umas dez coisas que te irritam e sua amiga pode achar que eu exagerei em umas duas. Não é nada científico aqui, apenas observação… Outro motivo é que estou focando em coisas que eles fazem dentro de uma relação. Então, ok, eles podem ser muito chatos quando têm 13 anos e estão com os hormônios à flor da pele e querem ver a calcinha das meninas, mas isso não cabe nessa lista. 😉

E… Não estou dizendo que você deva aceitar nenhuma dessas sete coisas. Se o seu namorado faz uma delas e isso te deixa pau da vida a ponto de não querer mais nada com ele… GAROTA, você está certa. No mais, vamos aos fatídicos sete erros.

1. CORTAR A NAMORADA/FICANTE/ESPOSA DIZENDO QUE ELA NÃO SABE NADA SOBRE O ASSUNTO

Sabe aquela história “Mulher não entende nada de futebol” ou “Esquece, você não entende disso”… Ah, mas se tem uma coisa que a gente não gosta é de ouvir essa frase malcriada e machista (SIM! Machista!). Isso ao mesmo tempo que deixa a mulherada pra morrer, também magoa. Nunca um cara deveria desvalorizar a opinião de uma mulher (muito menos a sua). Primeiro porque não tem lógica (sabemos tanto – e mais – quanto eles); Segundo que se ele acha que ela não tem uma boa opinião/pensamento o que exatamente ele está fazendo junto da garota?; Terceiro que por menor que seja a intenção de ser escroto, mesmo que ela realmente não saiba do assunto, o que custa ele dar a chance dela entender? Se ele sabe sobre o assunto por que não a inserir na conversa? Mesmo em casos de “clube do bolinha” onde ele está curtindo um momento entre os amigos, pode muito bem usar de outro argumento, inclusive a verdade. Então, nosso primeiro ponto vai para essa coisa irritante.

2. SUGERIR QUE ELA É MUITO DRAMÁTICA.

Seja numa briga ou para outras pessoas, diminuir seus sentimentos colocando tudo no saco do drama é uma sacanagem. Claro, todo mundo é um pouco dramático às vezes e muitas mulheres ficam com os sentimentos e os nervos aflorados em alguns momentos do mês, mas daí a tirar essa carta da manga para te anular, é dar força para a discussão continuar aflorada. Não custa nada eles serem mais atenciosos e mais pacientes também, já que, geralmente, nós somos e muito. Até porque se eles ouvissem melhor suas namoradas nunca mais diriam que não entendem as mulheres.

3. JOGAR NA CARA ALGO QUE ELA CONTOU NUM DESABAFO.

Sabe aquela história íntima e/ou que é mega sentimental e que você contou ao gato num momento de pura confiança, se abrindo para ele e esperando colo e apoio? Aí ele vai e joga sua cara em algum momento. Tipo, ‘AH, MAS VOCÊ JÁ PEGOU GERAL, VOCÊ MESMO ME CONTOU”. O QUÊ? Amigo, coisas assim você ouve e guarda para sempre, nunca mais traz a tona a não ser que ela puxe o assunto, entendeu? Não use isso contra ela. Você não tem esse direito. Isso é desmerecer a confiança que ela depositou em você.

MAIS: 5 SINAIS DE QUE ELE NÃO TE VALORIZA MAIS (E COMO LIDAR COM ISSO)
MAIS: 3 CARACTERÍSTICAS DE UM HOMEM HONESTO NOS RELACIONAMENTOS

4. MARCAR ALGO E DEPOIS DESMARCAR/ESQUECER O COMBINADO

“Minha gata morreu, não vou poder ir hoje no aniversário da sua tia avó”. É sério, se você já combinou, custa cumprir? CLARO que ninguém vai ser sem noção de não entender eventuais problemas, coisas que acontecem sem você planejar ou até mesmo aquela virose que deixou o cara mal. EVENTUAIS. Mas a regra é que se você combinou com ela algo, você deve cumprir. Ainda pior se ele deixa para desmarcar em cima da hora, com a garota toda arrumada, esperando o bonitão dar sinal de vida. Ela não tem tempo a perder te esperando. Faça isso muitas vezes e você vai vê-la indo embora da sua vida, seu mané. Outra variação dessa é o “esquecer o combinado”que não precisa ser exatamente uma saída, mas algo que resolveram fazer juntos. E aí, o seu time de futebol resolve fazer um amistoso com o Bragantino (foi mal, nada contra rsrs) e você simplesmente esquece do que combinou…. TSC.

5. MENTIRA

Dizem que mulheres falam demais (e às vezes falamos mesmo), mas ao menos a tendência de ficar mentindo, fingindo e escondendo as coisas é muito menor. É a velha história da professorinha do primário: “seja homem e assuma o que você fez”. Simples assim. O pior é que quase sempre a mulher sabe que é mentira e fica ali pensando se deve fingir que acredita ou dar um ataque até ele confessar a verdade (porque a mulher sempre vai dar a chance dele falar, mesmo que ela já saiba tudo em detalhes). Fora que dá raiva porque a mentira supõe que ela é idiota de acreditar. Fala sério! E às vezes nem tem motivo para mentir, é pura idiotice. “Juro que não era nada pornô, era uma revista sobre os Ursinhos Carinhosos”… Oi?

6. SE VITIMIZAR NUMA DISCUSSÃO

Ela está lá reclamando que ele deixou a cueca jogada atrás do sofá e ele diz “Ah, EU? Você sempre me maltrata/ eu faço tudo por você/eu te compro flores”.  Nada como um drama – hahahaha – para irritar uma mulher. Não tem nada a ver com a conversa, saindo pela tangente, fugindo do assunto e colocando coisas aleatórias no meio de uma situação que poderia ser resolvida muito mais fácil e melhor se ele assumisse a sua parcela de culpa ao invés de tentar escapar ileso (e de quebra deixando ela culpada).

7. FALAR DE OUTRAS MULHERES

Motivo simples: você tem um baita mulherão e fica babando em cima de outras? Isso não exige paciência da garota, exige nervos de aço. Nem digo dar aquela olhada ou fazer um comentário com um amigo, discretamente, mas sim ficar falando de outra como se ela fosse tudo que você quisesse. Pior se ainda sugerir que sua namorada/ficant/esposa não tem aquilo e por isso não é boa. Depois vai dizer “Isso é coisa de homem”… Desculpe, mas não é coisa de homem desrespeitar a pessoa com quem você está, isso é coisa de moleque recém saído das fraldas. Além do mais, ao invés de ficar falando das “qualidades alheias” que tal elogiar mais a sua namorada/esposa/ficante?

Fica a dica… Depois não vem dizer que vocês não sabem o que a gente pensa… Até a próxima! \0/

MAIS: 35 COISAS QUE ELAS ACHAM SUPER SEXY E ELES NEM SABEM
MAIS: 4 SINAIS DE QUE ELE É MIMADO PRA C******

Foto: www. pinterest.com/superelaoficial

@ load more