Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Outro dia navegando pelo Pinterest achei uma imagem que dizia “felicidade é quando aquilo que você pensa, aquilo que você diz e aquilo que você faz estão em harmonia”, e tcharan! Comecei a pensar pra caramba em felicidade. Como boa “maluca” que sou, refleti sobre a minha vida, refleti sobre a vida das minhas amigas, da minha família…e, quando dei por mim, aqui estava, escrevendo sobre a 4 coisas que devemos nos livrar para sermos mais felizes.

Vamos combinar, que não existem regras e nem fórmulas exatas para alcançar a felicidade, mas algumas atitudes simples podem estar boicotando nossa alegria de viver. Vamos à lista das 4 coisas que temos que jogar no lixo em busca de uma vida mais leve e feliz!

1. PASSIVIDADE

Nada na vida pode trazer tanta infelicidade quanto a passividade, na minha humilde opinião. E ela pode estar aí, presente em várias esferas da sua vida.

Não gosta do emprego? Tome coragem e procure outro! Pode parecer piegas, mas fazer o que gosta é meio caminho andado para ser feliz.  Qualquer emprego tem seus dias bons e seus dias ruins, mas, se o seu emprego não te proporciona prazer NUNCA, já passou da hora de trocá-lo.

Está em um “relacionamento roubada” e não tem coragem de tomar qualquer atitude? Mais um sinal que a passividade está ai, atrapalhando a sua felicidade. Aquela máxima: “antes só do que mal acompanhado” deve ser levada ao pé da letra quando pensamos em relacionamentos. Briga o tempo todo, cobranças, excesso de ciúme e falta de respeito são sinais de alerta para você estar em um relacionamento que não vale a pena. Se é o caso, dizer adeus pode ser um passo em direção a felicidade.

Outro sinal de que a passividade pode ser um empecilho na sua vida, é quando você diz: queria tanto emagrecer! Mas continua comendo errado, sem se exercitar e não faz nada para mudar. Querer nem sempre é poder, principalmente, se junto com a vontade não vem a força de vontade. Quer perder peso? Levanta da cadeira, coloca sua roupinha de ginástica e vai à luta!

 2. NEGATIVISMO

Ter uma visão negativa sobre o mundo, reclamar de tudo, estar sempre enxergando o pior lado das pessoas e de si mesmo é fórmula certa para ser infeliz. Quer trilhar um caminho mais feliz? Seja positiva e pense de forma positiva. Mentalizar que as coisas vão dar certo é muito importante. Já o contrário, é um tiro no pé! Achar que tudo vai dar errado sempre te garante angústias, ansiedade e uma boa dose de estresse.

RESPONDA: Quem quer arruma um jeito
RESPONDA: O q fazer quando o principal apoio, é ausente?!

 3. COMPARAÇÃO

Você é única. Então não se deixe comparar com ninguém e o mais importante: NÃO SE COMPARE! Lembrar que a vida não é uma competição também é muito importante. Você não tem que ser mais bonita, mais magra, mais feliz que ninguém. Você tem que tentar todos os dias, ser melhor que você mesma, hoje ser melhor que ontem. Não vá fazer loucuras em busca da barriga de fulana, das pernas de beltrana, ou atrás da bolsa que a amiga comprou.  Hoje, tenho a sensação que vivemos em um mundo em que as mulheres são postas o tempo todo sob julgamento e classificadas por seu “tipo de beleza”, “tipo de roupa”, “tipo de vida” e assim, acaba sendo normal acharmos que precisamos ser mais bonitas que a amiga e mais arrumadas que a vizinha. E essa cobrança só nos traz insatisfação, infelicidade e angústias! Se olhe no espelho e faça o exercício de perceber quão especial é essa pessoa que tá ali te olhando. Se veja com olhos de “melhor amiga” e seja legal em sua avaliação e diga não às comparações.

4. ESTRESSE

Morando em uma grande cidade, muitas vezes, somos “atropeladas” pelo dia a dia corrido, o que já é o suficiente para causar um baita estresse emocional. Aí vem: trânsito, violência, cobranças, trabalho, faculdade, família e pronto, o estresse acaba sendo, ou pelo menos parecendo, ser inevitável. Mas, você pode e deve evitar que isso aconteça. Entender a fonte do problema é o primeiro passo para enfrenta-lo. Por exemplo: se o trânsito é seu pior inimigo, avalie formas de fugir do rush ou mudar o meio de transporte.

Quando perceber que as coisas estão ficando impossíveis de controlar, respire, pare, se distraia. Muitas vezes essas atitudes já bastam para solucionar um problema sem ser assombrada pelo estresse.

Se conhecer, entender o que te faz bem também é muito importante. Para alguns, uma caminhada antes de ir para o trabalho já garante um dia mais calmo, ou uma aula de Yoga ou Meditação no fim do dia podem ser aliados. Para outros, o simples contato com a natureza já é suficiente para manter o estresse sob controle. Não importa o que te faz bem, você tem que se entender e adotar medidas que irão te ajudar a manter o estresse longe da sua vida!

E você? Tem mais alguma coisa que quer ou acha que deve se livrar para ser mais feliz? Conta ai! Um beijo

MAIS: 3 PASSOS PARA CHUTAR O BALDE E SER FELIZ!
MAIS: 5 ATITUDES QUE PODEM ESTAR SABOTANDO A REALIZAÇÃO DOS SEUS SONHOS

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more