O que você procura?

Para falar em coletor menstrual e o seu uso precisamos, antes de tudo, discutir sobre nossos corpos e a demonização histórica que sofremos. Precisamos falar de nossos fluídos e cheiros sem pudores.

Crescemos ouvindo que nossos fluídos corporais são impuros, pecaminosos, e isso se concentra, em especial, com relação ao nosso sangue menstrual. Miga, deixa eu te contar uma coisa: a vida inteira mentiram para você. Somos lindas por completo e nossa menstruação não é um monstro ou um bicho de sete cabeças, pelo contrário, é a nossa ligação com o nosso sagrado.

Muitas de nós não conseguem se libertar das crenças patriarcais que nos são empurradas sobre nossos corpos, cheiros, gostos e fluídos. A publicidade é uma inimiga cruel da mulher, aposto que você se perguntou “por quê?”, e eu já respondo. Nos vendem sabonetes íntimos que prometem apagar por completo qualquer cheiro que possa ser tido como “natural”. Querem que sejamos bonecas de plástico. Rejeite isto. Não somos. Ame seu corpo, mulher! Se empodere (lembra o que significa isso?). Tenho 5 dicas valiosíssimas que vão te auxiliar nessa caminhada. Confira:

 1. AUTODESCOBERTA

Amiga, sabe qual a coisa mais maravilhosa em aprender a se amar? Se autodescobrir. Nosso corpo é lindo e cheio de segredos. Ficou curiosa? Separei uma curiosidade interessantíssima e que, muito provavelmente, você não conhecia: O famoso indicador de virgindade é um MITO.

Você provavelmente já ouviu falar do hímen – ah, o famoso hímen! E que adolescente não ficou com medo de ter a primeira relação sexual por temer que a mamãe levasse ao ginecologista e BOOM!, ele descobrisse e contasse para ela que você não era mais virgem. E se eu te dissesse que isso é uma baita mentira? Uma mentira mantida pelo patriarcado, uma mentira fetichista. Pois é, miga. O hímen é, na verdade, um pedacinho de tecido na abertura da cavidade vaginal que não necessariamente pode romper na primeira (ou em qualquer) relação sexual. Não ter mais o seu hímen não quer dizer nada. Sabe por quê? É possível romper esse tecido até com uma queda brusca ou um passeio de bicicleta. Dá pra acreditar?

Fernanda, o que isso tem a ver com autodescoberta?” Então, miga, o que eu quis dizer com isso é que um dos principais benefícios do uso do coletor menstrual, é essa: conhecer o seu corpo. O coletor vai te auxiliar a perder aquele medo e até o “nojo” de se tocar naqueles dias. Essa dica é muito útil! Podemos obter orgasmos muito mais intensos no período menstrual. 🙂

2. NÃO PRECISA TROCAR TODA HORA

Ninguém merece aquela preocupação chata de ter que trocar o absorvente, né? Eu ando super insegura quando estou menstruada! Fico todo o tempo pensando “Ai meu deus, será que tô suja?” e achando que todos estão rindo de mim (hahaha). Isso é tãããão chato e desgastante. Seria tão legal não ter de se preocupar com isso, né? Então, eu tenho a solução pra você! E você acertou se pensou no coletor. É isso mesmo! Amiga, um coletor menstrual só precisa ser retirado e lavado A CADA 12 HORAS. Isso não é incrível?

RESPONDA: QUERO ENGRAVIDAR MAS NÃO CONSIGO
RESPONDA: DOR NA RELAÇÃO SEXUAL. O QUE FAZER?

 3. A ECONOMIA É INCRÍVEL

Você acreditaria se eu dissesse que uma mulher usa mais de 10 mil absorventes durante sua idade fértil? Um estudo comprovou isso! Assustador, né? Enquanto o coletor que você poderá usar por anos custa em média, entre 80 e 150 reais, um único pacote de absorventes pode custar mais de dez reais.

Agora imagine só trocar todos esses absorventes e a grana que eles custariam, por um copinho que você só vai ter que lavar para reutilizar. O máximo que você vai precisar carregar na bolsa é uma garrafinha de água para caso precise lavar quando estiver na rua.

Além disso, o coletor menstrual é ecofriendly (amigo da natureza :)). Sabe por quê? Um absorvente leva quase 500 anos pra se decompor na natureza.

 4. EVITA MAUS ODORES

Um agente de manutenção do repúdio que criamos à nossa menstruação é a ideia de que devemos inibir o cheiro dela, de que isso é “nojento”. Uma curiosidade incrível sobre o “mau” cheiro da menstruação é que, na verdade, a menstruação não tem cheiro nenhum! O contato com o ar é que cria essa “reação”.

O coletor menstrual é inserido diretamente no canal vaginal e, sendo assim, impede o contato do seu sangue menstrual com o ar. Ou seja, nada de odores!

5. É SUPER CONFORTÁVEL

Imagine estar protegida 24h e não sentir absolutamente nenhum incomodo. Isso mesmo, nenhum. Depois de inserido, o coletor menstrual se adapta aos músculos do seu canal vaginal e em poucos segundos você vai se esquecer completamente de que ele está lá. Dá pra acreditar?

Lembra dos incômodos diários e dá ideia de que “vai sujar”? Amiga, usando o coletor menstrual, tudo isso vai ser coisa do passado! Além de confortável, o coletor é super seguro.

Se joga! Depois de ler esse texto você não tem mais desculpas para usar absorventes “higiênicos”. Seu corpo é lindo e não tem nada de errado em menstruar! Vai, se empodera!

Gostou do texto? Manda pra uma amiga que também possa gostar e conta pra gente sobre a sua experiência nos comentários.

>Quer falar com alguém (ou ajudar!) em relação a coisas da vida de mulher? Acesse o nosso Clube Superela. 😉

MAIS: 10 DICAS PARA VOCÊ DRIBLAR A CÓLICA MENSTRUAL
MAIS: 6 APLICATIVOS PARA CELULARES & TABLETS QUE AJUDAM A GERENCIAR A SUA SAÚDE!

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤