Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Infelizmente ainda não foi aprovado pelos órgãos reguladores, nenhum medicamento que nos faça ter vontade de transar, pois o processo não tem um único gatilho. Além de toda a influência dos problemas cotidianos, como cansaço e saco cheio, não somos regidas pela testosterona, como os machos, o que não garante, mas facilita a eles um ímpeto físico mais constante direcionado ao sexo. Então, se a engenhoca não está funcionando bem, identificar as causas pode ajudar a reverter o processo:

1. Para além dos conhecidos hormônios sexuais

Sim, além das possíveis alterações dos hormônios sexuais, FSH, LH, TSH, estrogênio e progesterona, é importante saber que outras condições médicas podem afetar o desejo sexual, caso do hipotireoidismo, por exemplo. Também, o aumento da prolactina durante a gestação e período de amamentação faz com que nosso desejo de transar seja inversamente proporcional a vontade de dormir. O que é importante alertar é que algumas mulheres (e homens também) podem ter hiperprolactinemia – ou seja – ter aumento da prolactina sem a condição gestacional. Por isso xuxu, se você sentia desejo físico por sexo e agora ele não acontece, corra para o seu médico e faça uma investigação hormonal completa!

2.  Sua relação afetiva é um ring de MMA

Excetuando quem adora transar depois de uma briga, o que também pode gerar uma dinâmica perversa na relação, a maioria das pessoas perde o interesse sexual quando a relação amorosa não vai bem. Raiva, ressentimento, tristeza, perplexidade e tantos outros sentimentos não combinam com motivação para sexo, que tem a ver com entrega. Por isso, conserte as coisas e avalie se o tesão volta.

RESPONDA: Ele gozou rapido, significa que foi bom ou ruim?
RESPONDA: Não consigo gozar o que faço?

3.  Você não goza

Não, eu não estou reduzindo a relação sexual ao orgasmo, mas vamos combinar que faz diferença. Uma coisa é você fazer sexo e achar “gostosinho”…outra coisa é você gozar e achar muito, muito bom. Há muitas mulheres que não veem graça na transa porque ainda não descobriram o prazer do orgasmo. Então, mãos à obra, descubra o seu clitóris e busque esse prazer que lhe foi dado pela natureza!

4. Você está preocupada com o seu corpo

Eu poderia fazer um post inteiro só sobre essa parte, mas vou citar algumas questões: A mulher está tão preocupada em se olhar no espelho que não curte a relação; ela está preocupada que o sujeito olhe para a sua vulva e ache estranho ela ter pequenos lábios assimétricos (um maior que o outro); não se depilou; está com uma barriguinha saliente, e por aí vai. Querida, veja, se a pessoa estiver com tesão, só falta de higiene pega muito mal, o restante é super secundário. Baixe a luz e siga adiante. Mas essa neura pelo corpo lindo e perfeito também pode ocasionar problemas de maneira secundária: alguns medicamentos para inibição de apetite também inibem o desejo, além de retardar o orgasmo. Pois é. Linda, Magra e sem tesão. O crime não compensa!

5. Verdade seja dita – você nunca foi ligada em sexo!

Você faz uma retrospectiva sexual e descobre que, na verdade, sua vontade de transar só aparece mesmo no começo dos relacionamentos, quando se estava muito envolvida e apaixonada. Depois, quando a calma se instala o sexo perde toda a graça. Nesses casos, você terá que investigar se: passou por algum trauma sexual? Acha sexo algo feio, sujo e pecaminoso? Tem pouca intimidade com seu corpo? Também é importante avaliar se a vida prática não pegou você de jeito, como se o mundo fosse só responsabilidades e tarefas. As pessoas que são extremamente críticas, obsessivas com os detalhes, preocupadas com tudo tem menos facilidade de se abandonar para momento de relax. Chega na hora do vamovê passa tudo na cabeça, menos sexo!!

>> Quer falar com alguém (ou ajudar!) em relação a falta de tesão? Acesse o nosso Clube Superela.

MAIS: 6 DICAS PRÁTICAS PARA ATIVAR SUA SENSUALIDADE
MAIS: 5 POSSÍVEIS CAUSAS PARA O DESINTERESSE SEXUAL DELE

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)