Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O que era pra ser apenas uma forma de demonstrar o sentimento e zelo pelo outro pode acabar saindo dos limites. O ciúme está presente na maioria dos casais hoje em dia e acaba se extrapolando. Com isso, o foco do relacionamento pode acabar sendo outro e não o sentimento em si. Então, só quero que pense um pouco: em qual momento o ciúme deixa de servir como cuidado pelo parceiro e se torna uma obsessão? Veja aqui alguns exemplos – muito negativos, aliás – em que o ciúme fala mais alto do que o amor e sabia como não ser um ciumento possessivo.

Essa semana eu estava lendo uma reportagem que contava sobre um casal de jovens chineses, a menina tinha 20 anos e o rapaz, 25. Além de muitas coisas que já vi e ouvi por esse mundo afora, esses dois me surpreenderam de uma forma tão idiota que eu nunca mais vou esquecer. Resumindo a história: o namorado “fez” a sua companheira engordar mais de 40 quilos porque queria que ela fosse menos atraente para os outros rapazes e pudesse ser só dele. Talvez o pior dessa história tenha sido a menina aceitar. Ele a fazia comer mais do que ela deveria e conseguia e, inclusive no pedido de casamento, ele foi bem criativo. Ao invés de um buquê de flores, ele lhe deu um imenso buquê de bombons! Sim, bombons!

casal

E isso só me faz pensar no quanto ele foi egoísta ao pedir isso para sua namorada, pondo em risco até mesmo a saúde dela. Daí eu te pergunto: onde que estaria o amor nesse relacionamento? Não existe! Até mesmo o respeito pelo outro sumiu – se é que um dia existiu. Tudo por causa de insegurança, egoísmo e ciúmes.

RESPONDA: Tenho um namorado nada romântico. Será que ele me ama mesmo ou é o jeito fechado dele mesmo ?
RESPONDA: Ele parece só querer me levar pra cama!

Já houve casos, que se repetem constantemente, em que o marido mata a mulher por causa de ciúmes. E pra você que acabou de pensar: “Ah, então isso não serve pra mim. Não faço esse tipo de coisa, isso é loucura!”. Sim, amiga, isso é loucura. É tão louco quanto você querer vigiar todos os perfis do seu namorado nas redes sociais, as conversas no Whatsapp e ficar stalkeando as amigas dele, que você prefere chamar de vacas.

Outra característica de um ciumento possessivo é o interrogatório. A cobrança excessiva está sempre presente e você quer saber tudo que a outra pessoa fez durante o dia, com quem falou, o que comeu. E, se por um acaso a pessoa não se lembre tudo o que fez, você já começa a surtar, porque o ciúme também causa paranoia.

Sem falar que você quer sempre estar junto do bofe. Na real, nem é por vontade mesmo, é mais pra vigiar. E daí se o carinha pede um tempo pra ele ou decide sair sozinho, você já pensa que ele está indo se encontrar com aquela “piranha que curtiu a foto dele no Instagram”.

Esse tipo de atitude só vai matando o relacionamento. Você oprime o outro, não confia no que ele diz e confiança (como eu já falei nesse texto aqui) é uma das coisas mais importantes numa relação.

Então, se você não quer parecer uma doida e nem fazer seu namoro ir para o ralo, o primeiro passo é reconhecer seu ciúme exagerado.

Depois, você deve ter um diálogo com o parceiro, criar uma ligação entre vocês que não seja movida por ciúmes. Você precisa ouvi-lo. E, para um diálogo acontecer, querida, é necessário que os dois saibam falar. Mas também que saibam ouvir.

Mas isso seria inútil caso você não faça nada. É preciso entrar em ação, agir em cima do que está te prejudicando. Você precisa, sim, lutar contra si mesma e essas paranoias que surgem a cada momento na sua cabeça.

E, por último, você precisa CONFIAR no bofe. Seus ciúmes só demonstram o quanto você é insegura. Procure fortalecer sua autoestima e se torne confiante. Pois assim, toda essa possessividade, egoísmo, desconfiança e insegurança irão embora!

>> Quer falar com alguém (ou ajudar!) em relação a ciúmes? Acesse o nosso Clube Superela.

MAIS: VOCÊ NÃO É DONA DO SEU NAMORADO
MAIS: 5 COISAS QUE PODEM ARRUINAR UM RELACIONAMENTO

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more