Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Hoje, como sempre, farei o possível para lhe ajudar a ser uma pessoa mais feliz. Porém, diferente da maioria dos textos que publiquei por aqui, escreverei a respeito de algo que está intimamente ligado à minha personalidade e que eu, por motivos que logo entenderá, gostaria muito de mudar. Pode ser?

O negócio é o seguinte: tenho o péssimo hábito de encarar pequenos escorregões como derrotas totais e irremediáveis. Como assim? Aí vai um exemplo: quando estou de regime (sim, eu também faço essas coisas!), qualquer escapadinha (uma barra de chocolate, por exemplo) me leva a crer que joguei todo o esforço anterior no lixo, o que não faz o menor sentido.

E sabe o pior? A cada pequeno deslize que pratico, sinto-me mais incentivado a praticar outros. “Agora que eu já comi meia pizza de calabresa, não há mais motivos para evitar a Coca-Cola ou deixar de comer a sobremesa!”, penso. E a coisa só vai crescendo, piorando: “Depois da pizza de ontem, com direito a Coca e mousse de chocolate, qual o sentido de tirar a gordura da picanha de hoje?”, concluo no dia seguinte. E assim vou indo, afastando-me pouco a pouco, ou melhor, muito a muito, do meu objetivo inicial. Saca?

RESPONDA: O que vocês acham que conta mais, beleza interior ou exterior?
RESPONDA: Quero entrar na onda fitness, como me iniciar?

O mesmo acontece com a academia: duas faltas já são suficientes para me tirar completamente do ritmo. “Já não treinei na segunda-feira nem na quarta-feira, ou seja, de que adiantará treinar na sexta-feira?”. Depois, na semana seguinte, penso: “Já não treinei nenhuma vez na semana passada, agora não tem mais jeito, ferrei tudo! Vou ficar em casa comendo Oreo que eu ganho mais.”. Que lixo, né? Mas não sou o único ser humano que age assim, tenho certeza. E estou tentando mudar esse meu jeito “8 ou 80”.

Sabe como? Tenho pensado na seguinte afirmação: “Mandar bem uma vez, mesmo que miúda, é, com certeza, melhor que não mandar bem nenhuma vez”. Parece um clichê, né? Até deve ser, mas tem funcionado comigo.

Nesta semana você só conseguirá ir uma vez – e não três, como mandou o seu instrutor – à academia? Ok, melhor do que nada, sério! Você não resistiu à lasanha da sua avó e, por isso, acha que não faz sentido algum deixar de usar açúcar em seu café? Pense bem, pois você – assim como eu – pode estar usando seus tropeços como desculpas para tropeçar mais, e essa atitude pode estar lhe afastando de suas metas.

Não estou dizendo que fazer academia uma vez por semana lhe trará resultados milagrosos, mas saiba que se exercitar apenas aos domingos, com certeza, é bem melhor do que nunca suar a camisa. O mesmo raciocínio vale para a alimentação, ou seja, comer comidas saudáveis apenas no almoço não é a melhor das soluções, mas, sem dúvida, é melhor do que ingerir junkie food em todas as refeições.

Receba nossos emails incríveis. É grátis! : )

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more