Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Que atire a primeira pedra quem nunca se olhou no espelho e viu um Pokemón. A cada 10 mulheres, 11 não estão satisfeitas com a sua própria aparência ou desejam mudar algo em si mesmas – o que é compreensível, uma vez que temos mídias e mídias nos metralhando diariamente, nos dizendo como devemos ser. Aí inventaram a cirurgia plástica: um mundo mágico onde você pode ter a aparência que quiser. Mas será que a gente deve realmente implicar com nossos “defeitinhos” e partir pra faca? Será? Será?

1. A PERFEIÇÃO NÃO EXISTE

Partindo do pressuposto que ninguém é perfeito… Aliás, partindo do pressuposto que nem sabemos o que é perfeição, porque ela não existe, seria impossível tentar alcançá-la. Até aquelas que buscaram a perfeição, como por exemplo a Barbie da Ucrânia, não conseguiram atingi-la. Fica estranho. Essa busca incessante pelo “corpo perfeito”, ou o “rosto perfeito”, só faz com que você vá chegando cada dia mais perto do ridículo.

2. VOCÊ NUNCA VAI ESTAR SATISFEITA

Ok, você não queria a perfeição, apenas um peitinho maior. E fez. E ficou lindo. E a autoestima subiu. Pontos pro Dr. Ray. Mas e esse nariz, hein? Será que não ficaria melhor se desse uma arrebitadinha também? Não custa nada. E esses lábios, poderiam ser mais carnudos! Nada demais, só um preenchimentozinho. E botox? Ninguém vai nem perceber. Michael Jackson começou assim.

3. SERÁ QUE PRECISA MESMO?

Quem falou que alguma coisa em você não é o “ideal”? Um belo dia alguém inventou que o legal era ser gordinha – quisemos ser gordinhas. Aí veio outro e disse que bonito é ser mais magra que nem uma criança da Somália – lipo, drenagem, dieta. Agora estamos na geração Kardashian e as curvas voltaram – silicone nas magrelas.

Será que não vale a pena a gente parar um pouco de se importar tanto com o que dizem por aí? A regra sempre existirá na mídia, cabe a nós mesmas seguirmos esses padrões ou nos aceitarmos como somos. As pessoas são naturalmente diferentes, cada uma com sua beleza, sua graça, e isso que é legal!

RESPONDA: Colocar ou não cabelo?
RESPONDA: Homens são inseguros quanto a própria aparência?

4. A BELEZA VEM DE DENTRO

Mais clichê do que foto com parede de grafitty atrás, mas é verdade. Você pode se modificar inteira e ficar do jeito que quiser, mas garanto que sua autoestima continuará a mesma que era antes. Quanta gente linda ou retocada que tá sofrendo por aí e quanta gente teoricamente “feia” que tá lacrando. Aparência e autoestima podem estar ligadas, mas uma não depende da outra. Acredite: a beleza vem do seu astral.

5. VOCÊ JÁ TEM O QUE PRECISA

Cuide do que você tem, cuide de você. Se valorize como você é, um ser humano único em todo o mundo. Passe muito batom, cuide dos cabelos. Mas não force a barra, você não precisa se modificar, não precisa ser uma outra pessoa.

6. ABRA A SUA MENTE

Dá pra se virar com o que você já tem e, principalmente, o que tem dentro da cachola. Expanda seus horizontes! Ser vaidosa é legal, se preocupar com a aparência é bacana, mas há muito mais coisas interessantes pelo mundo.

Enfim, só vim aqui (tentar) mostrar que essa cirurgia que você planeja há meses pode não ser tão necessária quando você imagina. Se realmente depois de tudo isso você ainda quiser mudar alguma coisa em si e acredita piamente que é o que vai fazer feliz, faça miga! Quem sou eu pra dizer que não. Mas procure saber bem o porquê está fazendo. É por causa dos outros? Vou aí te bater. Minha dica é: se cuide, mas não se castigue. A vida é mais fácil quando você se aceita e estar bem consigo mesma vai muito além das aparências.

Ok, Adamastor Pitaco… Esse texto não é pra você!

Clique aqui e receba nossos emails incríveis. : )

MAIS: 7 FAMOSOS QUE VOCÊ DEVE VER ANTES DE FAZER UMA CIRURGIA PLÁSTICA
MAIS: 4 MULHERES COM AUTOESTIMA DUVIDOSA (E O QUE PODEMOS APRENDER COM ELAS)

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)