';

Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você se arruma para ir ao shopping e coloca aquela roupa que te faz se sentir IN-CRÍ-VEL. Anda pelos corredores olhando as vitrines se sentindo muito bem, e até percebe muitos olhares de admiração. Maaaas, de repente essa sensação de bem-estar e de auto-estima elevada se acabam: Você tinha adorado uma calça na vitrine da loja e pediu pra experimentar, mas ela ficou muito apertada! Você vai ter que emagrecer! Aliás, cancela o sorvete que você ia tomar com a amiga que está indo a seu encontro!

etiqueta

Infelizmente, muitas mulheres acreditam que quando isso acontece, o erro está no seu corpo, ao invés de notarem que o erro está na moda brasileira, que aos poucos vem padronizando modelagens e tamanhos, mas ainda está bem longe do ideal. Uma mesma marca pode ter roupas “do mesmo tamanho” de tamanhos totalmente diferentes… imagina o que acontece de uma marca pra outra!!

Independente do tamanho que você veste, é importante que você saiba que o número da etiqueta da sua roupa é apenas um número, e não diz quem você é e nem se você pode ou não tomar um sorvete com sua amiga!

????????????????????????????????

Quando você entra numa loja que está acostumada a comprar, você já conhece a modelagem. Sabe que o M te veste bem, mas que se você pedir o G a roupa fica com um caimento muito melhor. Mas quando você entra numa loja pela primeira vez, você pode ter que pedir um número menor ou maior, e isso pode te causar sentimentos e sensações boas ou ruins, dependendo da relação que você tem com o seu corpo.

Eu, por exemplo, visto PP ou P, dependendo da marca. Tenho calças 34, 36 ou 38. Se eu experimento uma calça 38 eu não fico paranoica achando que engordei, e se compro uma 34 não fico achando que perdi alguns quilinhos (que pra quem, como eu, tem dificuldade pra engordar, é uma tristeza quando acontece! rsrs).

RESPONDA: Calça jeans ou saia rodada?
RESPONDA: Vestido lady like combina com meia arrastão floral?

Outra coisa que acontece MUITO é você comprar uma roupa que não vestiu bem só porque ela é “do seu número”. Não pode, amiga!!! Você vai se sentir muito mais bonita com uma calça 46 que não deixa sua barriguinha pulando e nem o seu cofrinho de fora que com uma calça 44 que marca até o que está escrito na etiqueta da sua calcinha! Também não vale deixar de pedir um tamanho maior ou menor por vergonha da vendedora, né? Você que vai pagar a sua compra, e ela ainda vai receber comissão!

A numeração da etiqueta serve de padrão para a marca, e não pra você! Para aquela marca, aquele jeans é 38. Isso não significa que você tenha que engordar ou emagrecer para ser do tamanho daquele 38. Nem a modelo de prova da marca costuma ser de um tamanho específico. Nos anúncios de emprego eles pedem moças com cintura de tanto a tanto, quadril de tanto a tanto, busto de tanto a tanto, e por aí vai. A partir das medidas dessa modelo, eles criam as suas peças. Pode ser que ela seja, para essa marca, tamanho 36. E aí eles definem que a peça 38 tem que ter 5 cm a mais, e a 40 mais 8 cm, e a 42 mais 10 cm… E quando essa modelo sai dessa marca e vai trabalhar em outra marca… ela vira tamanho 38! Com o mesmo corpo!

Daqui pra frente, não vamos mais deixar o tamanho das nossas roupas dizer o tamanho da nossa autoestima! Combinado?

Clique aqui e receba nossos emails incríveis. : )

MAIS: NÃO É MIMIMI, SANOFI!
MAIS: TODO MUNDO TEM ESTILO

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)