Receba nossos e-mails incríveis
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto

Leia temas do seu interesse:

/ /

4 DICAS PARA MANTER A PACIÊNCIA

Nathália Oliveira

Colunista Superela

Mais textos

Você quer ter, às vezes você diz que tem, mas na hora que ela é colocada em prova… cadê? Essa é a paciência, coisinha difícil de lidar, mas temos que admitir que uma boa dose dela em diferentes situações, poderia fazer um bem danado, né? Quando nossa tranquilidade vai embora, em muitos casos tomamos atitudes por impulso, não conseguimos nos concentrar ou pensar direito. O principal problema é que, às vezes, perdemos a paciência por coisas muito pequenas e, com muita frequência, em alguns casos nem admitimos que o estresse tomou conta de nós.

Quantas vezes alguém te disse pra ter calma e você respondeu no grito “EU TÔ CALMA!!!!?” Só que é bom saber que estar calma de verdade pode te fazer muito bem. E, olha, estamos juntas nessa, muita gente passa maus bocados por essa falta de paciência. Mas é impossível trabalhar nisso para não se estressar tanto e por esse motivo trouxe essas dicas para vocês.

1. PENSE DIREITO SOBRE A SITUAÇÃO

Vale a pena perder sua paciência por conta de alguém que não te respondeu direito? Por causa do ônibus que demorou cinco minutos? Por você ter errado algo no trabalho? Manter a calma é foda, a gente sabe, principalmente naqueles dias em que nada parece dar certo, mas pense direito e se pergunte: vale a pena? Realmente isso é tão grave para me fazer perder a calma? Muitas vezes, ao pararmos pra pensar, conseguimos enxergar que a situação nem é tão grave e estressante como imaginávamos.

RESPONDA: Adoro minha prima, mas detesto o namorado dela. O que fazer?
RESPONDA: Sofro o mal de ser um ser humano direto. Isso é ruim?

2. ACEITE QUE VOCÊ NÃO PODE CONTROLAR TUDO

Perder a paciência ou se estressar por coisas que nem podemos controlar é bem comum, sei que é difícil pensar nisso em muitas situações, mas nem tudo vai ser do jeito que você quer, esse aviso não é novo em nossas vidas, né? Quantas vezes você já ouviu isso? Só que é sério, você não tá ali controlando a vida de alguém, controlando o ônibus, o sistema do computador, o modo que a pessoa fala contigo ou o quanto ela pode ou não demorar pra te responder. As pessoas tem a vida delas, as rotinas delas e nem tudo vai ser na hora que você quer e exatamente como você quer, nem tudo depende de você e aceitar isso, pelo menos tentar pensar sobre isso, pode evitar que você bata o pé e pire desnecessariamente.

3. RESPIRE!

Dica simples, pode até parecer meio boba, mas te garanto que não é! Você tá vendo que tá se irritando com alguma coisa? Alguém te diz pra pensar direito e a primeira coisa que te vem em mente é “pensar direito o caralho”? Tenta respirar um pouquinho, nem que precise também contar até três, dez ou até cinquenta, você verá então que parando para respirar fundo alguns segundos, pode te impedir de fazer besteira e de perder mais ainda sua preciosa paciência. O simples ato de respirar e se concentrar nisso pode ser muito vantajoso.

4. REVEJA SUA ROTINA

É um saco ter uma rotina repleta de coisas que tiram sua paz, as vezes é inevitável, mas tem coisa que dá para organizar melhor, tem prioridades que podem ser mudadas de lugar e hábitos que podemos tentar excluir de nossas vidas. Já não basta ter coisas tóxicas inevitáveis, ainda vamos contribuir para que coisas desnecessárias tirem nossa paciência? Não, não, não e não! Evite o estresse de bônus, se tem alguma situação que dá para evitar, por que não fazer isso? Se pode resolver logo algo que todo dia te irrita, então resolva. É que nem li uma vez e costumo dizer muito: pesos desnecessários, trazem dores desnecessárias.

Uma foto publicada por Superela (@superelaoficial) em

Clique aqui e receba nossos emails incríveis. : )

MAIS: 10 DICAS PARA MELHORAR SUA QUALIDADE DE VIDA
MAIS: 3 DICAS PARA DIMINUIR O ESTRESSE

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

Nathália Oliveira

Colunista Superela

Mais textos

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Um email por semana só com o melhor conteúdo do Superela
Você vai adorar ❤
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Não perca mais nenhuma novidade!
PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3BhZ2UucGhwP2hyZWY9aHR0cHMlM0ElMkYlMkZ3d3cuZmFjZWJvb2suY29tJTJGU3VwZXJlbGFPZmljaWFsJTJGJnRhYnMmd2lkdGg9NTIwJmhlaWdodD0yMjAmc21hbGxfaGVhZGVyPWZhbHNlJmFkYXB0X2NvbnRhaW5lcl93aWR0aD10cnVlJmhpZGVfY292ZXI9ZmFsc2Umc2hvd19mYWNlcGlsZT10cnVlJmFwcElkPTE3MTExNDI3NjM4MDkzNiIgd2lkdGg9IjUyMCIgaGVpZ2h0PSIyMjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd1RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+
Curta o Superela no Facebook ❤
teste
teste