Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Oi, gente. Pra quem ainda não me conhece, sou colunista de estilo aqui do Superela. Mas estou tão incomodada com esse aplicativo (já necessário), que precisei dar uns passeios por aqui e escrever sobre ele. Afinal, tem muita gente deselegante por aí… mas vamos ao que interessa: “porque ele não fala comigo no WhatsApp?”

Porque ele não fala comigo no WhatsApp?

Vamos lá: para esse aplicativo, não vale a máxima “os incomodados que se mudem”. Na era que vivemos hoje, as pessoas PRECISAM dele! E sejamos realistas: qualquer pessoa com seu número pode te contactar, e às vezes fica muito chato ter que bloquear alguém, pelo convívio, ou por ser do ambiente de trabalho. Ou seja, uma situação super chata. E você não quer ser inconveniente a este ponto, certo??

Então, o que você precisa aprender para não ser uma chata é ter SENSO. Isso mesmo, essa coisa simples que faz toda a diferença. Basta entender que MUITAS DAS PESSOAS utilizam o aplicativo APENAS para fins necessários, resolução de problemas ou trabalho. Pouca gente hoje em dia perde tempo com besteiras.

[ulp id=”v2eIxIAR3Ob2LsiR”]

Prepare-se para a sinceridade e não fique magoada se você, por acaso, fizer algo negativo escrito aqui. Entenda a situação e pare com tal atitude imediatamente. Simples assim, sem estresse e todo mundo vive em harmonia.

1. Respeite a boa etiqueta e fique atenta ao horário

Não mande mensagem antes das 9h, mesmo que a pessoa tenha visto pela última vez o app às 7h. Abra exceção apenas se for urgente e, mesmo assim, seja breve e comece pedindo desculpas.

2. Fotinhos prontas de “bom dia”, “passei pra desejar uma ótima tarde” ou “tenha bons sonhos”

Elas são uma extrema chatice e transmitem ideia de carência. Se você faz isso, pare! O mesmo vale para correntes, que devem ser enviadas apenas para quem você tenha a certeza de que interessa. E saiba: 90% nem lê! Depois não adianta perguntar “porque ele não fala comigo no WhatsApp?”

3. Mantenha a calma e “finja” que a mensagem enviada é como um e-mail

Você será respondida quando puder. E aceite uma coisa: visualizar e não responder é normal e você precisa respeitar esse livre-arbítrio! Aguarde, e caso não tenha retorno, pergunte educadamente no final do dia. A pessoa pode ler a mensagem durante uma reunião e à noite simplesmente esquecer de responder.

RESPONDA: Quando o interesse é veladamente profissional?
RESPONDA: Os homens gostam ou não quando a mulher toma a iniciativa?

4. Tenha poder de síntese

Ao invés de mandar um monte de mensagens com meia frase cada uma, resuma e fale de uma vez sobre o assunto. Isso evita vibrações ou toques seguidos e perturbadores.

5. Em grupos:

Use-os para a finalidade dos participantes, ou seja, transmitir informações a pessoas com algum assunto em comum. Então, envie apenas o que for de interesse coletivo, e esqueça que existe áudio! Se quiser falar diretamente com algum integrante, converse privado. E responda apenas ao que for do seu interesse.

6. Cuidado com o que envia!

Em era de print, ter cautela é quase questão de sobrevivência.

7. Você pode perfeitamente sair de um grupo

Basta explicar de forma simpática e educada (antes de sair) que não consegue manter tantas conversas.

8. O que é escrito não transmite o teor da conversa

Então, MUITO CUIDADO com apelidos corriqueiros. Muita gente deixa a mostra da mensagem ativada na tela bloqueada, e um simples “meu amor” (que algumas pessoas falam pra qualquer outra) pode virar um super problema na vida pessoal do seu colega, caso a esposa leia.

9. Não se pressione para responder na hora

Assim como você deve aguardar uma resposta, não se pressione para responder na hora, mesmo que esteja online.

10. Se você vai beber, eu nem preciso dizer o que fazer, né?!

Antes da festa, já desconecte a internet para o aplicativo e não o utilize até estar em sã consciência novamente.

11. Mensagens de madrugada são um inconveniente até para sua melhor amiga

Vai que ela acorda e não consegue mais dormir? Não faça isso.

RESPONDA: Comodismo X vida nova? Ajuda urgente! 🙁
RESPONDA: Não suporto ver Aquele alguém online e ele não falar comigo. Me ajudem!

12. Ligue

Se a história for longa e você não consegue resumir, não use o áudio com gravações de 5 minutos cada. Ligue!

13. Evite anexos pornográficos

Ou religiosos, políticos e preconceituosos, principalmente em grupos. Não vai agradar a todo mundo. Guarde suas opiniões, a menos que esteja em um debate sobre o assunto.

14. Seja profissional

Se o assunto é referente a trabalho, prefira e-mail. Deixe o WhatsApp apenas para contato rápido e direto.

15. Não envie mensagens para quem não as responde

Se você envia mensagens a alguém que nunca ou raramente te responde, o que você deve fazer?? Hummm, aprendeu direitinho! Isso mesmo, parar. Tá vendo como o bom senso funciona? É só ativar…

16. Cuidado com o que posta no grupo do trabalho.

Um inocente “Tá chegando o final de semana” ou “foto de bebida num bar” pode comprometer a sua imagem. Separe o pessoal do profissional.

17. Pra finalizar, não fique chateada.

Se por acaso você agia assim, sem problemas, ok?! Afinal de contas, a gente precisa de um tempo para se acostumar e se adaptar com as novidades, não é mesmo??

Clique aqui e receba nossos emails incríveis. : )

MAIS: POR MENOS LIKES E MAIS LIFE!
MAIS: 6 COISAS QUE A TECNOLOGIA NUNCA VAI SUBSTITUIR NOS RELACIONAMENTOS

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

 


Ei, quem nunca passou por isso, né? Vamos ajudar?

@ load more