Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

EU INVENTEI VOCÊ

Com todas as minhas expectativas, e com todas as qualidades que poderiam existir… Eu inventei você. Um príncipe sem seu cavalo branco, sem coroa, sem sua princesa. O sonho que por toda a minha vida, eu idealizei.

Eu te fiz existir em mim, com todos os sonhos que eu carregava desde menina, com todas as características de homens que somente existiam nos livros de romance que eu lia.

Então o homem perfeito que eu buscava, tornou-se algo inalcançável. Pois ele não existia.

RESPONDA: Vou terminar meu namoro, mas ainda amo ele.
RESPONDA: Estou apaixonada por um amigo, mas não sei as intenções dele. Devo tomar a iniciativa?

MAS DESCOBRI VOCÊ

Então você chegou, me mostrando os seus trilhões de defeitos, suas manias estranhas, seu magnífico senso de humor, sua barba mal feita, sua intolerância e falta de paciência, o seu jeito meio torto de fazer as coisas… E eu… Me apaixonei ao te descobrir assim, totalmente o oposto do que eu criei na minha cabeça naqueles sonhos infinitos, totalmente o oposto do que eu esperava.

EU AMEI VOCÊ

Você que não era o homem dos meus sonhos, você que não superou todas as minhas expectativas, você que não tinha as qualidades que eu esperava… Mas você me fez feliz, e fez eu amar cada um dos seus defeitos.

E hoje você é muito melhor do que qualquer invenção que eu poderia criar dentro de mim, por mais perfeita que ela fosse, hoje você é realidade, a minha realidade. E é essa realidade que eu quero viver para o resto dos meus dias. Hoje, posso dizer que amo todas as nossas diferenças, que fazem de nós, nós. E amo a nossa história imperfeita, que só é bonita com você nela!

SOBRE AS EXPECTATIVAS FRUSTRADAS, DE UM AMOR QUE DEVERIA SER PERFEITO

Muitas vezes crescemos com uma concepção errada do amor. E isso não é somente culpa nossa. Quando garotinhas, nos mostram como são lindos os finais felizes dos contos de fadas, na adolescência, assistimos comédias românticas, lemos livros com finais incríveis, e assim, carregamos dentro de nós expectativas de que a vida e o amor poderiam ser como os filmes, livros, e etc., mas não são, e aí começa a nossa dor de cabeça causada por expectativas frustradas, e jogamos em cima do outro o peso de não ser o que gostaríamos que fosse.

Esquecemos que somos seres imperfeitos, e por esse motivo, nada jamais será perfeito. E quando duas pessoas se juntam, para assim, escrever uma história, são dois mundos diferentes, são personalidades diferentes, cada qual com seus hábitos, manias, vivencias. O ser humano é complexo demais, quantas vezes nos pegamos pensando ou fazendo coisas, que nem nós mesmo entendemos? Então para que julgar o outro por não ser exatamente como queremos que ele fosse, se muitas vezes, nós mesmos não somos como gostaríamos de ser?

Nem sempre é fácil lidar com as diferenças do outro. Mas um simples, e primeiro passo é ser você mesma, aceite as suas imperfeições, aceite que as vezes fazemos escolhas erradas. E consequentemente, você passará a aceitar as pessoas como elas são, imperfeitas, cheia de erros, assim como você.

Aprendi que nos contos de fadas sempre existe um final feliz, foi quando então descobri que não quero uma vida como contos de fadas, pois não quero um final feliz, quero uma vida feliz, vivendo um dia de cada vez.

Amadurecer é compreender que são as nossas diferenças, nossas vivências, nossas quedas que nos fazem ser o que somos, e que o maior desafio do ser humano é o de aceitar que nem tudo é como gostaríamos que fosse.

E veja só que ironia, quando passamos a amar até os defeitos do outro, é que podemos dizer que estamos realmente amando. Por que afinal, o amor é assim mesmo, cheio de imperfeições.

Clique aqui e receba nossos emails incríveis. : )

MAIS: DESEJO QUE VOCÊ TENHA A QUEM AMAR…
MAIS: AMOR S.A.: UMA LIGAÇÃO INESPERADA

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more