O que você procura?

A maioria das cariocas não tem roupa de inverno, mas eu tenho bastante porque sou beeeem friorenta e, pra mim, 20 graus é frio sim! rsrsrs

Por conta disso, a maioria das marcas cariocas (e lojas nacionais que ficam aqui) têm uma quantidade bem pequena de peças de frio, mesmo no inverno. Resultado? A maioria das mulheres opta por usar calça jeans + casaco ou jaqueta, que assim não erra e nem passa frio.

Mas, optar pelo mais fácil ou pelo que já estamos acostumados não é coisa de mocinhas inteligentes como nós. Pensar assim é limitar-se. A gente está aqui pra aprender e, cá entre nós, cometemos erros beeeem maiores que os que a gente comete nos nossos “looks do dia”, né? A ideia é testar novas possibilidades, se olhar no espelho, sair, e ficar atenta às suas sensações e aos olhares alheios (pra quem acha importante a aceitação dos outros).

Ainda que eu ache que errar faça parte e que experimentar seja um exercício fantástico, vou dar algumas dicas simples para você usar com o que já tem no seu guarda-roupas sem precisar gastar muito. Como consultora de estilo, eu ajudo a minha cliente a entender melhor sobre o estilo e a rotina dela. Isso é muito importante para a coordenação de looks ser “a nossa cara”, pra nossa roupa falar bem de quem a gente é porque vai influenciar nas escolhas que a gente vai fazer quanto ao material, cor e características como estampa/liso, se tem textura ou não, se vai misturar materiais pesados com leve (couro/vestido de algodão), entre outras coisas. Assim:

Se você é mais básica/neutra e não gosta de chamar muito a atenção (ou não pode por causa do dress code da empresa onde trabalha), o ideal é não misturar estampas e texturas. Se o vestido for estampado, o ideal é coordenar com peças lisas, em cores próximas às cores do fundo do vestido, ou de uma das cores da estampa. Se o fundo for escuro, jaquetas e cardigans escuros vão chamar menos atenção. Se a base do vestido for clara, você coordena com uma peça mais clara.

RESPONDA: Que roupa usar em uma balada, sendo que não uso saia e nem calção curto?
RESPONDA: Calça jeans ou saia rodada???

Isso também funciona para a meia-calça que vai usar. Se o vestido for liso, dá pra usar uma meia-calça estampada ou com texturas pro visual ficar mais interessante. Se o sapato for escuro use meia-calça escura, pra não “quebrar” a silhueta.

Anota aí outra dica da consultora de estilo (Eu! rs). Como a gente interage com o mundo através do rosto, você pode usar um vestido preto básico com meia-calça colorida ou estampada que a maioria das pessoas não vai perceber! É uma forma de você se iniciar num estilo mais ousado – se você quiser!

meia preta

meia cinza

Se o seu estilo é mais ousado/moderno, as suas possibilidades são ainda maiores. Você pode experimentar misturar estampas, cores e texturas, misturando couro com tricô, meia-calça que tem textura com vestido estampado (ou com uma textura diferente), além de poder fugir da meia-calça preta e usar uma infinidade de cores e estampas de meia-calças.

meia

mix de estampas

Pra quem sente mais frio na parte de cima do corpo, ainda assim dá pra usar o vestido de alcinha que você adora! Pode ser com um lenço mais fininho ou uma golona de tricô (A-M-O!). Tem cachecol de tudo que é cor e material, liso e estampado… para todos os gostos e estilos!!

golona

lenço

É muito mais barato comprar acessórios para complementar um look que comprar uma peça de inverno, como um vestido de lã ou de mangas compridas, e com o acessório você vai multiplicar muitas outras peças do seu guarda-roupas! Então vale investir em cachecóis, lenços, golas, meia-calças e o que mais fizer os seus olhinhos brilharem! E lembre-se: guarda-roupas inteligente precisa funcionar em qualquer estação!!!

Clique aqui e receba nossos emails incríveis. : )

MAIS: 8 ACESSÓRIOS PARA APOSTAR NESSE INVERNO
MAIS: 4 DICAS DE COMO USAR SAIA NO INVERNO

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)