Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu comecei a questionar os meus hábitos, não só porque eu estava engordando muito, mas pelo fato de comer e beber muitas coisas que eu jamais daria para a minha filha, principalmente o refrigerante. Eu tinha um caso de amor inabalável com a Coca-Cola e com Guarapan (pra quem não conhece, é um refrigerante de maçã, tão negro quanto a Coca).

Já falei que ia abandonar o refri abraçada a uma garrafa pet de Guarapan e tremendo de vontade de beber. Sim, miga. Eu tremo de abstinência de açúcar adoidado.

Eu acordo pensando em como seria bom tomar refrigerante.

Eu como pensando em como seria lindo uma Coca-Cola geladinha acompanhando.

Depois de andar, só penso na Coca geladaça descendo goela abaixo.

E eu durmo pensando nisso. Tenho até sonhos em que estou bebendo litros de Coca.

Não é fácil largar de vez, principalmente com as propagandas que nos bombardeiam em cinemas, shoppings, outdors, no YouTube… Já nos primeiros dias de lançmento fui assistir Homem Formiga (assista, muito bom!) e tcharam… uma propaganda da Coca-Cola. Olhei pro lado e todo mundo estava feliz com suas pipocas e refrigerantes… e eu lá, após tomar refil de chá até quase explodir, morrendo de vontade de dar um gole que fosse no refri de alguém.

Pesquisando pela internet, vi uma lista super legal na Gazeta Online com os motivos para parar de tomar refrigerante, por isso mesmo, acho que vale a pena toda a tremedeira, toda a resistência e toda a vontade reprimida.

Por que evitar refrigerante:

1. OBESIDADE

Já está comprovado que o consumo em excesso de bebidas adoçadas leva à obesidade que, por sua vez, aumenta os riscos de outras doenças, como diabetes, câncer e problemas cardíacos. Uma cascata de doenças crônicas

2. ROUBO DE CÁLCIO

Um dos componentes dos refrigerantes tipo cola, o ácido fosfórico ou fósforo, retira cálcio dos nossos ossos, que ficam mais fracos. Ou seja, maior o risco de osteoporose, principalmente em mulheres

3. CALORIA VAZIA

Os refrigerantes não trazem nem um único benefício para o organismo, não fazem nenhum bem. São apenas calorias a mais.

4. MENOS NUTRIENTES

Além de não trazer bem nenhum, o organismo gasta nutrientes para conseguir eliminar a química do refrigerante do corpo – o que é ainda pior nas versões diet

5. PREJUDICA O METABOLISMO

A bebida também altera o metabolismo do corpo, aumentando a gordura corporal e dificultando a absorção de fósforo, ferro e cálcio contidos nos alimentos que ingerimos. Ou seja, não devem acompanhar as refeições

RESPONDA: Dicas para desapegar.
RESPONDA: TPM ! O que fazer ??

6. VICIA

Já está comprovado que os refrigerantes estimulam a produção de um neurotransmissor chamado dopamina, que dá a sensação de prazer e causa o vício. O resultado é que você vai querer cada vez maiores quantidades

7. ALTERA O HUMOR

O excesso de cafeína pode causar alterações de humor – você fica excitado quando a consome e irritado e sonolento quando está sem ela. Quase todos os refrigerantes possuem cafeína, mas o problema é pior nos tipo cola.

8. AUMENTA A PRESSÃO ARTERIAL

Todos os refrigerantes, diet ou não, possuem grande concentração de sódio, que pode aumentar a pressão.

9. PROVOCA CÁRIE

O excesso de açúcar colabora para o aparecimento de cáries.

10. DESGASTA E AMARELA OS DENTES

Os refrigerantes possuem muita acidez, o que corrói o esmalte (a parte branca dos dentes) e provoca uma espécie de erosão próximo à gengiva. Isso deixa o dente amarelado, mais sensível e mais propenso a ter problemas.

Além disso, a bebida realmente vicia. Vejo mães dando refrigerante para bebês e isso me choca. A quantidade de açúcar são três colheres de sopa por latinha, além de sódio e química. Isso pode te dar de brinde obesidade, problemas de coração, aumento da pressão arterial e perda de cálcio dos ossos e a eliminação dos nutrientes ingeridos com a alimentação. O pior é que optar por versões Diets não adianta quase nada.

Se você quer uma vida mais saudável deve parar de tomar refrigerante. Tente com toda a sua força de vontade, nem que seja diminuindo gradualmente a quantidade que você consome. Eu optei por cortar de vez porque me conheço: se eu começo a tomar, eu não paro até a garrafa acabar.

Receba no seu e-mail textos sobre Vida <3

MAIS: 10 PASSOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
MAIS: 5 DICAS PARA DRIBLAR A VONTADE DE COMER DOCES

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more