Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu já fiquei com a mão soando e os pés imóveis porque estava esperando pela chegada de alguém, quando esse alguém chegava as borboletas que habitavam no meu estômago começavam a dar piruetas, elas faziam a festa e só um beijo poderia acabar com ela, ou não. Sim, amor, eu já passei noites em claro, porque era bom ouvir a voz de alguém do outro lado da linha dizendo que me amava. Eu quis correr e pular no abraço só de ver o ser humano responsável pelo meu coração acelerado. Eu cedi por diversas vezes, sabe aquele meu jeito de quem diz não precisar de ninguém e que consegue abrir o pote de sorvete sozinha? Então, eu tive que deixar ele de lado por diversas vezes e pedir uma massagem, era uma delícia ter demonstrações de afeto em cada gesto. Sim, eu tive quem me fez feliz.

Já teve noites em que meu olho não aguentou de tão pesado, um peso de quem passou a noite toda chorando e se fechou. O corpo estava cansado e o coração berrava por um tempo. Eu já quis me isolar do mundo e de mim mesma, se fosse possível sairia de dentro de mim e andaria por ai. Preferiria ficar sozinha em um canto, porque se andasse no centro de São Paulo daria no mesmo: eu estaria sozinha. Eu quis pegar o meu celular, jogar no meio do oceano e sumir, porque eu não queria mais ser feita de palhaça por ninguém, sem mentiras e sem jogos, seria somente eu. Sim, eu tive quem me fez sofrer.

MAIS: PERMITA-SE IR EMBORA
MAIS: AGORA EU ESTOU FORTE

Hoje as coisas estão um pouco diferentes. Eu deixo o meu corpo seguir as batidas de alguma música, faço aquela cara de “Estou poderosa” e danço. Meu amor, eu nunca imaginei que a pessoa mais tímida do mundo estaria de olhos fechados no meio da pista, não se importando nem um pouco com quem estava em volta. Hoje eu acordo e não me importo em agradar a ninguém, escolho a roupa que conversar com o meu corpo. Se eu quiser passo um batom vermelho que me dá o ar de poderosa, mas se eu quiser posso passar um batom rosa claro que me dá o mesmo ar, já que o que garante isso sou eu. Sim, dessa vez não tem ninguém fazendo nada por mim, agora sou eu.

Sabe aquela frase “Um por todos e todos por um”? Então, eu a adaptei para “Eu por mim e depois por todos”. Porque, se tem uma coisa que eu aprendi de uns meses pra cá, é que não existe nada de clichê nisso, mas, de fato, se você não fizer por você não existirá ninguém que possa fazer. Podem até tentar te ajudar, mas, faça um teste, desabafe sobre o mesmo assunto com cem pessoas diferentes, elas vão tentar, mas não vão te ajudar, você vai ter que se sentar e conversar com você mesma. Eu costumo repetir a frase “E aí Thais, o que você vai fazer?”, pronto já estamos conversadas.


É que, amor, você pode até tentar se fingir de forte, mas chega uma hora que você precisa tirar a máscara e ser de fato. Tem que assumir todas as consequências que suas ações trouxeram e assumir o controle. Assumir os seus erros já é um grande passo adiante, mas não se preocupe, um passo de cada vez, a vida não te espera, mas se você correr não vai conseguir acompanhar ela. Hoje eu posso dizer que me tornei uma pessoa melhor e, amor, não tem quem tire isso de mim.

Receba no seu e-mail textos sobre Vida <3

RESPONDA: Eu disse sim pra vida e nunca estive melhor
RESPONDA: Insistir ou desistir?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more