Receba nossos e-mails incríveis
NOVO App Clube Superela!! ♥
Pergunte e converse anonimamente
Amor Sexo Autoestima Corpo Vida Carreira & Finanças Beleza Estilo Vídeos
Escreva seu texto
Receba nossos e-mails incríveis

Leia temas do seu interesse:

/ /

SABER O SEU TIPO DE CORPO NÃO É O MAIS IMPORTANTE

Priscila Citera

Consultora de Estilo

Atendimento: por Skype e no Rio de Janeiro/RJ

Entre em contato

É só procurar pela internet pra você descobrir qual é o seu tipo de corpo: Ampulheta, Pêra, Retângulo, Triângulo Invertido, Oval… Mas, porque as pessoas querem saber o seu tipo de corpo? E o que fazer depois que você descobre o seu tipo de corpo?

Muita gente procura por dicas de “roupas ideais” para o seu tipo de corpo e acaba seguindo algumas “regras” que não servem pra aquela pessoa, ou que não fazem ela se sentir mais bonita quando se olha no espelho. Vou explicar por que isso acontece.

Na consultoria de estilo, eu não falo para a cliente qual é o tipo de corpo dela e não trabalho com essa informação. A única informação que vale pra mim quanto à silhueta da cliente (e que você também deve considerar) é o que a cliente gosta mais e o que ela gosta menos no seu corpo. E em cima dessa informação, vou ajudar a ela a evidenciar o que ela gosta e disfarçar o que ela não gosta tanto assim. A única regra que eu sigo é essa: respeitar o que a cliente gosta! O que faz ela se sentir bonita, o que faz o olhinho dela brilhar. Então, se o corpo dela (ou o seu) é do tipo Triângulo Invertido e ela não se incomoda com os ombros largos, eu não vou sugerir que ela “disfarce” os ombros largos, mas é provável que tenha esse tipo de dica por aí, generalizando que todas as mulheres com esse tipo de corpo tem esse objetivo.

MAIS: 10 CELEBRIDADES QUE MOSTRAM A BELEZA DOS SEIOS PEQUENOS
MAIS: COMO DISFARÇAR TODOS OS SEUS DEFEITINHOS

Quando você se baseia apenas pelo tipo de corpo, você pode fazer exatamente o contrário, sem perceber. Sabe por que? Porque alguém que tem o corpo ampulheta pode adorar ter o quadril largo e querer evidenciar as curvas, enquanto você, que também tem o corpo ampulheta, morre de vergonha das suas curvas avantajadas e gostaria de disfarçar. Uma maneira de você gostar ainda mais da imagem que vê no espelho é evidenciar as partes que você mais gosta e disfarçar o que menos gosta, e ninguém melhor que você para saber isso.

Por isso, mais importante que saber o seu tipo de corpo é saber o que você gosta no seu corpo e quer evidenciar, e o que você não gosta tanto assim e gostaria de disfarçar. Por isso, a metodologia do meu trabalho como consultora de estilo é baseada no autoconhecimento da cliente: o corpo dela de acordo com o que ela gosta ou não, o estilo dela, a imagem que ela quer passar, as prioridades dela, a rotina dela…

As dicas que profissionais ou entendedores do assunto dão na internet são muito úteis, mas a minha dica é que da próxima vez que você quiser procurar na internet o que usar, você tente buscar coisas mais específicas para o que você quer: disfarçar a barriguinha, valorizar o bumbum, aumentar os seios, parecer mais alta, etc.

Lembre-se que você é ÚNICA e que as dicas que servem para outras pessoas pode não servir pra você. A ideia é você se sentir bem com o corpo que tem: assumindo as curvas (ou a falta delas), equilibrando proporções, ou mudando o que você gostaria de mudar. O importante é que a sua autoestima esteja lá em cima!

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo

RESPONDA: vestido florido com meia calça preta e bota cano curto?
RESPONDA: Help me, comprei um coturno e…..

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

Priscila Citera

Consultora de Estilo

Atendimento: por Skype e no Rio de Janeiro/RJ

Entre em contato

Leia temas do seu interesse:

/ /

Leia temas do seu interesse:

/ /

E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada!

Recebemos seu pedido de cadastro e enviamos a você um email com o link para você confirmar o recebimento dos nossos emails.

Por favor, acesse seu email e click no link de confirmação.


Click aqui para voltar ao site.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES conteúdos do Superela.
Você vai adorar ❤
Vamos ser amigas? :)
Warning: Unknown: Failed to write session data (wincache). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (D:\local\Temp) in Unknown on line 0