O que você procura?

O desapego é uma arte, pois é preciso entender a complexidade de se afastar, de entender o motivo em querer que uma pessoa suma da sua vida. É preciso ter paciência, porque a arte de desapegar demora. É preciso ser forte. Porque quando a gente gosta de verdade, queremos por perto, queremos entender o porquê de estar tudo tão errado e, se não está te fazendo bem, já é um motivo para entendermos a necessidade do desapego.

Desapegar parece ser fácil, é só impormos que queremos nos afastar. Não, não é bem assim. Isso porque somos humanos e humanos pensam, tem sentimentos, fica no vai e vem, pensa e repensa, quer dar chances, volta atrás, e aí jura de pé junto que vai conseguir, mas não consegue.

Mas, o motivo de não conseguir é simples. É porque ainda não entendeu a necessidade de praticar o desapego de verdade. Falar é fácil, agora fazer é um nível acima. E, para isso você precisa ter jogo de cintura.

MAIS: QUAL O PESO DA SUA BAGAGEM?
MAIS: VOCÊ SE IMPORTA COM OS SEUS SONHOS?

O primeiro passo é parar e pensar, de verdade, qual é o motivo de querer se afastar? A princípio você ficará resistente, mas depois vai perceber que é melhor assim, ser verdadeira com você mesma é a melhor coisa que você faz. Mesmo que fique triste, dolorida, chateada, mesmo que não seja fácil, mais para frente vai perceber que com o tempo passa. O tempo faz a gente superar qualquer coisa, mesmo que estejamos igual a um poste e ignorando todos os avisos por aí.

Ainda não sabe que avisos são esses? Amiga, veja bem, está te fazendo sofrer? Está doendo? Está vendo que não vai dar em nada? A pessoa não te entende? Então, está na hora de você repensar sobre esse relacionamento, e provavelmente, você precisará praticar o desapego.

Sinto muito, mas não está certo sofrer por aí, e muito menos de graça nesses tempos de crise. E, vamos falar sério? Você não é boba, e ninguém merece sofrer, chorar e se sentir mal por alguém. Todo mundo tem um limite, e quando esse limite transborda, é preciso fazer alguma coisa.

Só aceita, e aí o desapego chega. Porque você entendeu a realidade que está em você.

Afinal, sofrer para quê? Não tem necessidade disso não. Aliás, ninguém merece sofrer por causa do outro. A vida é mais do que isso, a vida é feita de pessoas, não estou falando para substituir. Estou dizendo que você precisa se libertar, e ter a chance de conhecer novas pessoas. Isso vai te fazer bem. Viver faz bem.

Quando a gente se esforça demais e o outro não, é aquela história “quando um não quer, dois não brigam”. Não precisa ter medo, são fases da vida que devem ser superadas. Alguma hora você vai encontrar alguém que te faça bem, alguém que vai te entender e dar aqueles conselhos sábios, ou mesmo bobos para te fazer rir.

Não interessa se é por um namorado ou um amigo. Você não precisa ter as rédeas de tudo, você não precisa se sentir responsável sempre, você não precisa se cobrar, você não precisa estar sempre no controle, você só precisa ser feliz e viver. Viver para que as coisas passem, viver para deixar que as coisas aconteçam, você não precisa ficar pensando “e, se”, não conte com isso. Conte em conseguir um capítulo “feliz para sempre”, este só precisa de você mesma.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor ♥

RESPONDA: Quando você olha em volta e vê seus amigos progredindo e você não, o que fazer ?
RESPONDA: Antipatia absurda e sem motivo aparente, já sentiu?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)