O que você procura?

Acabei de ler um texto com o título “Desista dessas dez coisas se quiser ser feliz” e percebi que sete das dez coisas servem para falar de autoimagem e autoestima, porque – claro! – essas coisas que têm o poder de nos fazer feliz envolvem tudo na nossa vida! No artigo original, os conselhos eram mais genéricos, mas aqui eu vou focar em estilo e moda, ok? Os tópicos foram esses:

1. Desista de se importar com o que os outros pensam de você

Você queria muito cortar o cabelo curtinho, mas tem medo das pessoas acharem você menos feminina. Queria ir de calça e sapatilha no casamento da sua amiga, mas sabe que apesar de várias atrizes usarem calça no red carpet, as pessoas vão te olhar atravessado. Pra ser feliz com a sua autoimagem você precisa vestir o que gosta, e fazer do seu corpo (corte de cabelo, tatuagens, piercings, etc) o que quiser, sem se importar com o que pensam de você!

2. Desista de tentar agradar a todos

Você queria MUITO usar aquele seu vestido novo, mas seu namorado acha que você fica mais sexy com um outro. Ou acha que ele é muito curto e pede pra você colocar um mais compridinho. Vai sair com a sua amiga e ela pede pra você trocar de roupa pra ficar “igual a ela”. Não existe problema algum em se vestir para agradar o seu amor (muito pelo contrário!!!) e nem trocar o seu salto alto por um tênis para a sua amiga não se sentir inadequada ou desarrumada ao seu lado. Maaaas, essas concessões tem limite, e quem define esse limite é você!

3. Desista de sentimentos de insegurança

“Ai! Será que eu não estou muito gordinha pra usar essa roupa?”

“Adorei essa roupa, mas não vou arriscar não. Vão me achar ridícula se eu sair vestida assim!”

“Porque aquelas pessoas estão me olhando? Será que minha roupa está feia? Tô suja?”

A insegurança te paralisa e te maltrata. Não faça isso com você! Não se cobre tanto! Não se olhe com um olhar tão rigoroso!

MAIS: SABER O SEU TIPO DE CORPO NÃO É O MAIS IMPORTANTE
MAIS: USE AS LIQUIDAÇÕES DE INVERNO PARA AS COMPRAS DE VERÃO

4. Desista de levar tudo para o lado pessoal

Quando você vê a atual da sua ex: “Ele me trocou por ela porque ela é mais magra / mais gorda / mais gostosa / mais fashion / mais interessante…”

Quando você recebe o feedback negativo de uma entrevista coletiva de emprego: “Não fui selecionada porque as outras candidatas eram mais bonitas que eu.”

Quando alguém te dá um presente dizendo que “é a sua cara” mas não tem nada a ver com você: “Me deram isso de presente porque me acham básica demais / perua demais / gorda demais / magra demais.”

Não. O mundo não gira em torno de você e às vezes isso é muito bom! As coisas acontecem e às vezes o motivo não é você!

5. Desista de gastar dinheiro com o que você não precisa afim de comprar felicidade

Quem nunca ouviu dizer que o remédio pra tristeza é comprar? Quem nunca comprou mais do que deveria porque precisava “preencher um vazio interno” e acabou deixando a conta bancária vazia, e o armário cheio de peças que você sequer usou – ou vai usar?

6. Desista da ira

Você não gosta do seu corpo e não tem dinheiro pra uma cirurgia plástica, ou não tem tempo pra academia, ou tem tempo e dinheiro mas não quer se submeter a um procedimento cirúrgico e não gosta de exercícios físicos. E pra demonstrar toda a raiva que tem do seu corpo, você usa roupas que acentuam ainda mais os “seus defeitinhos”. Não “gasta tempo” escolhendo roupa porque nada fica bom e então compra o que for mais barato, ou repete sempre as mesmas roupas velhas, que ficavam boas quando o seu corpo era diferente…

Pode acontecer também de você ter raiva por ter uma situação financeira diferente da que gostaria e se endividar gastando mais do que poderia, e aí o efeito é apenas superficial.

7. Desista do controle

A gente não pode controlar tudo.  Aquela combinação de peças que você fez na sua cabeça não ficou tão bom quanto você achou que ia ficar. Pode chover e o seu cabelo ficar cheio de frizz antes daquela reunião ou encontro importante. O tempo mudou e você se arrependeu de não ter levado um casaquinho na bolsa. A gente comete erros muito maiores na vida que looks errados e isso não pode ser algo que te deixe infeliz!

A vida – e a felicidade – envolve muito mais questões que o seu “look do dia”, mas roupa é importante quando a gente fala da imagem que você vê no espelho e se ela te ajuda ou não a se achar mais bonita! E autoestima também envolve mais questões além do seu corpo e a quantidade (ou qualidade) das roupas que você tem, mas a gente precisa concordar que esses conselhos também cabem bem pra falar de moda e estilo, né?

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo

RESPONDA: Onde comprar vestidos – não muito caros! – para um casório na praia?
RESPONDA: Vestido florido com meia calça preta e bota cano curto?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)