O que você procura?

Me peguei analisando essa musiquinha que todo mundo já ouviu ao menos uma vez na vida. Cantamos ela para crianças de um jeito tão descuidado que nem nos damos conta de que essa ridícula canção, a princípio, poderia trazer belas lições.

A Dona Aranha estava lá, de boas subindo pela sua parede, quando veio a chuva forte e a derrubou. E quantas vezes isso já não aconteceu com você, minha querida? Quantas vezes você esteve em seu caminho, lutando pelos seus objetivos quando uma maldita tempestade de problemas, decepção e tristeza lhe derrubou? Quantas vezes você já chorou no banheiro porque não queria que ninguém lhe visse assim? Quantas vezes você já quis ‘ligar o foda-se’ e desistir de tudo? Eu sei que não foram poucas… E sei também como é difícil se levantar após um tombo, mas amiga, seja a Dona Aranha.

Seja como ela porque a chuva forte não vai durar pra sempre! Logo, logo essa chuva passa e, olha: o sol já vem surgindo! E sabe do que mais? A Dona Aranha continua a subir.

Isso significa que ela não desistiu. E se uma aranha foi capaz de superar obstáculos, o que será que você pode fazer se mantiver o foco? Sai dessa bad, guria! Levanta essa cabeça porque você não nasceu para olhar pra baixo. Continue, e se vier outra chuva, não pare de subir.

MAIS: O FIM SEMPRE CHEGA… SAIBA RECOMEÇAR!
MAIS: UMA DOSE DE CORAGEM

Pra muitos, a Dona Aranha é teimosa e desobediente. Só porque ela sobe e sobe e nunca está contente. Sabe o nome disso? RECALQUE. Fofoquinha dos insetos que não tiveram a mesma persistência da aranha. Acontece que é assim mesmo que as coisas são. Sempre vai ter um pra questionar e apontar algum defeito em você, quando na verdade, você apenas está indo atrás dos seus sonhos. A escalada não vai ser fácil, vou logo avisando. Mas vai valer a pena, vai valer muito a pena quando você chegar lá em cima e ver o tanto de coisas que deixou pra trás: toda dor, dificuldade, insegurança, medo. Vai valer a pena estar no topo e, lá de cima, você verá suas conquistas. Mas, para isso, você não pode desistir de subir. Que seja teimosa e desobediente, foda-se. Tem certeza que vai parar sua caminhada pelo que dizem? Isso sim eu posso te dizer que não vai valer a pena, moça.

Ser como a Dona Aranha não é fácil. Assumir uma posição diferente no meio de tantas outras iguais é um pouco assustador. As pessoas vão te pressionar e, além da chuva forte, muita gente também vai querer te derrubar.

Mas tenha em mente que também é necessário saber o momento certo de descer. A Dona Aranha desceu mas não foi porque desistiu. Ela fez o que queria, viu o que queria e posso lhe garantir que essa foi uma grande aventura para ela.

Saiba o momento certo de se resguardar, a hora perfeita pra rever seus planos. Aproveite a chuva e crie novas estratégias para quando ela passar.

A Dona Aranha é guerreira, forte e incansável. E para você ser como ela basta apenas um pouquinho de coragem pra se jogar nessa escalada.

Pode ser apenas uma musiquinha boba, pode ser apenas uma analogia idiota. Mas quando você direciona um olhar diferente para o mundo, ele também começa a olhar diferente pra você.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

RESPONDA: Insegurança, como superar?
RESPONDA: O que fazer para não me sentir deslocada?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)