';

Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Não é fácil e não é algo que desejamos vivenciar, mas, como tantas outras coisas na vida, não temos escolha. A vida impõe diversos processos de transformações conscientes e, principalmente, inconscientes. Um dia acreditamos em x, mas o tempo e as circunstâncias provam que y pode ser uma melhor opção. Tal música é a trilha sonora da nossa vida, mas só até ano que vem. Depois alguma outra virá e fará todo o sentido. O que eu quero começar a dizer é que toda transformação, obviamente, acarreta grandes mudanças e nós não devemos ter medo delas.

Durante boa parte da minha vida (que não foi muito longa até aqui), eu tive um peso enorme sobre mim, que era o medo de errar. Cometer um pequeno equívoco sempre me deixou incomodada, mas os grandes me deixavam desesperada, principalmente aqueles que tinham algum impacto sobre a minha vida.

Não foram poucas as vezes que errei, que tomei atitudes com base nas minhas, e somente nas minhas, convicções, que apostei cegamente em determinadas situações, justamente essas que precisavam totalmente dos meus olhos bem abertos e atentos. Mas aconteceu, eu fiz, foi.

MAIS: DESISTA DESSAS COISAS SE QUISER SER FELIZ
MAIS: REINVENTE-SE!

Cada ação tem uma reação, já diziam por aí. Uma reação que pode vir de você, do outro e, principalmente, da vida. Com o tempo você percebe que os resultados de alguns erros são fundamentais para você não errar mais (ou pelo menos não da mesma forma) e que viver uma vida sem erros não é viver. Se você não erra é porque, provavelmente, pensa muito antes de fazer e se você pensa muito, provavelmente, você não vive.

Ovo que não passa pela frigideira nunca vira ovo-frito. Massa que não vai pro forno nunca vira bolo. É preciso ter coragem para passar pelo calor da vida, ainda que com algumas queimaduras. Ovo cru tem um gosto horrível e massa crua dá dor de barriga. Isso é semelhante a viver: ser incompleto faz mal pra saúde. É preciso encarar que o processo de evolução pessoal exige, não apenas alguns sacrifícios, mas também alguns pesares, que por sua vez têm recompensas fantásticas. Não existe nada mais incrível do que olhar para os erros e perceber que até mesmo eles tiveram alguma importância sobre nossa personalidade ou sobre nosso caráter.

Não sei pra onde a vida teria me levado e nem quem eu teria me tornado se tivesse evitado todos os tropeços que eu já dei até aqui. É fato que o pensamento “e se eu tivesse feito diferente, como teria sido?” é recorrente não só pra mim, mas pra todo mundo que já precisou fazer uma escolha ou que hesitou durante uma atitude. Mas procuro acreditar que absolutamente tudo acontece por uma razão, tudo é porque tem que ser, e com o tempo a compreensão sobre tudo se faz visível.

No fim do cálculo, todas as situações são válidas. Tudo que acontece é pra somar, até mesmo aquilo que parecia ter acontecido para subtrair. Nessa conta, não importa o quanto você gasta, mas sim o valor que você lucra, mesmo diante dos prejuízos.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

RESPONDA: Não consigo me apegar!
RESPONDA: Sinto que minha vida não “sai do lugar”

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)