';

Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Outro dia, em mais um daqueles momentos em que você coloca a cabeça no travesseiro esperando pelo sono que não chega, pensei como a mente se aproveita deste momento para viajar e se lembrar de todas as coisas que se passaram, e de como tudo passa e muda em uma fração de segundos em nossas vidas.

E, refletindo sobre isso, me recordo de como nós mudamos com o passar do tempo, como tudo passa rápido e quando vemos já se passaram meses e anos de nossas vidas. Quando analisamos as coisas vagarosamente, não percebemos como elas acontecem, mas, com o passar do tempo mudamos de pensamentos, opiniões, amigos, casa, cidade, namorados, prato, músicas, filmes preferidos, etc. Assim, como nesses pequenos detalhes, vamos montando e remontando nossa personalidade e nosso modo de agir e lidar conosco e com os outros, da mesma forma que um quebra-cabeças, onde vamos encaixando o que nos agrada ou não e o que nos convém ou não, nos dando também a oportunidade de conhecer novas coisas para saber se concordamos com aquilo que nos é apresentado.

Porém, essas ideias pré-formuladas são imposta a nós com tanta frequência, que acabamos por nos convencer de que isto ou aquilo realmente é conveniente para nós. E, sem querer, vamos nos esforçando para nos adequar a esse padrão pré-estabelecido, do que se diz ser certo ou bonito, de que só assim poderemos ser felizes, de que só assim conseguiremos conquistar isso ou aquilo, de que para ter sucesso temos que agir da seguinte forma ou de que para conquistar alguém temos que ser uma pessoa perfeita (mas como, se somos todos perfeitos à nossa própria maneira?).

MAIS: ABRA ESPAÇO NESSE CORAÇÃO CHEIO!
MAIS: VOCÊ ESTÁ SOZINHA E TUDO BEM!

Cheguei à conclusão de que sinto falta de uma época em que eu não me permitia me guiar por esses estereótipos que não me fazem bem. Percebo que tinha mais ousadia, eu não pensava e calculava cada ação por pensamentos e regras que nós mulheres crescemos achando que temos que seguir “para conquistar a carreira ou homem dos nossos sonhos”, vamos nos tornando adultas com essa mentalidade que nos afasta do que realmente somos, que nos leva para longe de nossa verdadeira personalidade. Essas “regras” nos levam a crer que não somos capazes de cativar as pessoas com as reais características de nossas personalidades.

E aí eu me questiono: em que parte do caminho aquela menina se perdeu? Quando foi que ela passou a acreditar mais no que as pessoas pensam e dizem a seu respeito do que nas qualidades que ela sabe que possui? Em que lugar ela escondeu sua personalidade brilhante por acreditar que não lhe aceitariam como ela realmente é ou de que não seria capaz de encantar as pessoas com o seu jeito nem tão encantador e seu humor peculiar?

Percebi, então, que precisamos ser nós mesmas. Não podemos esconder quem somos, porque só assim seremos completamente felizes, somos, sim, lindas e capazes de conquistar o mundo com nosso próprio jeito de ser. Não precisamos de uma receita pronta de personalidade, podemos nos descobrir e decidir sozinhas o que é ou não melhor para nós. Mostre-se com todas as qualidades e defeitos que te completam e que fazem de você uma pessoa única, seja alta ou baixa, com o cabelo enrolado ou chapado, seja sarcástica ou inocente, seja segura ou insegura, quieta ou falante, meiga ou durona, goste de você de futebol ou de dança, de balada ou de comédia romântica assuma tudo que lhe compõe, tudo que faz de você ninguém além de VOCÊ, única e especial!

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

PARTICIPE: Por que eu não tenho essa necessidade de ter amigos?
PARTICIPE: Como eu ajuda ela a dar a volta por cima?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)