O que você procura?

Afinal, o que é o certo? Usar bolsas e sapatos combinadinhos ou descombinados? Na maioria dos meus textos eu digo a mesma coisa, mas vou repetir aqui: Certo é você usar a moda de acordo com o seu estilo, com o que você gosta, pra você se olhar no espelho e gostar do que vê! Mas, ainda que essa seja a única regra, o meu trabalho como consultora de estilo é facilitar essa tarefa, independentemente do que seja importante para a cliente – e para quem lê os meus textos. Então, vamos aprender a combinar ou descombinar bolsas e sapatos:

1. Combinando (ou descombinando) pela cor

Se você é do time das que gosta de combinar pela cor, mas não quer ficar no básico, combinando a bolsa e o sapato da mesma cor, você pode usar o círculo cromático para ver que cores combinam melhor. Assim: 

circulo cromático

As formas mais fáceis de combinar cores de forma interessante é combinar cores análogas (vizinhas no círculo cromático) ou cores complementares (de lados opostos no círculo cromático). Então, se você tem um sapato vermelho, ao invés de combinar com uma bolsa preta / marrom ou bege (pra ficar dentro dos neutros) ou vermelha (na mesma cor do sapato), que tal combinar com uma bolsa verde, que é a sua cor complementar?

cores complementares

Se uma das peças for estampada é fácil também: A outra peça pode ser lisa, usando uma das cores que aparece na peça estampada, ou pode ser estampada no mesmo tema (animal print com animal print, por exemplo), ou ainda pode ser de uma cor neutra, lembrando que neutro é mais que preto, branco e marrom: Teste o cinza, vinho, marinho, bege…

bolsa e sapato

MAIS: COMO USAR SALTO ANABELA
MAIS: 8 TRUQUES PARA TE AJUDAR A DISFARÇAR O QUADRIL

Há também quem prefira um look mais monocromático ou neutro e ouse nos acessórios para incluir pontos de cor. Só atentem para o fato de que pontos de cor puxam o olhar das outras pessoas, então, se o seu look é todo preto e o sapato é vermelho, pode ser que as pessoas depois nem lembrem de quem era o sapato, porque não olharam para o seu rosto!

couro

2. Combinando (ou descombinando) pelo estilo das peças

Assim como você não vai usar uma mochila jeans para ir a um casamento, você não vai de scarpin para a academia. Mas, em alguns momentos, a gente pode quebrar protocolos e usar o que quiser. Se o seu estilo é mais “rebelde / ousada”, você vai se sentir muito bem usando tênis de mola com blazer e maxi bolsa de couro. E não tem nada de errado nisso – acredite!! Mas, se você gosta de estar “adequada”, cumprindo regras, anota essas dicas aqui:

*Se optar por uma espadrilhe de corda, por exemplo, opte por uma bolsa de couro, lona ou de outro material rústico, como palha. Essas bolsas não ficariam tão legais com um scarpin de pelos ou camurça, por exemplo.

espadrilhe

* Peças mais clássicas, como aquelas bolsas de alças compridas ou scarpins ficam bem com outras peças clássicas.

classicos

3. Combinando (ou descombinando) com outros “neutros”

Tem mulher que não usa camisa branca, nem jeans, nem tubinho preto, e não tem nada de errado nisso. Para essas pessoas, um sneaker vermelho, um tênis de oncinha, um oxford metalizado, uma sapatilha de lona, uma mochila de veludo ou uma bolsa de franja é aquela peça que combina com tudo. Os meus são um mocassim vermelho e um slipper de zebra! É com eles que eu saio quando quero dar um UP no look sem precisar pensar muito.

oxford

Geralmente a gente presta mais atenção ao dress code de eventos e lugares específicos, como casamentos e empresa. Nessas situações, se é exigido um dress code, ele deve ser respeitado (e sempre existe uma forma de estar adequado do nosso jeitinho!), mas se você definitivamente não precisa e não quer cumprir regras… seja feliz assim!!

descombinado

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo

PARTICIPE: Como se vestir cool mesmo sendo muuuuuuito magrela
PARTICIPE: Ideias de look para party house..

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)