O que você procura?

Outro dia eu li, ou alguém falou para mim, que as pessoas ficam tão centradas em seus smartphones, tablets e o que for, que não reparam quem está ao seu lado em algum vagão qualquer do metrô.

Eu pensei muito sobre o assunto e fiquei reparando na minha própria atitude, se não era meu livro era, claro, o celular conectado ao Twitter e WhatsApp. Percebi, também, que às vezes a gente nem repara em quem nos pediu desculpas, por qualquer motivo, e a gente fala um “tudo bem” automático.

Me vi nessa situação. E fiquei em choque. Porque, poxa vida, não foi essa criação que minha mãe me deu não. Ela me ensinou que respeito é muito importante, então no mínimo que temos que fazer é olhar para o outro.

Além do mais, o tempo que a gente fica dentro de um vagão pode ser tão grande devido a uma viagem longa, que podemos deixar passar o amor de nossas vidas na estação. Vai dizer que, mesmo focada no seu celular, nunca reparou em alguém? Nunca deu uma olhadinha rápida para o lado e depois pensou “ah, besteira”.

E você sabe se ele olhou de volta? Não sabe, não sabe porque voltou a jogar o seu candy crush!

Não faça mais isso, tá? De verdade. Aproveite o momento para reparar as pessoas que estão à sua volta, pare um momento e sorria para alguém, pode ser uma senhora que esteja cabisbaixa, ela vai adorar. Pare e só olhe, olhe para quem está no teu lado. E não é demais dizer um “bom dia”.

Aos que conseguem um lugar para sentar no horário de pico, sejam gentis. Transborde gentileza, só um pouquinho, segure a bolsa de alguém que precisa. Se for alguém que achou interessante, aproveite a oportunidade e fale que segura a mochila, puxe aquele assunto. “Vai descer em qual estação? ”. Levante a cabeça e sorria!

MAIS: POR MENOS LIKES E MAIS LIFE!
MAIS: 5 SINAIS DE QUE VOCÊ PRECISA DAR UM TEMPO NO SEU CELULAR

De qualquer jeito, só deixe de lado, apenas por algum momento, o seu celular, o joguinho e as conversas do Whats. Repare mais na vida, repare mais nas pessoas que estão perto de você, observe mais e veja as coisas engraçadas que as pessoas fazem pela manhã, observe o jeito delas olharem para a janela, observe como elas bocejam. Veja se há alguém feliz ou triste.

São pequenas coisas que farão você ver o mundo de um jeito diferente. Vivemos num mundo em que as pessoas só querem um espaço, estão indo ao encontro ao que desejam, à procura de sonhos e à procura da felicidade, assim como você.

Nesse mundo tão tecnológico em que vivemos, não podemos esquecer que ainda somos humanos e que todo mundo gosta de ser notado, não importa em que lugar, não importa onde você esteja ou mesmo gostaria de estar, todo mundo quer ser visto.

Então, desapega um pouco da tecnologia. Veja o mundo que existe além da telinha que você é capaz de segurar em suas mãos, afinal, você pode segurar o mundo.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

PARTICIPE: Novas amizades, qual o caminho?
PARTICIPE: E quando a única solução parece ser sumir, mas não se pode sumir?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual tema você gostaria de ver aqui?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)